23 de novembro de 2011

OS 3 CÉUS E AS 4 DIMENSÕES EXISTENTES

Hoje venho falar de algo transcendental, os mundos físico e espiritual são diferentes, mas estão ligados, mas pra isso devemos entender os três céus, que representam cada um uma dimensão diferente, pra depois chegarmos a 4ª dimensão. Talvez você esteja se perguntando da onde tirei este assunto. Mas digo que tenho como base a melhor fonte de todas, a Bíblia Sagrada.
"Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (1º Reis 8 : 27)


Vemos no texto acima sendo citado os 3 Céus, sendo que nenhum deles pode conter a presença a presença e a glória de Deus, devido Sua onipotência, onipresença e onisciência.
Mas que 3 céus são estes? é o que vamos saber agora:


O 1º céu é o céu que vemos quando olhamos para o alto, ele representa a 1ª dimensão, que é a dimensão do homem(ser humano), Isso tudo fala do espírito do homem, que influencia a alma deste, alma nos refleter a psique, ou seja, o psicológico, a vontade do ser humano, esta dimensão é a que trata do mundo físico, da vontade do homem, de sua vida terrena, de escolhas e posicionamentos. Esta dimensão é influenciada pela 2ª e 3ª dimensão, sendo influenciada devido no mundo espiritual haver uma batalha em prol de nos ajudar por parte de Deus ou nos destruir por parte do diabo, tudo dependerá de nossas escolhas e atitudes. Porém a nossa dimensão pode influenciar a 2ª e 3ª com nossas orações e adoração, pois quando oramos e adoramos ao Senhor, o inferno recua e o exercito de anjos de Deus vencer, apesar de Deus sempre vencer, quando oramos e  adoramos, as forças militares do inferno ficam mais fracas.
obs: Lembrando que Deus não precisa de nossas ajuda, e sim nós que precisamos da Dele.


O 2º céu é aquele que seria demonstrado de forma física pelo espaço sideral, mas ali é a dimensão do espírito do diabo, pois ali atuam os principados e potestades celestiais, ou seja os demônios que tentam impedir que os anjos de Deus tragam as bênçãos enviadas por Ele para nós, ali é onde acontecem muitas das batalhas espirituais, claro que algumas acontecem aqui na nossa dimensão, sem vermos. Todas estas batalhas são pelas nossas vidas, o diabo com seus anjos caídos(demônios) tentando cumprir o seu objetivo que é nos roubar, matar e destruir e os anjos de Deus lutando para de que tudo isso não venha a acontecer e que possamos ter chance de reconhecer Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e que as bênçãos de Deus venham sobre nós.
Vejamos o texto:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)
Esta dimensão influência a 1ª dimensão, que é a do homem, mas não pode influenciar a 3ª dimensão, porém é influenciada pela 1ª e 3ª .


O 3º céu é o céu imarcescível da glória de Deus, aquele que não pode ser extinguido. Este céu, fala da 3ª dimensão, que é a dimensão de Deus, do Espírito de Deus, sua vontade, a bondade, amor, a paz que excede todo entendimento, do agir de Deus para nossa vida, da habitação dos anjos onde os mesmo adoram e servem a Deus. Esta dimensão tem total influência sobre a 1ª e 2ª dimensões, porém não pode ser influenciada pela 2ª, mas pode em parte ser pela 1ª, devido o homem que se arrepende e se converte dos seus maus caminhos, faz com com Deus do céu veja e aceite perdoa-lo e faça as bênçãos vir sobre a vida deste.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2ª Crônicas 7:14)


E mesmo que o inferno todo se levante contra aquele que Deus quer abençoar, Deus vencerá toda batalha, pois a dimensão de Deus não pode ser influenciada pela dimensão do diabo.


Agora vamos falar da 4ª dimensão, sendo esta dividida em duas partes. Dimensões estas que não existem por si só e sim quando um homem vem a fazer escolhas em suas vidas, a 4ª dimensão é quando o espírito do homem se junta ao Espírito de Deus ou com o espírito do diabo. 
Primeiro vou falar da 4ª dimensão do diabo, esta dimensão acontece quando o homem decide consciente ou inconscientemente juntar o seu espírito ao do diabo, fazendo a escolha de viver uma vida de pecado, de devassidão, de crimes, de cultos a falsos deuses, cultuando até espíritos demoníacos ou até mesmo ao próprio Satanás, o espírito do homem se junta ao espírito do diabo também quando um homem que já foi servo de Deus passar a usar isso para ganhar dinheiro, para enganar as pessoas usando o nome de Deus, até mesmo ensinando coisas que não são bíblicas como se fossem.


Agora vou falar da 4ª dimensão de Deus, esta acontece quando o espírito do homem se junta ao Espírito de Deus.
"Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus.
Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós." (2ª Timóteo 1:13 e14)
"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo." (Atos 9 : 31)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Coríntios 6 : 19)


Quando o espírito do homem se junta com o Espírito de Deus, as coisas mais lindas desta Terra acontece, o pecador se arrepende, o adúltero para de fazer tal coisa, o prostituta vive uma vida digna, o alcoólatra  para de beber, o assassino vira pregador da Palavra de Deus(foi assim com o apóstolo Paulo), quando o espírito do homem se junta ao Espírito de Deus, esta pessoa recebe uma paz enorme, já não senti aquele vazio que sentia em sua vida quando tentava encontrar o preenchimento deste vazio com baladas e festas regadas a bebidas e luxúria. Assim o homem fica mais próximo de Deus, sua fé aumenta grandemente, começa a ter um grande desejo de ler e aprender mais sobre a Bíblia, e tudo isto lhe traz transformação de vida e de hábitos e forte esperança e confiança em Deus. 
Quando o homem aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, o seu espírito se junta com o Espírito de Deus, o homem recebe a salvação que é a melhor coisa na vida de alguém, ele recebe o Espírito Santo dentro dele e terá Deus Pai como seu abençoador e Jesus como seu mediador.
Quando o espírito do homem se junta com o Espírito de Deus, acontece o que é a segunda melhor coisa na vida de uma pessoa, que é a possibilidade de ser batizada com o Espírito Santo e fogo.
"Respondeu João a todos, dizendo: eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; do qual não sou digno de desatar as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." (lucas 3 :16)
Isto nos dá mais intimidade com Deus, a possibilidade de receber dons espirituais como os descritos em 1ª Coríntios 12, e é quando o ser humano é batizado com o Espírito Santo que este pode chegar ao ápice da 4ª dimensão de Deus, tendo experiências transcendentais, altamente espirituais, tudo movido por Deus.

Escrito por Luis Roldan.




29 comentários:

  1. muito bom me ajudou muito a atender mais sobre a palavra de Deus

    ResponderExcluir
  2. MUITO INTERESSANTE SÓ GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ESSA 4 DIMENSÃO... TIPO ELA FICA SITUADA EM ALGUM LUGAR? É ACIMA DA DIMENSÃO DE ONDE DEUS FICA? MAIS E A 4ª QUE É DIABO+ HOMEM? FICA ACIMA DA 3ª DE DEUS TBM? EU NÃO ENTENDI MUITO BEM A 4ª...TERIA ALGUM LIVRO PARA INDICAR SOBRE O ASSUNTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ize Barbosa, esta 4ª dimensão não é algo físico, ou até mesmo espiritual situado em algum lugar, é algo espiritual ligado ao nosso comportamental, de com quem unimos nosso espírito, se é com Deus ou com o diabo, tudo partindo de nosso coração e atitudes, a 4ª dimensão está "dentro" de nós.
      veja a pregação: 4ª dimensão, do pastor marco feliciano.

      Excluir
  3. todas esta coisas esta na biblia ??
    em que parte da biblia esta essas informaçoes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tem referências bíblicas que falam disso sim, sabemos que a bíblia é um quebra cabeça, onde você terá que juntar uma parte com a outra para vê-la com mais clareza.
      "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (1º Reis 8 : 27)
      acima fica implícito os 3 céus. porém veja estes texto:
      "É necessário que eu continue a gloriar-me com isso. Ainda que eu não ganhe nada com isso, passarei às visões e revelações do Senhor.
      Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não sei; Deus o sabe.
      E sei que esse homem — se no corpo ou fora do corpo, não sei, mas Deus o sabe —
      foi arrebatado ao paraíso e ouviu coisas indizíveis, coisas que ao homem não é permitido falar."
      (2ª Coríntios 12:1 ao 4)
      Isto é o relato do apóstolo Paulo sobre ele mesmo, quando foi levado ao terceiro céu por Deus para Ele ensinar a paulo sobre o evangelho e as coisas espirituais, pois os outros apóstolos não queriam fazer tal coisa, já que achavam que paulo era um espião para prender os líderes da igreja, já que o cristianismo era proibido na época.
      Sobre o 2º céu, leia o livro de Daniel na Bíblia que lá verá sobre a oração e a resposta da oração e como foi travada a batalha no segundo céu para que tal resposta chegasse a Daniel.
      sobre a quarta dimensão, me refiro as escolhas humanas e como quem você liga seu espírito, com Deus ou com o diabo...e com Deus eu faço menção no ápice dessa ligação sendo o batismo com o Espírito Santo.
      espero ter ajudado ;)

      Excluir
  4. Muito Boa exlicação, Parabens!
    Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado irmão, Deus abençoe a você também.

      Excluir
  5. Tudo isso é verdade, sob os 3 ceus mas existem cerca de 12 dimensões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha colocação sobre a quarta dimensão foi sobre uma dimensão de ligação do natural com o sobrenatural, do homem em ligação com Deus ou com o diabo dependendo de suas escolhas e atitudes, e de como devemos nos ligar com Deus. grato pela sua participação.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Orem a Deus incessantemente, pedindo a verdade sobre Ele, com sinceridade e humildade. A verdade virá de onde vocês não esperam, poderá bater nas suas portas e vocês não a reconhecerão, se não a tiverem pedido ao Único Deus verdadeiro. Lembrem-se da humildade.

    ps: apaguei meu comentário anterior por erros ortográficos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi ninguém descrever tão bem uma conversão a Cristo e isto é uma prova que você viveu esse momento tão importante na vida de poucas pessoas Eu digo de poucas pessoas porque geralmente as pessoas se convertem a uma religião. Me converti a Jesus Cristo porque me sentia o pior dos homens a beira de uma depressão, por que me achava muito infeliz, atrito com meus familiares e problemas de saúde, e num desses momentos sai chorando de casa e me sentei embaixo de uma árvore e vi um amigo chegando e ele notou que eu estava muito triste e eu disse para ele o que estava acontecendo comigo e ele me ouviu atentamente. Quando ele foi embora, me senti mais leve e consolado então eu pensei: se nesse momento após conversar com um amigo me deu um pouco de alívio, imagine o que Deus pode fazer por mim... Não tive dúvidas, me ajoelhei ali mesmo, pedi a Deus que perdoasse meus pecados e me transformasse em uma nova pessoa e pedi a Jesus que viesse fazer parte da minha vida e me salvasse. A resposta de Deus foi instantânea e quando voltei para casa eu já era outra pessoa e todos os meus problemas tinham acabado e pela primeira vez na minha vida eu soube o que era felicidade. Minha família dizia que eu estava louco e quando eu estava lendo a bíblia eu vi em 1Cor. 2:14 o motivo pelo qual eles me acharam louco. Jesus disse que o seu jugo é suave e seu fardo é leve, ( Mateus 11:30) mas as pessoas não acreditam e preferem ser escravos das religiões.

    ResponderExcluir
  9. A referente aos anjos que não guardara seu domicílio ta la em 2 pedro era qual dimensão irmão.obg paz do senhor.

    ResponderExcluir
  10. obrigada minha sogra queria saber quantos ceus existeaxo que com essa explicacao ela vai aprender

    ResponderExcluir
  11. Acima dos 3 º Céu não existe um outro céu infinito para cima? Se naõ existe, então naõ existiria espaço e seria um nada?

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a bíblia aponta 3 céus, o espaço sideral representa o segundo. o 3º e mais alto é onde está Deus, o céu imarcescível (http://www.dicio.com.br/imarcescivel/), onde não há nada depois, além, e nem mais alto que isso

      Excluir
  12. Olá Luis Roldan

    Muito obrigado pela resposta. O Céu imarcescivel é um lugar por exemplo tem chão, tem o Trono de Deus e então teria, penso eu pelo lógica que ter uma espaço ao redor pois se não tiver espaço teria o que ? Se naõ tem espaço teria uma nada. mas como seria ter uma nada? Só se Deus se espalhasse e se fizesse espaço.Seria um 4º Céu ou seja o Céu além do Santo lugar ou então seria próprio Deus espalhado pois se fosse um nada ficaria o nada acima de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paz Luiz...saber exatamente como é o céu é uma das coisa que não se tem como sem ir lá ver, kkk...mas dar curiosidade mesmo. o 4º dito aqui no no texto se fala numa ligação espiritual, não em um lugar...a bíblia só relata 3 céus. temos que ficar com o que ela relata.

      Excluir
  13. Olá Luis Roldan

    Bom dia

    Muito obrigado pela resposta.
    Sim, a Bíblia só relata 3 Céus porém fica muito estranho imaginar que o Santo Céu naõ tenha um espaço ao redor dele, bom no meu entendimento só tem 3 opções: ou tem um espaço em cima como um 4º Céu, ou tem um nada e sendo um nada não poderia ser esse anda algo como por exemplo um espaço ou então é uma extensão de Deus mesmo.

    Eu entendo que o Santo Céu é realmente um lugar sim com formas definidas e acho muito difícil não ter um Céu acima. O espaço abriga as coisas e se o Santo Céu é um lugar com forma então no meu entender seria razoável que tenha um espação ao redor dele.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, vi todos falarem dos céus, e 1,2 e 3,mas não ouvi nada sobre a terra, pois é aqui que moramos, é de aqui vivemos, e é aqui que morremos. Cada coisa tem seu devido valor, mas quando a ordem de valores é invertida as coisas tendem a perder seu real sentido. Jesus veio em carne para qual dos céus? Jesus viveu sua vida e seu ministério, fez milagres, morreu e ressuscitou em qual dos céus? Acredito na doutrina dos céus, porém não podemos deixar de ver as coisas pela ótica divina, por exemplo: se alguém tem apenas fé a é diz vai com Deus que ele vai te ajudar,e não dar o necessário ou seja sua contribuição nessa ajuda de Deus isto não é fé e Deus não estar envolvido, mas quando pela atitude de dar, é aí que os céus (sobrenatural) se revelam. Acredito que vivemos uma ânsia pelas coisas espirituais tão enorme que as vezes desconcideramos as naturais. Senhores aqui fica minha ótica de encarar este tema, respeito a opinião de cada um, porém aonda estar seus pés? Nos céus ou na terra? Forte abraço.
    Jairo Lagi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite, acho que houve uma desatenção de sua parte, pois está se falando da terra sim, como disse no texto, o primeiro céu é o que vemos, o que faz parte do planeta terra, isso fala da dimensão do homem.
      abraço

      Excluir
  15. Bom dia, vi todos falarem dos céus, e 1,2 e 3,mas não ouvi nada sobre a terra, pois é aqui que moramos, é de aqui vivemos, e é aqui que morremos. Cada coisa tem seu devido valor, mas quando a ordem de valores é invertida as coisas tendem a perder seu real sentido. Jesus veio em carne para qual dos céus? Jesus viveu sua vida e seu ministério, fez milagres, morreu e ressuscitou em qual dos céus? Acredito na doutrina dos céus, porém não podemos deixar de ver as coisas pela ótica divina, por exemplo: se alguém tem apenas fé a é diz vai com Deus que ele vai te ajudar,e não dar o necessário ou seja sua contribuição nessa ajuda de Deus isto não é fé e Deus não estar envolvido, mas quando pela atitude de dar, é aí que os céus (sobrenatural) se revelam. Acredito que vivemos uma ânsia pelas coisas espirituais tão enorme que as vezes desconcideramos as naturais. Senhores aqui fica minha ótica de encarar este tema, respeito a opinião de cada um, porém aonda estar seus pés? Nos céus ou na terra? Forte abraço.
    Jairo Lagi

    ResponderExcluir
  16. Tirando a ilusão ou tentativa de alusão a um 4 ceu,que não tem fundamento, e nem base nenhuma para ao menos sub exitir,concordo com os 3 ceus e 3 dimensôes...Até que apareça algo que prove biblicamente essa teoria...

    ResponderExcluir
  17. Tirando a ilusão ou tentativa de alusão a um 4 ceu,que não tem fundamento, e nem base nenhuma para ao menos sub exitir,concordo com os 3 ceus e 3 dimensôes...Até que apareça algo que prove biblicamente essa teoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão em que momento do texto diz ou aponta para o 4° céu?
      Fala-se de uma dimensão de ligação com o espiritual, lado bom e divino ou do lado mal e diabólico

      Excluir