30 de setembro de 2013

JESUS SEMPRE TRARÁ UMA NOVIDADE PARA VOCÊ

Jesus no seu ministério na Terra pregou muito e fora os tantos milagres que realizou. Porém em um dos seus milagres, Ele trouxe implicitamente uma novidade. Vejamos primeiro o relato bíblico.
"E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças." (Mateus 14:14 ao 21)
A famosa multiplicação de pães e peixes que deve ter alimentado entre 15 e 20 mil pessoas, nos traz algo muito interessante, mas pouco visto, que é que Jesus se preocupou com outras necessidades do povo, além das necessidades espirituais.
Até aquele momento o povo estava à séculos acostumado a ver os pregadores se preocuparem somente com a vida espiritual das pessoas e sua relação com Deus, porém Jesus após curar as pessoas que estavam doentes/enfermos, Ele os instruiu sobre o reino de Deus, ensinando-os sobre o evangelho, mas vendo que o povo tinha fome, logo se compadeceu disso e procurou como suprir a necessidade atual do povo.
Seus discípulos opinaram que Ele deveria mandar o povo para suas casas, mas não era o que Jesus tinha em mente, Ele os indagou sobre o que tinham de alimento. E vendo que um menino possuía 5 pães e 2 peixes, logo pediu os alimentos e os multiplicou, dando a todos, a ponto de todos se fartarem e ainda sobrou 12 cestos cheios. 
Mas o que quero tratar aqui é que eu já disse, Jesus trouxe novidade,  quando se preocupou com outras áreas da vida dos que o seguiam. E assim é nos dias de hoje, Ele ainda se preocupa com todos as áreas de nossas vidas, se daquele povo a necessidade foi alimento, Ele proveu, assim será conosco também, não importa em que área da sua vida você esteja precisando do agir de Deus, Ele entrará de providência. Mesmo que você esteja pensando que a situação anda muito parada, sem nada de novo acontecendo para lhe trazer esperança, sendo um seguidor de Jesus, com certeza Ele trará novidade a sua vida, seja onde você necessitar, a benção chegará, a tristeza sairá, Jesus mudará sua história.
E mais uma vez poderá ver que Ele zela pela sua felicidade.  

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário