23 de novembro de 2011

OS 3 CÉUS E AS 4 DIMENSÕES EXISTENTES

Hoje venho falar de algo transcendental, os mundos físico e espiritual são diferentes, mas estão ligados, mas pra isso devemos entender os três céus, que representam cada um uma dimensão diferente, pra depois chegarmos a 4ª dimensão. Talvez você esteja se perguntando da onde tirei este assunto. Mas digo que tenho como base a melhor fonte de todas, a Bíblia Sagrada.
"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (1º Reis 8 : 27)


Vemos no texto acima sendo citado os 3 Céus, sendo que nenhum deles pode conter a presença a presença e a glória de Deus, devido Sua onipotência, onipresença e onisciência.
Mas que 3 céus são estes? é o que vamos saber agora:


O 1º céu é o céu que vemos quando olhamos para o alto, ele representa a 1ª dimensão, que é a dimensão do homem(ser humano), Isso tudo fala do espírito do homem, que influencia a alma deste, alma nos refleter a psique, ou seja, o psicológico, a vontade do ser humano, esta dimensão é a que trata do mundo físico, da vontade do homem, de sua vida terrena, de escolhas e posicionamentos. Esta dimensão é influenciada pela 2ª e 3ª dimensão, sendo influenciada devido no mundo espiritual haver uma batalha em prol de nos ajudar por parte de Deus ou nos destruir por parte do diabo, tudo dependerá de nossas escolhas e atitudes. Porém a nossa dimensão pode influenciar a 2ª e 3ª com nossas orações e adoração, pois quando oramos e adoramos ao Senhor, o inferno recua e o exercito de anjos de Deus vencer, apesar de Deus sempre vencer, quando oramos e  adoramos, as forças militares do inferno ficam mais fracas.
obs: Lembrando que Deus não precisa de nossas ajuda, e sim nós que precisamos da Dele.


O 2º céu é aquele que seria demonstrado de forma física pelo espaço sideral, mas ali é a dimensão do espírito do diabo, pois ali atuam os principados e potestades celestiais, ou seja os demônios que tentam impedir que os anjos de Deus tragam as bênçãos enviadas por Ele para nós, ali é onde acontecem muitas das batalhas espirituais, claro que algumas acontecem aqui na nossa dimensão, sem vermos. Todas estas batalhas são pelas nossas vidas, o diabo com seus anjos caídos(demônios) tentando cumprir o seu objetivo que é nos roubar, matar e destruir e os anjos de Deus lutando para de que tudo isso não venha a acontecer e que possamos ter chance de reconhecer Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e que as bênçãos de Deus venham sobre nós.
Vejamos o texto:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)
Esta dimensão influência a 1ª dimensão, que é a do homem, mas não pode influenciar a 3ª dimensão, porém é influenciada pela 1ª e 3ª .


O 3º céu é o céu imarcescível da glória de Deus, aquele que não pode ser extinguido. Este céu, fala da 3ª dimensão, que é a dimensão de Deus, do Espírito de Deus, sua vontade, a bondade, amor, a paz que excede todo entendimento, do agir de Deus para nossa vida, da habitação dos anjos onde os mesmo adoram e servem a Deus. Esta dimensão tem total influência sobre a 1ª e 2ª dimensões, porém não pode ser influenciada pela 2ª, mas pode em parte ser pela 1ª, devido o homem que se arrepende e se converte dos seus maus caminhos, faz com com Deus do céu veja e aceite perdoa-lo e faça as bênçãos vir sobre a vida deste.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2ª Crônicas 7:14)


E mesmo que o inferno todo se levante contra aquele que Deus quer abençoar, Deus vencerá toda batalha, pois a dimensão de Deus não pode ser influenciada pela dimensão do diabo.


Agora vamos falar da 4ª dimensão, sendo esta dividida em duas partes. Dimensões estas que não existem por si só e sim quando um homem vem a fazer escolhas em suas vidas, a 4ª dimensão é quando o espírito do homem se junta ao Espírito de Deus ou com o espírito do diabo. 
Primeiro vou falar da 4ª dimensão do diabo, esta dimensão acontece quando o homem decide consciente ou inconscientemente juntar o seu espírito ao do diabo, fazendo a escolha de viver uma vida de pecado, de devassidão, de crimes, de cultos a falsos deuses, cultuando até espíritos demoníacos ou até mesmo ao próprio Satanás, o espírito do homem se junta ao espírito do diabo também quando um homem que já foi servo de Deus passar a usar isso para ganhar dinheiro, para enganar as pessoas usando o nome de Deus, até mesmo ensinando coisas que não são bíblicas como se fossem.


Agora vou falar da 4ª dimensão de Deus, esta acontece quando o espírito do homem se junta ao Espírito de Deus.
"Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós." (2ª Timóteo 1:13 e14)
"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." (Atos 9 : 31)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Coríntios 6 : 19)


Quando o espírito do homem se junta com o Espírito de Deus, as coisas mais lindas desta Terra acontece, o pecador se arrepende, o adúltero para de fazer tal coisa, o prostituta vive uma vida digna, o alcoólatra  para de beber, o assassino vira pregador da Palavra de Deus(foi assim com o apóstolo Paulo), quando o espírito do homem se junta ao Espírito de Deus, esta pessoa recebe uma paz enorme, já não senti aquele vazio que sentia em sua vida quando tentava encontrar o preenchimento deste vazio com baladas e festas regadas a bebidas e luxúria. Assim o homem fica mais próximo de Deus, sua fé aumenta grandemente, começa a ter um grande desejo de ler e aprender mais sobre a Bíblia, e tudo isto lhe traz transformação de vida e de hábitos e forte esperança e confiança em Deus. 
Quando o homem aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, o seu espírito se junta com o Espírito de Deus, o homem recebe a salvação que é a melhor coisa na vida de alguém, ele recebe o Espírito Santo dentro dele e terá Deus Pai como seu abençoador e Jesus como seu mediador.
Quando o espírito do homem se junta com o Espírito de Deus, acontece o que é a segunda melhor coisa na vida de uma pessoa, que é a possibilidade de ser batizada com o Espírito Santo e fogo.
"Respondeu João a todos, dizendo: eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (lucas 3 :16)
Isto nos dá mais intimidade com Deus, a possibilidade de receber dons espirituais como os descritos em 1ª Coríntios 12, e é quando o ser humano é batizado com o Espírito Santo que este pode chegar ao ápice da 4ª dimensão de Deus, tendo experiências transcendentais, altamente espirituais, tudo movido por Deus.

Escrito por Luis Roldan.




79 comentários:

  1. muito bom me ajudou muito a atender mais sobre a palavra de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quarta dimensão pertencem aos demônios diabo. Os nascidos de Deus vão para sétima dimensão. Porque explicaram a quarta como sendo de Deus não sei já trabalhei para o diabo.

      Excluir
    2. quarta dimensao e um espaco de curas de milagres onde ambos tem acesso

      Excluir
  2. MUITO INTERESSANTE SÓ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSA 4 DIMENSÃO... TIPO ELA FICA SITUADA EM ALGUM LUGAR? É ACIMA DA DIMENSÃO DE ONDE DEUS FICA? MAIS E A 4ª QUE É DIABO+ HOMEM? FICA ACIMA DA 3ª DE DEUS TBM? EU NÃO ENTENDI MUITO BEM A 4ª...TERIA ALGUM LIVRO PARA INDICAR SOBRE O ASSUNTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ize Barbosa, esta 4ª dimensão não é algo físico, ou até mesmo espiritual situado em algum lugar, é algo espiritual ligado ao nosso comportamental, de com quem unimos nosso espírito, se é com Deus ou com o diabo, tudo partindo de nosso coração e atitudes, a 4ª dimensão está "dentro" de nós.
      veja a pregação: 4ª dimensão, do pastor marco feliciano.

      Excluir
    2. Boa Noite! A explicação dos 3 céus foi muito boa, agora a da quarta dimensão está sem base e sem fundamentos. ¨´não é algo espiritual e nem físico e que está em algum lugar¨ muito vago e extra bíblico.

      Excluir
    3. 4ª dimensão! Heresia pura! se policia luis roldan... que pastor é este

      Excluir
    4. Resumindo não existe quarta dimensão pq seria algo q estaria a cima de Deus

      Excluir
    5. Essa quarta dimensão,pelo que entendi é o estado de espírito que a pessoa escolheu estar,ou seja:
      Uma determinada pessoa anda de acordo com o mundo, ela se encontra no estado de espírito da 4 dimensão que ela msm criou fazendo coisas malignas.
      Uma pessoa que se arrependeu de seus pecados e passa a andar fazendo o que agrada a Deus,automaticamente ela se encontra na 4 dimensão que ela criou com Deus.
      Simplificando:
      Pelo que entendi, a quarta dimensão é o estado de espírito que as pessoas se encontram.
      Lembrando que atraímos o que somos, ou seja se uma pessoa e viciada certamente ela vai estar acompanhada por demônios e se uma pessoa é temente a Deus certamente ela terá os anjos do Senhor acampando ao seu redor.
      Salmos 91

      Excluir
    6. Entenda as quatro dimensões, isso é ciência que comprova as Escrituras veja::: https://www.youtube.com/watch?v=HOXSkoLHeKM

      Excluir
    7. Vai no YouTube procura Caio Fabio e a 4 dimensão ele explica

      Excluir
  3. todas esta coisas esta na biblia ??
    em que parte da biblia esta essas informaçoes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tem referências bíblicas que falam disso sim, sabemos que a bíblia é um quebra cabeça, onde você terá que juntar uma parte com a outra para vê-la com mais clareza.
      "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (1º Reis 8 : 27)
      acima fica implícito os 3 céus. porém veja estes texto:
      "É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor.
      Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe.
      E sei que esse homem — se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe —
      foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar."
      (2ª Coríntios 12:1 ao 4)
      Isto é o relato do apóstolo Paulo sobre ele mesmo, quando foi levado ao terceiro céu por Deus para Ele ensinar a paulo sobre o evangelho e as coisas espirituais, pois os outros apóstolos não queriam fazer tal coisa, já que achavam que paulo era um espião para prender os líderes da igreja, já que o cristianismo era proibido na época.
      Sobre o 2º céu, leia o livro de Daniel na Bíblia que lá verá sobre a oração e a resposta da oração e como foi travada a batalha no segundo céu para que tal resposta chegasse a Daniel.
      sobre a quarta dimensão, me refiro as escolhas humanas e como quem você liga seu espírito, com Deus ou com o diabo...e com Deus eu faço menção no ápice dessa ligação sendo o batismo com o Espírito Santo.
      espero ter ajudado ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. É muito céu!!!
      não existe referencias biblicas sobre este assunto, a biblia fala somente dos três Céus e NADA MAIS!!! pode-se dizer do HADES, mais a bíblia não fala nada de quarta dimenssão é um erro GRAVÍSSIMO interpretar desta forma. esta expressão por ventura habitaria Deus na terra? peço a você que releia o texto! pois salomão estava orando quando ele disse estas palavras e mostrando a grandeza de Deus. para entender um texto não basta apenas ler um versículo, se não você vai entrar em contradição com toda bíblia... o que falar da igreja que cristo deixou em atos? o que dizer do salmo 139 onde o Salmista mostra toda a ONISCIÊNCIA, ONIPOTÊNCIA E ONIPRESENÇA? A ONIPRESENÇA nada mais é que Deus esta em todos os lugares ao mesmo tempo. A quarta dimensão é invencionice do ser humano. Referente ao último paragrafo que vc menciona que "o ápice dessa ligação, send o batismo com o Espírito Santo". Peço mais uma vez que não coloque palavras SUAS na bíblia! Atos 2 diz que é batismo no Espírito Santo é Batismo no Espírito Santo... não invente, não seja como outros loucos deste século querendo colocar palavras na bíblia... estou dizendo isto com base sou formado em básico, médio e Bacharel em teologia e nunca vi nada a respeito disto... FUJA DESTA HERESIA EM QUANTO HÁ TEMPO!

      Excluir
    4. Eu entendi que a respeito desta 4 dimensão. Eu coloco aqui o livre Arbítrio que é.um direito de escolha que o ser humano tem dado por Deus. Existe o céu. E o inferno .existe Deus ao diabo. O ser humano escolhe a quem ele quer servir. dependendo de quem ele quer servir. Se é a Deus vai pro céu. Se é andar no pecado servindo o diabo vai pro inferno. Cito aqui uma referência pra concluir meu raciocínio. Josué. 24.14,15 eu não vou comentar leia e tire as conclusões. Entendi as colocações que o Amado fez .achei até importante. Mais vejo isso voltado mais para o livre arbítrio de que essa quarta dimensão. Poucas pessoas vai compreender isso.concordei com alguns que comentaram o assunto

      Excluir
  4. Muito Boa exlicação, Parabens!
    Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é verdade, sob os 3 ceus mas existem cerca de 12 dimensões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha colocação sobre a quarta dimensão foi sobre uma dimensão de ligação do natural com o sobrenatural, do homem em ligação com Deus ou com o diabo dependendo de suas escolhas e atitudes, e de como devemos nos ligar com Deus. grato pela sua participação.

      Excluir
    2. Entenda as quatro dimensões, isso é ciência que comprova as Escrituras veja::: https://www.youtube.com/watch?v=HOXSkoLHeKM

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Orem a Deus incessantemente, pedindo a verdade sobre Ele, com sinceridade e humildade. A verdade virá de onde vocês não esperam, poderá bater nas suas portas e vocês não a reconhecerão, se não a tiverem pedido ao Único Deus verdadeiro. Lembrem-se da humildade.

    ps: apaguei meu comentário anterior por erros ortográficos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi ninguém descrever tão bem uma conversão a Cristo e isto é uma prova que você viveu esse momento tão importante na vida de poucas pessoas Eu digo de poucas pessoas porque geralmente as pessoas se convertem a uma religião. Me converti a Jesus Cristo porque me sentia o pior dos homens a beira de uma depressão, por que me achava muito infeliz, atrito com meus familiares e problemas de saúde, e num desses momentos sai chorando de casa e me sentei embaixo de uma árvore e vi um amigo chegando e ele notou que eu estava muito triste e eu disse para ele o que estava acontecendo comigo e ele me ouviu atentamente. Quando ele foi embora, me senti mais leve e consolado então eu pensei: se nesse momento após conversar com um amigo me deu um pouco de alívio, imagine o que Deus pode fazer por mim... Não tive dúvidas, me ajoelhei ali mesmo, pedi a Deus que perdoasse meus pecados e me transformasse em uma nova pessoa e pedi a Jesus que viesse fazer parte da minha vida e me salvasse. A resposta de Deus foi instantânea e quando voltei para casa eu já era outra pessoa e todos os meus problemas tinham acabado e pela primeira vez na minha vida eu soube o que era felicidade. Minha família dizia que eu estava louco e quando eu estava lendo a bíblia eu vi em 1Cor. 2:14 o motivo pelo qual eles me acharam louco. Jesus disse que o seu jugo é suave e seu fardo é leve, ( Mateus 11:30) mas as pessoas não acreditam e preferem ser escravos das religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso testemunho.
      Me abriu os olhos, pois estou vivendo exatamente o que você vivia antes da conversão. Muita tristeza e confusão em minha vida.
      Oro e espero que Jesus me liberte como fez contigo
      Que Deus me dê dessa fé.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Gostei muito. A palavra Dimensão ja diz tudo. Não é fisici. Sim espiritual ou sentimental. Profundidades.

      Excluir
  10. A referente aos anjos que não guardara seu domicílio ta la em 2 pedro era qual dimensão irmão.obg paz do senhor.

    ResponderExcluir
  11. obrigada minha sogra queria saber quantos ceus existeaxo que com essa explicacao ela vai aprender

    ResponderExcluir
  12. Acima dos 3 º Céu não existe um outro céu infinito para cima? Se naõ existe, então naõ existiria espaço e seria um nada?

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a bíblia aponta 3 céus, o espaço sideral representa o segundo. o 3º e mais alto é onde está Deus, o céu imarcescível (http://www.dicio.com.br/imarcescivel/), onde não há nada depois, além, e nem mais alto que isso

      Excluir
  13. Olá Luis Roldan

    Muito obrigado pela resposta. O Céu imarcescivel é um lugar por exemplo tem chão, tem o Trono de Deus e então teria, penso eu pelo lógica que ter uma espaço ao redor pois se não tiver espaço teria o que ? Se naõ tem espaço teria uma nada. mas como seria ter uma nada? Só se Deus se espalhasse e se fizesse espaço.Seria um 4º Céu ou seja o Céu além do Santo lugar ou então seria próprio Deus espalhado pois se fosse um nada ficaria o nada acima de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paz Luiz...saber exatamente como é o céu é uma das coisa que não se tem como sem ir lá ver, kkk...mas dar curiosidade mesmo. o 4º dito aqui no no texto se fala numa ligação espiritual, não em um lugar...a bíblia só relata 3 céus. temos que ficar com o que ela relata.

      Excluir
    2. se tem o 4º céu ou não o que importa é a ligação que temos com Deus através do espirito santo, eu entendi que que é espiritual,

      Excluir
  14. Olá Luis Roldan

    Bom dia

    Muito obrigado pela resposta.
    Sim, a Bíblia só relata 3 Céus porém fica muito estranho imaginar que o Santo Céu naõ tenha um espaço ao redor dele, bom no meu entendimento só tem 3 opções: ou tem um espaço em cima como um 4º Céu, ou tem um nada e sendo um nada não poderia ser esse anda algo como por exemplo um espaço ou então é uma extensão de Deus mesmo.

    Eu entendo que o Santo Céu é realmente um lugar sim com formas definidas e acho muito difícil não ter um Céu acima. O espaço abriga as coisas e se o Santo Céu é um lugar com forma então no meu entender seria razoável que tenha um espação ao redor dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda um pouco sobre a estrutura do Universo ::: https://www.youtube.com/watch?v=Z9_16q9ImA0&t=65s

      Excluir
  15. Bom dia, vi todos falarem dos céus, e 1,2 e 3,mas não ouvi nada sobre a terra, pois é aqui que moramos, é de aqui vivemos, e é aqui que morremos. Cada coisa tem seu devido valor, mas quando a ordem de valores é invertida as coisas tendem a perder seu real sentido. Jesus veio em carne para qual dos céus? Jesus viveu sua vida e seu ministério, fez milagres, morreu e ressuscitou em qual dos céus? Acredito na doutrina dos céus, porém não podemos deixar de ver as coisas pela ótica divina, por exemplo: se alguém tem apenas fé a é diz vai com Deus que ele vai te ajudar,e não dar o necessário ou seja sua contribuição nessa ajuda de Deus isto não é fé e Deus não estar envolvido, mas quando pela atitude de dar, é aí que os céus (sobrenatural) se revelam. Acredito que vivemos uma ânsia pelas coisas espirituais tão enorme que as vezes desconcideramos as naturais. Senhores aqui fica minha ótica de encarar este tema, respeito a opinião de cada um, porém aonda estar seus pés? Nos céus ou na terra? Forte abraço.
    Jairo Lagi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, acho que houve uma desatenção de sua parte, pois está se falando da terra sim, como disse no texto, o primeiro céu é o que vemos, o que faz parte do planeta terra, isso fala da dimensão do homem.
      abraço

      Excluir
    2. Entenda as quatro dimensões, isso é ciência que comprova as Escrituras veja::: https://www.youtube.com/watch?v=HOXSkoLHeKM

      Excluir
  16. Bom dia, vi todos falarem dos céus, e 1,2 e 3,mas não ouvi nada sobre a terra, pois é aqui que moramos, é de aqui vivemos, e é aqui que morremos. Cada coisa tem seu devido valor, mas quando a ordem de valores é invertida as coisas tendem a perder seu real sentido. Jesus veio em carne para qual dos céus? Jesus viveu sua vida e seu ministério, fez milagres, morreu e ressuscitou em qual dos céus? Acredito na doutrina dos céus, porém não podemos deixar de ver as coisas pela ótica divina, por exemplo: se alguém tem apenas fé a é diz vai com Deus que ele vai te ajudar,e não dar o necessário ou seja sua contribuição nessa ajuda de Deus isto não é fé e Deus não estar envolvido, mas quando pela atitude de dar, é aí que os céus (sobrenatural) se revelam. Acredito que vivemos uma ânsia pelas coisas espirituais tão enorme que as vezes desconcideramos as naturais. Senhores aqui fica minha ótica de encarar este tema, respeito a opinião de cada um, porém aonda estar seus pés? Nos céus ou na terra? Forte abraço.
    Jairo Lagi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda um pouco sobre a estrutura do Universo ::: https://www.youtube.com/watch?v=Z9_16q9ImA0&t=65s

      Excluir
  17. Tirando a ilusão ou tentativa de alusão a um 4 ceu,que não tem fundamento, e nem base nenhuma para ao menos sub exitir,concordo com os 3 ceus e 3 dimensôes...Até que apareça algo que prove biblicamente essa teoria...

    ResponderExcluir
  18. Tirando a ilusão ou tentativa de alusão a um 4 ceu,que não tem fundamento, e nem base nenhuma para ao menos sub exitir,concordo com os 3 ceus e 3 dimensôes...Até que apareça algo que prove biblicamente essa teoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão em que momento do texto diz ou aponta para o 4° céu?
      Fala-se de uma dimensão de ligação com o espiritual, lado bom e divino ou do lado mal e diabólico

      Excluir
    2. Paz amados.
      É impossível alguém estar em cima de um Monte elevadíssimo, é uma outra pessoa em um Vale lugar baixo.querer que a pessoa tenha a mesma visão da pessoa que está no Vale.
      E não somente está no Vale, mas vive em lugares baixos.
      Então amados é impossível alguém ter uma concepção do céu sem entender as coisas espiritual.
      Sobre
      1° céu
      2° céu
      3° céu
      E quarta dimensão.
      É assunto totalmente diferente.
      Mas para quem não entende pode distorcer .
      E querer debater.
      PB.Lourenço Moura

      Excluir
    3. Glórias a Deus
      Pela sua colocação.

      Excluir
  19. Esse texto não está muito claro, de forma a deixar o leitor confuso demais... copiei pra tentar entender, mas ta confuso

    ResponderExcluir
  20. Irmão Roldam
    Não podemos acrescer nada além do que está escrito, esse é o ponto.
    Gostaria que você meditasse em 2Pe 2.12 e 3.16, ou até mesmo os dois capítulos completos. A rigor,um mestre deve cercear suas palavras com fontes confiáveis e autores renomados em teologia. A sua exposição está trazendo confusão aos crentes e isso não é saudável! Antes de expormos nossas idéias devemos defender a tese! Com isso estou procurando ajudar a trazer conhecimento bíblico e não doutrinas espúrias que corrompem as palavras.
    Seus alunos, como os meus merecem coisa melhor! Pense nisso e não vá além do que está escrito.
    Pastor Pedro C. Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade eu entendi sobremaneira a tese de uma suposta 4° dimensão.
      Não se trata de um quarto céu, ou uma dimensão acima do céu trono de Deus.
      Trata-se da dimensão do comportamento, ou ligação entre o ser humano, e o espiritual.
      Não é tão somente um lugar físico, ou espiritual, mas a divisão entre a alma e o espírito.
      Obrigado ao nosso querido pastor Luiz Roldan.
      Difícil não é escrever sobre este assunto, difícil é compreender.
      Às coisas espirituais se decirnem espiritualmente.
      Necessário vos é: nascer da água e do Espírito.
      Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos, e não aceitamos o nosso testemunho.
      Se vos falei das coisas terrestres e não crestes,como crereis se vos falar das celestiais.

      Excluir
  21. Pastor Pedro, boa noite e a Paz do Senhor! Apesar de não conhecer tanto quanto Sr. acho que a alusão do irmão aos 3 céus está coerente. Já na questão das dimensões acredito que é uma questão de ponto de vista. Não precisa ser concreto e ser assim. Irmão Roldan, por favor corrija as informações sobre o Apostolo Paulo, todas estão equivocadas. Vejamos, ele disse que conhece um homem que foi levado ao céu. Não dá para afirmarmos que ele estava falando dele mesmo, apenas que há forte indício. Então corrija para que o texto denote tal ou "acrescente acredito que ele estava falando de si mesmo". Quanto a ele ter matado alguém isso não é verdade. Ele prendeu muitos que foram mortos e até assistiu a morte de Estavam, mas ele mesmo não matou (Filipenses 3:6). Favor retirar isso. Obrigado e fiquem na Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  22. Paz do Senhor, muito edificante está explicação, eu entendi o que o senhor que dizer, forte abraço.

    ResponderExcluir
  23. Oswaldo Euvaldo email: waldoeuvaldo@hotmail.com

    Fortaleceu minha compreensão, meu etendimento e abriu uma luz para o discernimento.

    ResponderExcluir
  24. Caro pastor Luis Roldan. Em primeiro lugar desejo-lhe A paz do Senhor Jesus. Em segundo lugar te apresento estudos matemáticos baseados na bíblia sagrada que explicam as dimensões do nosso espaço físico, do Paraiso - céu do Jardim do Éden - e dos céus de nosso Senhor, além do céu do Paraíso. Então, nós provamos que o céu é de verdade!
    Veja meu site e videos: https://sites.google.com/site/ceueverdade/home
    https://www.youtube.com/watch?v=ZaY23dWyl_4
    https://www.youtube.com/watch?v=UE48FeZm7Es
    https://www.youtube.com/watch?v=YDOS_eIRhwk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda um pouco sobre a estrutura do Universo ::: https://www.youtube.com/watch?v=Z9_16q9ImA0&t=65s

      Excluir
  25. Paz de Cristo muito boa as explicações e muito edificante porém em primeiro lugar temos que ter idéia de dimensões nós vivemos em um plano Onde temos noção apenas de 4 DIMENSÕES (largura altura e comprimento e a QUARTA e o tempo) e todos os corpos nesse planeta tem 3 dimensões.
    Então essas são as 4 dimensões e não podemos dizer que uma está acima da outra pessoa em primeiro lugar que no espaço sideral não há direções e em segundo lugar as regiões celestiais ou espirituais não tem altura nem largura e nem comprimento e nem tempo, pois estão acima de nossas compreensão.
    E na verdade estou estudando a luz da Bíblia e da ciência e na verdade creio que as duas concordam entre si como diz Paulo sobre a verdadeira ciência.
    E o Universo tem um limite pois até onde podemos "olhar" e sabemos de uma ponta a outra o universo tem cerca de 96 bilhões ano luz e o que está fora desses limites? Um infinito vácuo? Ou uma dimensão paralela, e creio que ali sim estão os demônios como descrito por Daniel. Mas como eles se movem pra terra? Eles tem portais .
    Veja que Éden quer dizero jardim e Deus colocou um jardim dentro do Éden (jardim) Onde a matéria não se deteriora mas qndo o homem pecou Deus o tirou desse paraíso "aqui na Terra" e guardou a "Entrada" e nunca mais ninguém conseguiu achar.
    Tratasse do paraíso descrito por Paulo que estava aqui na terra antes do pecado, porém ao pecado entrar foi fechada a entrada e creio que a morte abre um portal, porém o único portal para esse Éden ou paraíso foi através da morte de Cristo o qualink é o único portal ou seja "Eu sou o caminho" "Eu sou a porta" não tenho como detalhar tudo agora é nem colocar todas as referências bíblicas pois estou na minha hora de almoço mas brevemente escreverei um artigo completo sobre o assunto porém estou me aprimorando e entendendo bem sobre o assunto.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Legal as colocações sobre o 1º, 2º e 3º céus. Observação sobre o 3º céu: É preciso notar que a Bíblia diz em I Tm 6.16 que "Deus habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver". Então podemos dizer que o 3º céu tem duas partes, a primeira foi aonde Paulo foi arrebatado, ou seja, o Paraíso ( II Co 12. 2-4) e a segunda corresponde à luz inacessível onde Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) habita (I Tm 6.16). Veja que se o lugar onde Deus mora é inacessível, então não pode ser o mesmo lugar onde Paulo foi arrebatado. Poderíamos até chamar o lugar onde Deus habita de o 4º céu, esta forma de pensar daria certinho com I Rs 8.27 "Os céus (1º céu) e até o céu (4º céu) dos céus (2º e 3º céus, pois está no plural pressupondo pelo menos dois céus) te (Deus) não poderiam conter, quanto menos esta casa que eu (Salomão) tenho edificado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entenda as quatro dimensões, isso é ciência que comprova as Escrituras veja::: https://www.youtube.com/watch?v=HOXSkoLHeKM

      Excluir
    2. Entenda um pouco sobre a estrutura do Universo ::: https://www.youtube.com/watch?v=Z9_16q9ImA0&t=65s

      Excluir
  29. Muito bom. Vc conhecer as nove estação de Satanás. Mandar aí

    ResponderExcluir
  30. A quarta dimensão está o trono de Deus apenas, um lugar inacessível. Acima de de todos os céus. Embora formos fazer uma análise segundo a tradição judaica haveremos de ver muito mais dimensões.É algo que a Bíblia não relata tanto, embora tenha muita coisa da Bíblia muito semelhante a primeira religião que surgiu na terra, e muitas coisas que nem todos estão prontos para ouvir a respeito do evangelho, da história em si, mas vamos ficar por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Deveriam conhecer o livro de ENOQUE...citado mais de dias vezes na bíblia.....

    ResponderExcluir
  32. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2ª Crônicas 7:14)
    Base na bíblia que existe outros céus,ele diz eu ouvirei dos céus...ele não diz eu ouvirei do céu....
    mito boa sua explicação Luiz....Deus abençoe em nome de jesus

    ResponderExcluir
  33. O livro de enoque retrata 10 ceus , os segredo de enoque tambem , entre em contato vamos conversar sobre isso eu tenho os 2 livros em pdf .telegram @mpw81f do canal @saindodosistema

    ResponderExcluir
  34. A paz!
    Muito boa explicação sobre os 3 céus.
    É muito boa a forma com que vc conjecturou sobre a quarta dimensão,(que sabemos que não está descrito na bíblia um 4 céu.
    É entendi que vc não quis colocar um 4 céu; e sim nos mostrar que podemos ser guiados e influenciados; pelo Espírito de Deus ou pelo Espírito do diabo.
    Pois entendemos que enquanto estivermos neste mundo ,estaremos sendo guiados pelo Espírito de Deus ou pelo espírito das trevas.
    O mundo jas no maliguino.
    A escolha e nossa.
    Muito esclarecedora sua explicação.
    É seu já bem claro ,para que nos possamos vigiar as nossas atitudes,nossas escolhas,nosso posicionamento e vermos por quem nos estamos sendo conduzidos.
    Vivemos neste.mundo mais não somos guiados por ele ,precisamos ser guiados
    Pelo 3 céu.

    ResponderExcluir
  35. A Paz e A Graça de Jesus O CRISTO ❗
    Enquanto leio vejo que nós estamos em algum lugar do campo ou da Cidade que está em algum Estado que está em alguma Região que está no Brasil ou em outro país que está em algum Continente que está em algum dos 2 hemisférios que está no planeta Terra que está em nosso sistema solar de 5a grandeza que está na Via láctea dentre muitas outras, com buracos negros a parte o mundo subverso e o matemativo imaginário em alguma parte tudo dentro da barriga de Deus que ora onipresente está em meio a essa biota microscópica ou as vezes prefere recostado entrelaçar os dedos sob a sua barriga e descansar sem que nenhum desses mundos venha a lhe causar dano algum é vivendo na Sua própria Dimensão de Deus no Seu próprio tempo .
    É os Homens terrenos querendo entender o tempo Kairós pelo derrotado Kronus decapitado pelos seus filhos demônios gregos : hades, poseidon e zeus que tentam amedrontar os FILHOS DA LUZ que somos nós❗

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber em que parte da Bíblia fala que o segundo céu vive o diabo e demônios em guerra com anjos?
    E qual parte da Bíblia cita a 4 dimensão.
    Pq eu só conheço os 3 céus...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2º céu [[Efésios 6: 12 e Efésios 2: 01-02]]

      Entenda as quatro dimensões, isso é ciência que comprova as Escrituras veja::: https://www.youtube.com/watch?v=HOXSkoLHeKM

      Excluir
  37. Entenda um pouco sobre a estrutura do Universo ::: https://www.youtube.com/watch?v=Z9_16q9ImA0&t=65s

    ResponderExcluir
  38. A quarta dimensão ele nao disse que tem na biblia gente, vcs sao religiosos e pouco espirituais porque se acham muito espertos, os sacerdotes no tempo de Jesus tambem se achavam, João escreve que as obras de Jesus foram tantas que nem todos o livros da terra caberiam, abram a mente, ninguem é dono do Espírito Santo, ele usa e revela como quer e pra quem quer, criticaram Jesus dizendo que ele fazia curas e expulsava demonios pelos demônios, vcs fazem o mesmo criticam e questionam porque não sai da caixa, é claro que a quarta dimensão nao tem na biblia mas foi uma forma de linguagem e que o autor desenvolveu para identificar a atmosfera de uma realidade quando fazemos uma aliança com o bem ou com o mal, ele é o autor, ele da o nome que ele quiser, isso nao fere os principios biblicos, quem nao gosta faz um blog pra si e expõe suas proprias ideias, não é simples.

    ResponderExcluir
  39. Quarta dimensão mau explicada, sai fora seu herege! Tá cheio de apóstolos da heresia por aí, testemunhas de Jeová, adventistas do sétimo dia...vão se converter e aceitar a Cristo e não ficar inventando o inexplicável sem base bíblica.

    ResponderExcluir
  40. Achei muito boa sua explicação, simples e objetiva. O livro a 4° Dimensão do Pastor David é muito bom e ajuda a entender bem também...

    ResponderExcluir
  41. Muito boa a explicação. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  42. eu tenho muita vontade de aprender sobre este assunto de Céus existentes

    ResponderExcluir
  43. Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (1º Reis 8 : 27) Eu não estudei teologia, mas no meu pensar ; quando Salomao se referia a *céus *,eu acho que são lugares espirituais que não poderiam conter a grandeza de Deus!

    ResponderExcluir