10 de maio de 2012

COMO TER INTIMIDADE COM DEUS?

Para ser ter intimidade com Deus, temos que seguir alguns preceitos e hábitos. 
Primeiro vamos definir como poder ter direito a ela. Diz assim a Bíblia:
"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança." (Salmos 25:14)
Deus é Deus pessoal, Ele é uma pessoa, sim uma pessoa Divina, mas gosta de relacionamento conosco, nos fez para isso.
"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém." (2ª Coríntios 13:14)


Então podemos vê que para ter direito a intimidade com Deus, devemos fazer parte da aliança que Ele fez conosco, e esta aliança é do Seu sangue, ou Seja, o sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, onde foi feita a religação do homem com Deus. Basta aceitarmos Jesus como nosso único Senhor e Salvador.
Falamos de como ter direito, mas vamos falar de como ter a intimidade. A intimidade com Deus é uma benção, mas benção esta que Deus não entrega na sua mão, Ele coloca a sua disposição, porém, você que tem que ir buscar.
Busque com alguns hábitos.


Sendo o 1º o de se afastar do pecado, lembre-se que Adão e Eva, tinham relacionamento intimo com Deus, Ele vinha conversar e instruir os dois todo final de tarde. imagine, que benção! 
Mas eles perderam isso e nos condenaram também a perder tal direito, isso quando pecaram por desobedecerem a Deus e comer do fruto proibido. então fica claro que o pecado afasta o homem de Deus, mas Jesus veio para fazer a reconciliação por sua morte e ressurreição, pois nossos pecados foram pagos com seu sangue, como de um cordeiro sem manchas e maculas, ou seja, sem pecado. 


O 2º passo é ler a Bíblia, pois ela representa Deus nesta terra, a Bíblia é cristocêntrica, fala do plano de Deus para nossa salvação do início ao fim da Bíblia. E convenhamos, ninguém tem intimidade com quem não se conhece, ler a Bíblia é a melhor forma de conhecer a Deus, seus preceitos, seu amor, seus planos para nos dá uma vida em abundância, vida de paz. 


O 3º passo é orar. Lembre-se daquele amigo que você conta mais as coisas intimas para ele, com certeza você conversa e se relaciona muito mais com ele do que outro amigo que não conta nada de mais para ele. Na oração, você tem um dialogo com Deus, mesmo que no início pareça que só você fale e não o ouça, mas pode ter certeza que quando mais intimidade tiver, mais seu ouvido vai está apurado para ouvi a voz de Deus. Você tem que procura-lo para conversar mais e mais Ele se achegará a você.


Para concluirmos, digo que temos que buscar a intimidade que Deus colocou a nossa disposição, é como você ganhar um presente da pessoa amada, mas ter que ir até a casa dela buscar. Louve ao Senhor com sua boca, seus atos, seus pensamentos, seu coração voltado para Ele, leia a Bíblia, ore, evite pecar, mas se pecar, leia e aplique isso: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1ª João 2:1)
Arrependa-se e peça perdão, que Ele é fiel e justo para ti perdoar. E continue sua busca por intimidade, pois a recompensa é grande, o amor de Deus se voltará mais ainda para você, mais Ele vai ti dá bençãos, dons espirituais, batismo com o Espírito Santo, ti ajudará em tudo, será contigo nas dificuldades e nos momentos de alegria.
Tenha intimidade com seu Pai, aquele que mais ti ama, mais do que você pode imaginar.


Escrito por Luis Roldan.



57 comentários:

  1. ô varao mui obrigado buscarei muito para ter cada vez mais e mais intimidade com Ele.A paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o texto ajudou alguém a senti sede de buscar a Deus, fico feliz, que Deus possa ser glorificado cada vez mais em nossas vidas.

      Excluir
    2. Excelente orientação obrigada

      Excluir
    3. Luiz Roldan, obrigado pela sua página, pois tou orando pra ter mais comunhão e entimidade com Deus, pois quero muito aprender a ouvir a sua voz.

      Excluir
    4. Luiz suas palavras vem do espirito da alma, resgatando mais uma ovelha que estava se perdendo que Deus seja louvado todo momento de nossas vida .

      Excluir
    5. Que bom que o texto veio a ser instrumento de Deus para sua vida, fico feliz, fique firme

      Excluir
    6. A A PAZ DO SENHOR OBRIGADA ME AJUDOU MUITO.

      Excluir
    7. Muito bom. Texto rico em referências e ensina um passo a passo prático. Amém!

      Excluir
  2. fico feliz por está no caminho certo, creio q logo terei essa intimidade é só continuar buscando

    ResponderExcluir
  3. Olá Luis, o texto que você escreveu, é importantíssimo, eu leio a Bíblia,eu oro, o glorifico, tento desabafar com Ele, mas confesso que as vezes leio e há coisas na Bíblia que não consigo perceber. E fico ansiosa,e durante o dia todo Deus o nosso Pai, esta presente no meu Pensamento, sem algum tipo de esforço,e tudo o que acontece eu o glorifico e lhe agradeço. Mas sinto que falta algo, principalmente a calma :S, pois estou sempre á espera de que Ele fale comigo e que me guie pelo melhor caminho, conforme a sua vontade e não a minha. Talvez não seja a hora..
    Continuo com fé.

    Obrigada Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Emi, fico feliz por tê-la ajudado, continue orando e buscando, assim q comecei a ouvir a voz de Deus e ter diálogos com Ele. Logo esta assim também...creia no sobrenatural de Deus e no sobrenatural no relacionamento de vocês dois (Deus e você). abraço.

      Excluir
  4. Creio muito em Deus ;mas tenho que me apegar mais e mais está acontecendo muita coisa na minha vida que não consigo mais entender não sei se estou fazendo a vontade de Deus ou a minha propria vontade / estou muito desesperada me ajudem por favor?

    ResponderExcluir
  5. Conheci uma pessoa muito legal durante meu primeiro casamento, ele me prometeu tanta coisa que acabei me separando e ficando com esse que estou a 5 anos .Mas tem uma coisa que ainda eu não entendo nele ,Fica 2meses comigo e 2meses com a primeira antes de mim, tenho 2 filhos com o primeiro e 1 com esse que estou agora ; Não sei se ele ainda gosta dela; ou é pelo filho que eles tem ? Quero tomar uma desição mas não sei como???Meajude.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Bom, se seu atual esposo volta para os braços da primeira esposa, é porque ainda existe sentimento da parte dele.Se foi por ele que você desistiu do seu primeiro marido e vocês adulteraram, estão debaixo de maldição e não de benção. Na minha opinião você deveria deixar que eles reatem a união deles e se seu primeiro marido não a perdoa, fique sozinha e quando Deus preparar alguém livre , vocês se casam bonitinho, conforme manda a lei.Seja obediente a Deus!!!!

      Excluir
  6. A paz do Senhor . A palavra de Deus diz: andarao dois juntos se nao estiverem de acordo? Creio que filho nao impede ninguem de ser feliz e fiel. Se vc sente que esta sendo traida, levanta essa cabeça e busque ao Senhor um homem segundo o coraçao dEle. Mas faça td correto agora pra vc n sofrer as consequencias la na frente.

    ResponderExcluir
  7. obrigada homem de deus pela força,não quero nada com as coisas da carne mais preciso muito de oração para continuar na presença do pai,larguei tudo para lhe seguir mais ainda assim sinto que lhe sirvo muito pouco.sou pentecostal também e corista.desejo fazer mais.que deus te abençoe rica e poderosamente irmão Luis.a paz do senhor

    ResponderExcluir
  8. Muito muito bom, tá me ajudando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS FALOU GRANDEMENTE ATRAVÉS DESSE ESTUDO, POIS CONFIRMA PARA MIM AS MARAVILHA DELE, POIS FAZ MAIS OU MENOS UM MÊS QUE BUSCO A PRESENÇA DELE NAS MADRUGADAS, AGRADEÇO POR MAIS ESSA ORIENTAÇÃO AMEM

      Excluir
  9. O BENÇÃO ... OBRIGADA PELA ORIENTAÇÃO. DEUS TE AMA & EU TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  10. A paz do senhor! Que Deus continue te dando sabedoria para publicar estudos como este que nos ajuda a crescer espiritualmente.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo, que Deus venha continuar a abençoar o seu ministério =D

    ResponderExcluir
  12. verdade ajuda bastante esses estudo tambem tenho buscado a presenca dele em minha vida e tenho sentido a presenca dele mas quero mais pois nao sou batizada pelo espirito santo mas vou conseguir ou melhor vamos conseguir meus irmaos em cristo.em nome de nosso senhor e salvador maravilhoso principe da paz rei dos reis senhor dos senhores criador de todos os confins da terra do universo santo e majestoso toda gloria toda honrra unicamente pra ele e por ele sao todas as coisas.o nosso senhor JESUS CRISTO de nazare.amem.

    ResponderExcluir
  13. Tem palavras que sabemos mas precisamos ouvir para por em pratica muinto obrigado Luizque Deus continui te abençoando ..de Geuves de moura

    ResponderExcluir
  14. Que Deus te abençoe cada dia mais, e continue te dando sabedoria para escrever belos textos explicativos como esse.Fique com Deus

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A paz de Cristo Jesus irmãos! Confirmo que só com a busca diária da intimidade com Deus e primeiro lugar, nos faz mudar até sem percebermos. Comecei a jejuar, orar, louvar, clamar e depois abrir a palavra de Deus e o incrível acontece: bem o que pedimos Ele responde. Tomo posse e profetizo pra minha vida. Hoje eu vivo pela fé e sou mais feliz com Jesus! É bem melhor viver com esperança e poder colher os frutos do que plantamos, a qualidade da vida está elevando-se. É Deus nos dando os presentinhos! O amor sendo amado! A alegria do Sr. é nossa força, Pr. Luiz, osculos.

    ResponderExcluir
  18. A paz de Cristo Jesus irmãos! Confirmo que só com a busca diária da intimidade com Deus e primeiro lugar, nos faz mudar até sem percebermos. Comecei a jejuar, orar, louvar, clamar e depois abrir a palavra de Deus e o incrível acontece: bem o que pedimos Ele responde. Tomo posse e profetizo pra minha vida. Hoje eu vivo pela fé e sou mais feliz com Jesus! É bem melhor viver com esperança e poder colher os frutos do que plantamos, a qualidade da vida está elevando-se. É Deus nos dando os presentinhos! O amor sendo amado! A alegria do Sr. é nossa força, Pr. Luiz, osculos.

    ResponderExcluir
  19. sou uma jovem de apenas 13 anos querendo intimidade com DEUS agradeço a DEUS por te usado vooc como esse canal d bençao para mim , DEUS te abençoe grandemente ee q vooc possa cada vez mais estar cheio (a) do espirito santo
    by:Anne Beatriz





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelas palavras anne, fico feliz em ter ajudado

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Vaso, para ser usado na profecia, ou nos dons espirituais em geral, é a intimidade que trás? junto com a santificação? Sou jovem, acho lindo pessoas serem usadas pelo espirito, e quero ser também, pois já fui muito de jejuar, orar, lê bíblia, e tinha algo de errado comigo e eu não percebia, mais quero me por na brecha novamente, pois de um tempo para cá tenho andado meio fraco espiritualmente, por questões de calunia, mais estou tentando voltar de pouco em pouco, e quero ser usado nos dons, ser usado na pregação, no profetização, entre outros dons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro você precisa está firme, para edificar outros em Deus.
      está sarado para ser usado para sarar.
      mas os dons, vai pedindo a Deus em suas orações.
      leia o capítulo 14 de 1 corintios. lá você verá Deus nos instrui a buscar os dons.
      espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oh terra!
      Que estudo maravilhoso, que DEUS continue te abençoando Varão, fiquem na PAZ!
      ELE ESTA VOLTANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Oh terra!
      Que estudo maravilhoso, que DEUS continue te abençoando Varão, fiquem na PAZ!
      ELE ESTA VOLTANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. obrigado paulo....Deus é bom...que Ele te abençoe também

      Excluir
    6. Nossa preciso de intimidade com Deus nesses dias difíceis...
      Preciso conhecer e escultar a voz do senho!!!

      Excluir
  22. Nada desse mundo se compara com o amor e a presença de Deus! Eu a buscarei todos os dias de minha vida... Belo artigo.

    ResponderExcluir
  23. Nada desse mundo se compara com o amor e a presença de Deus! Eu a buscarei todos os dias de minha vida... Belo artigo.

    ResponderExcluir
  24. aquem devemos orar ao pai aofilio o ao espirito tenho duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Jesus disse para orarmos ao Pai em nome Dele (Jesus), e sabemos por romanos 8:26 que o Espírito Santo intercede por nós. Sendo assim, orarmos ao Pai com o nome como mediador e o Espírito Santo será nosso intercessor.

      Excluir
    2. Oi. Jesus disse para orarmos ao Pai em nome Dele (Jesus), e sabemos por romanos 8:26 que o Espírito Santo intercede por nós. Sendo assim, orarmos ao Pai com o nome como mediador e o Espírito Santo será nosso intercessor.

      Excluir
    3. ermao nao entendi porque se eu oro ao pai, y nao ajesus eu nego a divindade de cristo,porque tenho esa confusao na cabesa,porque eu to voltando a igreja y quero ter um relacionamento com deus mas a trindade na oracao me confunde porque se oro ao pai vo ter respostas vo se salvo?peso oracao y uma boa resposta porque os falsas testemunhas de jeova orar como nos o nao tei nada que ver eles oram ao a u pai.so uruguayo de rivera dafrontera com brasil so pentecostal me llamo cristofer,me esclaresa por favor que si eu oro so ao pai o filho nao fica triste?

      Excluir
    4. mas como adoro jesus intao sei orar a ele como se adora?

      Excluir
    5. paz...irmão, em nenhum momento estará negando a divindade de Cristo por direcionar a oração ao Pai. leia os 4 evangelhos e verá que o próprio Jesus nos instrui a orar ao Pai. a crença na divindade de Cristo está em crer que Ele sempre existiu junto ao Pai e ao Espírito Santo, que se fez carne para morrer e expiar nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, depois foi assunto ao céu e vive lá a destra do Pai. Lembre-se do Pai nosso, a oração modelo que Jesus nos ensinou, é dirigida ao Pai.
      Jesus não ficar triste com orar ao Pai, Ele disse que veio para glorificar o Pai. Glorifique Jesus na sua crença que Ele é Senhor e Salvador de sua vida, glorifique a Ele com sua conduta cristã e deixe o Espírito Santo te guiar em sua vida. Espero ter ajudado

      Excluir
  25. muito obrigado pela resposta deus te abencoe-cristofer

    ResponderExcluir
  26. Amém, muito me ajudou, a palavra de Deus que como semente germina no coração do homem!

    ResponderExcluir
  27. Amém, muito me ajudou, a palavra de Deus que como semente germina no coração do homem!

    ResponderExcluir
  28. Estou sedento de Deus , Ele esta levantando uma geração compromissada com Ele , seu texto me edificou muito , Deus continue renovando suas forças e dando estrategias para apascentar as ovelhas ;)
    by: Igor Henrique

    ResponderExcluir
  29. E olha pra você ver uma palavra semeada em 10 de maio de 2012 dá frutos ate hoje , continue não pare não
    by: Igor Henrique novamente

    ResponderExcluir
  30. A paz do Senhor Jesus Cristo Irmão.
    Obrigada pela ajuda \o/ que o Senhor abençoe gmcada vez mdis sua vida, principalmente com bençãos espirituais pois são as principais \o/
    Fica na paz irmão

    ResponderExcluir
  31. Deus falou comigo através dessa palavra Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  32. Deus falou comigo através dessa palavra Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  33. https://www.youtube.com/watch?v=2Q44lcFIpJg

    ResponderExcluir