6 de novembro de 2014

EFEITOS DA ORAÇÃO CONTRÁRIA

Muito se fala e se ouve falar sobre a tal oração contrária, mas é necessário conhecermos exatamente o que é a oração contrária, seus objetivos e seus efeitos.
A oração contrária é uma oração, mas com foco diferente do da oração habitual. 
Na oração oramos a Deus para agradecermos a algo, pedirmos a Deus algo bom, necessário e que desejamos, isso pode ser em nosso favor próprio ou de algum conhecido, tudo com objetivo que a nossa vida ou a do próximo vá pra frente.  
Já a oração contrária assim como diz o nome, é contrária a felicidade, sucesso e bem estar de outra pessoa. É uma oração que consiste um desejo maligno, pois quer ver o mal da pessoa, seja em uma área específica da vida dela ou em todas as áreas. Ou seja, que a vida da pessoa em vez de ir pra frente, vá na direção contrária, para trás. è uma oração contrária as bênçãos que Deus tem para nós.
A motivação de alguém fazer este tipo de oração pode ser inveja, raiva, medo do destaque alheio e etc. Resumindo, a maldade é o motivo.
Talvez você esteja se perguntando, mas Deus ouve este tipo de oração?
Ouvir, ouvir, até ouve porque Ele não é surdo, porém, atender este tipo de oração, não. 
Deus não atende este tipo de oração. Mas mesmo assim ela pode ter efeito vindo de outro ser, o que falaremos mais a frente. Primeiro vamos explicar por que Deus não atende a oração contrária.
Deus é amor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4:8). A essência de Deus é amor, sendo assim Ele não pode ir executar uma maldade deliberada somente para realizar o capricho de uma pessoa. Ainda mais uma pessoa que faz uma oração contrária, é uma pessoa que não conhece a Deus como deveria, não tendo um relacionamento real com ele, porque se não, não poderia realizar um ato maldoso desse.
Jesus veio para nos dar bênçãos e uma vida digna. "...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10) . O desejo de quem faz uma oração contrária é que a vida de alguém seja ruim, que ela não tenha realizações, tenha dores na alma, doenças e etc. Isso vai contra o plano de Jesus, pois ele veio para que tenhamos vida em abundância, por isso Ele não atenderá uma oração contrária. 

Mas para onde vai esta oração?
A resposta é simples. Toda oração tem um alvo, para o qual ela é atraída. Se Deus não recebe este tipo de oração, automaticamente ela não "sobe", ela "desce", ou seja, ela não vai pro céu, vai pro inferno, pois se o objetivo é fazer o mal, lá no inferno há aquele que trabalha para isso. Exatamente, o diabo. 
Pois o objetivo dessa oração é roubar sonhos, paz, saúde; destruir famílias, amizades, reputações, ministérios, carreiras, área financeira, vida espiritual; além de matar, podendo ser morte espiritual e até mesmo a física. 
E quem veio para roubar, matar e destruir se não o diabo?
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir..." (João 10:10)
Na realidade nua e crua, a pessoa que faz uma oração contrária, ela pode até achar que ta falando com Deus, mas está falando com o diabo, orando ao diabo e sabemos que a oração é um culto, ou seja, passou a ser adorador do diabo e em nada se difere daqueles que fazem feitiçaria, dos que são satanistas, dos que vão pras encruzilhadas fazer macumbaria, pois o foco é o mesmo, a maldade. E o que recebe a oração é o mesmo, o diabo. 
É possível que um cristão possa vir a ter a atitude de fazer uma oração contrária?
É sim, porém, se ele era um cristão genuíno, mas ao fazer tal coisa, ele se desviou no caminho de Cristo, deixando de ser um seguidor de Cristo e um dos seus imitadores, precisa se arrepender, pedir perdão a Deus e concertar sua vida. Era bom também pedir perdão a pessoa para qual ele orou contra. 

O prejuízo para aqueles que fazem a oração contrária, além de estarem indo contra Deus, cultuando ao diabo, irá se cumprir uma promessa de juízo de Deus sobre suas vidas.
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem..." (Gênesis 12:3)
Como querem jogar maldição sobre nossas vidas com oração contrária, acabam eles sendo amaldiçoados por Deus. Pois quando o diabo se levanta sobre a vida de alguém para atender uma oração contrária, temos Deus para nos livrar, mas e aqueles que caiem nas mãos de justas de Deus? Quem os livrará? 

Um cristão fiel pode ser afligido em decorrência de uma oração contrária que foi feita contra sua vida?
Não! Pois mesmo que a oração seja feita e o diabo venha a trabalhar contra nós (o que já faz sempre mesmo), Deus cortará todo mal no mundo espiritual e no físico, não podendo estas armas do mal vir a nos paralisar, destruir, matar, pois Ele não deixará isso se instalar em nossas vidas. 
"Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." (Salmos 91:9 e 10)
Há vezes que Deus revela a nós o por meio de alguém que foi feita contra nós uma oração contrária, porém já é Ele agindo para cortar todo mal, apenas ta nos deixando ciente de tudo. 
"Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." (Amós 3:7)
Como Ele também pode usar alguém para nos revelar isso, Ele usará também alguém para nos orar e cortar todo este mal, isso também é um modo Dele nos livrar dessa feitiçaria disfarçada de oração...a oração contrária. 

Irmãos, cuidado para nunca caírem no erro de realizarem uma oração contrária, desejar justiça é diferente de desejar o mal...acautelai-vos do mal. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan. 

43 comentários:

  1. Tudo bem até faz sentido o que disse mas..... o que fazer quando nos infernizam sem parar, o que fazer quando injustamente nos perseguem covardemente? o que fazer quando eles colocam nossas vidas e dos nossos entes queridos em perigo?

    já passei por humilhações onde quem fez, simplesmente quando eu reagi me disse: mas tu não é cristão? tu tens de aceitar! ser cristão para ser capacho dos outros não vale a pena! Davi não levava desaforo de pagão para casa.

    Abraão também não! me lembro bem da passagem onde Ló foi feito escravo e Abraão não hesitou em contratar alguns homens para resgatar seus familiares (usando de força inclusiva!)

    Não li em nenhuma parte sobre Deus condenar a atitude dos dois!!!! E que eu saiba o Todo Poderoso não muda! o que fazer então??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo o que quer dizer, também passo por calúnias....
      olha, não use a força e violência, mas use a lei, veja o que pode fazer...
      conte sua versão da história e deixem que analisem, o ai os frutos e o tempo vai mostrar tudo....
      mas faça uma coisa que aprendi, corte assunto e qualquer relacionamento com estas pessoas, evite está perto, pois isso aos poucos diminuirá todos estes males, e principalmente os aborrecimentos na sua cabeça.

      Excluir
    2. Farei o que disse! e JAMAIS usaria de violência! até por que ainda me considero cristão e sobre procurar a lei acho que melhor seria termos proteção sobrenatural!

      O caso é que não é somente comigo tenho visto muitos irmãos padecendo nas mãos de pagãos e também vendo a indiferença de muitos pastores, alguns (não todos) pesando mais fazendo os irmãos se sentirem culpados da situação ou quando dizem que é prova de jó (odeio este argumento).

      JAMAIS usaria de violência (NUNCA FARIA ISTO), mas em minhas orações não peço paz e amor para eles nem para quem inferniza a igreja. Espero senhor Luiz que não tenha me interpretado mal (foi mais desabafo).

      Eu tenho tido situações irritantes como ver constantemente pessoas homenageando o diabo e não sendo punidas, eu já não me exponho como crente devido as chacotas e bulling.

      e por favor me perdoe eu deveria ter escrito no para seu e-mail. Espero não ter escandalizado ninguém!

      A PAZ DO SENHOR JESUS!

      Excluir
    3. que nada irmão, não levei a mal...você é ser humano, tem as emoções naturais, só falei pra tentar ajuda-lo, creio que este teu desabafo possa ter aliviado um pouco a pressão. a paz do Senhor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. mateus capitulo 6 versiculo 14

      Excluir
    6. Oi eu sou a susy, e acho na minha opiniao que todos nos temos que ter uma defesa, quer dizer que a pessoa que pensas que e tua amiga e a tua maior inimiga ta-te a fazer mal por detras das costas , e tu te deixas ficar quieta a sofrer a chorar e a outra pessoa a fazer-te mal por favor

      Excluir
    7. Por exemplo tenho uma mulher suja nao presta que me ajudou no principio para eu acreditar que ela nunca me iria fazer mal , pois agora fui a descubrir que ela vai no feiticeiro arranjar medicamento para eu morrer e para eu lhe contar a minha vida e ficar com meu marido , ela pode me fazer todo o mal e eu vou ficar quieta (filha da puta ),granda vaca vai se a ver comigo

      Excluir
  2. Amai os vossos inimigos e deixem que a justiça Deus Fara´.
    Davi foi perseguindo, humilhado por Saul e nem por isso o desejou mal e Deus viu graça nisso e fez justiça à Davi.
    1 Samuel 24
    2 Samuel 1

    ResponderExcluir
  3. e quando vc faz a oracao sem qerer e Deus perdoa
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes soltamos por exemplo a frase: "Deus ta difícil esta situação".....Ele está ouvindo....
      o perdão depende de arrependimento e confissão a Deus. ai Ele perdoa

      Excluir
    2. Sou católica. Mas se usar comigo a oração do pai nosso e o credo escrito ao contrário com a intenção do meu bem e da minha família, fico protegida de todos os males que me desejar? E n soucastigada por Deus?

      Excluir
    3. Quem nos protege é o sangue de Jesus sobre a vida de todo aquele que o tem como Senhor e Salvador.
      Esse tipo de feitiçaria, chamada oração contrária nada pode contra nós.
      Quando falamos de oração contrária não se refere a citar palavras ao contrário e sim de orações desejando o mal das pessoas.

      Excluir
    4. Roma acrescentou e fez retiradas na bíblia, e uma das coisas que eles queriam erra a servidão sob pena de morte e como te fazer ficar de mãos amarradas para ser pisado, mutilado dos seus sonhos e desejos senão pela ignorância. Pecado é cometer assassinato, roubar, e se cremos que há um criador todo poderoso, cremos que seus mandamentos são validos e eternos. Quando Ester e seu povo estava em perigo foi permitido pelo rei que eles poderiam se defender. Só os inquisidores não permite a defesa dos inocentes.

      Excluir
  4. Pastor Luis se possivel me envie emails me ensinando como lidar com esse tipo de situação,sei que tem uma pessoa que tem feito essa tal oração contrária para mim,e eu tenho visto minha vida toda andando para tras me ajude em oração meu email teamareieternamente2@gmail.com obg desde já.....Graça e Paz !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos de dar ouvidos a Deus, crer na palavra de Deus. A palavra de Deus diz: A maldição sem causa não se cumpre na nossa vida. Agora como está a nossa vida? É preciso ser íntegro e viver uma vida de santidade e obediencia a Deus para que ele possa nos favorecer.hoje em dia a maioria das pessoas deixam de contar sua história a Deus para falar para outras pessoas, esquecem que Deus nos deu o poder para pisar serpentes e escorpiões e no lugar de colocar os joelhos no chão e ir orar a Deus e desabafar com ele, vai pedir aos outros para orar. O poder é de Deus e a glória é dele, ele escuta nossas orações e não precisamos sair por aí e ficar atrás dos outros para orar, as vezes voce nem sabe como está a vida da outra pessoa que voce acha que é cheio de unção.

      Excluir
  5. Oração contraria ñ tem embasamento bíblico nenhum. Irmãos observem as escrituras e não engulam qualquer postagem de internet.

    ResponderExcluir
  6. Oração contraria ñ tem embasamento bíblico nenhum. Irmãos observem as escrituras e não engulam qualquer postagem de internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você leu o texto ? onde ta escrito que eu afirmei que tem embasamento bíblico? na realidade eu disse que é uma feitiçaria disfarçada, pois se faz para prejudicar ao próximo.

      Excluir
    2. Boa noite pastor,fico muito tentada a fazer esta oração, pois na frente de minha casa tem uma mulher que a família toda é evangélica e ela agora é ex evangélica, o que aconteceu que essa mulher cercou tanto meu marido que estamos separados e elês juntos, aí me pergunto?Se eu fizer tenho consequências e essa mulher vai sair ilesa e mais o irmão evangélico disse que não sabia de nada e a família toda tá conivente com isso.Por favor me responda pastor quero muito ouvir a sua opinião

      Excluir
    3. Irmã, cristão não deseja o mal a outro, Jesus disse para desejarmos o bem até aos "inimigos". Viva sua vida, siga em frente, seu marido adulterou e foi embora?!
      Siga adiante, ele quebrou a aliança matrimonial, estás livre, agora fique livre da magia, libere perdão, mesmo que não voltem a estarem próximos, libere o perdão aí dentro do seu coração

      Excluir
  7. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Joao 16:33)

    ResponderExcluir
  8. Nós passamos por isso na igreja quando Deus revela que tem pessoas orando contrário. Mas Deus é por nos bastemos apenas orar por eles.

    ResponderExcluir
  9. Nós passamos por isso na igreja quando Deus revela que tem pessoas orando contrário. Mas Deus é por nos bastemos apenas orar por eles.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse texto ,de grande utilidade para nossas vidas. Devemos pagar o mal com o bem.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse texto ,de grande utilidade para nossas vidas. Devemos pagar o mal com o bem.

    ResponderExcluir
  12. Amei o Post, tudo que eu precisava saber, abraço

    ResponderExcluir
  13. Estou sendo perseguida por 4 pessoas pq me destaquei no trabalho e fui promovida, fiz de td mas nao adianta, tenho q me defender de alguma forma ou caio em depressão pq nao suporto mais

    ResponderExcluir
  14. Discordo plenamente! Orei o Salmo 91 duas vezes e em ambos os casos não citei o nome de ninguém ,só pedi à Deus que todo aquele que estivesse me desejando ou fazendo algo para me prejudicar me fosse mostrado e assim foi! Obviamente, eles sofreram consequências de seus atos e pragas e feitiços...Não desejei o mal. só pedi justiça e "eles caíram" e continuo de pé!!!Deus me respondeu, não foi Lucifer!!!

    ResponderExcluir
  15. muito bom! que Deus venha a lhe abençoar a cada dia!!!

    ResponderExcluir
  16. Obg Pastor por todo esse texto quase fiz isso mas não tive coragem o próprio Deus não permitiu

    ResponderExcluir
  17. Alguem sabe me dizer como Descobrir se tem alguem orando contra vc porque eu estou em uma igreja e nao consigo arrumar emprego por nada sera que pode ter alguem orando contra mim vivo sentindo dor de cabeça desanimo tristeza fraqueza falta de vontade de ir nos cultos!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia responde esse irmão para poder acompanhar, esta sendo muito abençoado essas pastagens servindo para mim.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Bacana demais matéria, muito interessante. Nunca tinha pensado por esse ângulo. Serviu muito. Obrigada por publicar público p/ qq um ter acesso.

    ResponderExcluir
  21. Mas se um pastor da igreja a mae q ė crente quer acabar com um filho q esta em uma cadeira de rodas.ta destruindo a vida do filho. Entao eles podem fazer isso e eu nem posso me defender?

    ResponderExcluir
  22. As pessoas estão perdidas , o mundo está na verdade por conta das pessoas ... Seus desesperos e suas angústias os cegam. Sim! Existe o mal, sei q qd nos afastamos de Deus , é mais fácil q o mal nos persiga, mas eu estou vendo aqui pessoas q supostamente frequentam igrejas em total desespero , buscando algo q só se consegue com o Espírito Santo de Deus . Se alguém tenta nos atingir , qd temos Deus no coração , qd nossa alma está preenchida do Espírito de Deus , não há mal q triunfa , sou afastada , tenho problemas tb e alguns começaram a ficar maiores por conta de bruxaria e oração contrária , sei q o dia em q eu aceitar Jesus novamente todo mal será quebrado, sei q a mh fé quebra tbm qq obra do mal,então pq pessoas q supostamente frequentam igrejas estão passando pela mesma situação? Orem, persistam e ainda q seja difícil n deseje mal ao seu próximo , pois o q diferencia qm é de Deus de qm não é , é isso, é ter fé , é ter amor e n deixar q a escuridão entre em seu coração . vi um senhor acima falar tanto e questionar tanto , suas palavras estão carregadas de ódio e rancor , busque à Deus amigo , vc tá precisando dEle e da paz q só nEle vc encontrará ! #paz

    ResponderExcluir
  23. Irei contra uma pessoa que me prejudicou muito e ainda continua. Volto para contar o que houve...acredito q vá dar certo. Além de raiva, orei com fé e acendi até uma vela negra.

    ResponderExcluir
  24. Pr. Tenho uma dúvida,unha mãe já é separada do meu pai há mais de 25 anos, peguei meu pai com outra mulher, e desde então nossa vida virou um inferno pois um pastor aconselhou minha mãe a não se separar alegando q era pecado e ela resolveu deixar ele dentro de casa sendo q ele deixou de gostar até dos filhos e fez da nossa vida um inferno. Meu pai é desviado, já estava qdo tudo aconteceu, nos últimos, sete anos meu pai achou de abandonar a casa e foi morar com a vizinha da frente de casa, minha mãe já estava morando com minha irmã nessa época e eu fiquei morando naesma casa com meu namorado, porém como toda essa situação minha mãe precisou voltar pra casa e vive atrás do meu pai, qualquer coisa liga pra ele, qdo eu e meu marido não vemos ele já está aqui dentro, saem pra fazer as coisas como se fossem marido e mulher e a vizinha q vive com ele aceita isso. O porem é q eu não aceito, não acho um comportamento correto da minha mae, uma pessoa cristã há tantos anos
    Ela deveria ter seguido a vida dela mas vi que não consegue ficar sem ele.. muito triste, é o pior é que todo relacionamento nosso ela interfere, parece tipo de inveja. Vive orando e falando pras amigas crentes que meu marido é vagabundo, qdo chego do trabalho a primeira coisa é ela vir fazer alga fofoca. Isso acontece cominha irmã e meu cunhado tb. Parece q ela quer que a gente fique só. Há dias atrás ela foi atrás do meu pai e pediu pra ele fazer uma reforma aqui a falar com a gente q mora com ela. Devido a isso teve uma grande briga pois meu marido não é cristão e acabou em xingamentos, e ofensas e agora estamos todos sem se falar. Devido a isso tudo já q passo a tantos anos o laço de amor e amizade q eu tinha com minha mãe se perdeu. Não consigo sentir mais nada por ela. E meu pai já nem considero mais. Somos ridicularizados por causa dos dois. Ela vive falando pra igreja i.teira q meu marido é o demônio só pq não somos casados no papel. Nao tenho mais pingo de vontade de ir a igreja, de tanto desânimo pois minha mãe passou a vida envolvida em fofoca a ponto de separar até amizades. Ela não tá nem aí se as pessoas vão sofrer ou não, ela quer q a vontade dela seja feita. Agora ela fala pra todos q meu pai foi morar com a vizinha e agora trai ela tb, afinal ela orava por vingança mas vejo q isso tá acabando com a vida dela com a família e pode acabar com a salvação dela. Preciso muito de uma.palavra.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho a impressão que uma pessoa fez isso para mim, pq ela olhava para mim é dizia a solução é o credo e ria muito e passei por coisas muito ruins, um dia desabafei com uma amiga e ela mandou eu rezar o credo normal para me defender quando a visse e fui rezando, até ela cair... eu só vim me interessar por isso, pq um padre falou que rezar o credo ao contrário era para fazer mal... e eu fiquei encucada... agora sei o motivo mas é só pedir a DEUS QUE TODO MAL QUE O INIMIGO NOS DESEJA SE TRANSFORME EM LUZ... E A GENTE FICA ILUMINADA POR DEUS E NADA NOS ATINGE E TUDO DEPENDE DE NOSSA FÉ

    ResponderExcluir
  26. A paz! Pr,quando estamos em um ministério e saímos para outro,corremos o risco de sermos castigados por Deus? Sai de um ministério e as irmãs do ciclo de oração oram e dizem que Deus vai trazer todos que saíram Quebrados,amassados...no AÍ! Isso é oração contrária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz, irmã não creio nisso, afinal você é ovelha de Cristo, estava congregando em um lugar, mas por algum motivo saiu, desde que não tenha saído porque se rebelou ou participou de um plano de tirar/ caluniar o líder, não tem porque Deus te castigar. muitos ficam magoados ao extremo pela saída de alguém e confundem as coisas e falam o que não vem de Deus.
      se você não cometeu o erros acima, fique em paz.
      oração contrária é orar pedindo o mal de alguém. Assim como também desejar o mal é errado.

      Excluir