5 de maio de 2011

DETALHES DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO

Antes de ser crucificado, meu Jesus sofreu açoites. Foram dezenas de chibatadas com uma arma especial, um "azorrague", na qual na ponta de cada uma das 12 tiras de couro, haviam ossos de animais quebrados, com pontas terríveis. Ou seja, para cada chicotada que Jesus recebia nesse açoite, eram 12 feridas que se abriam em seu corpo, sendo 39 chicotadas, então se multiplicarmos 39 vezes as 12 pontas do azorague, foram 468 feridas abertas no seu corpo.
Foi feita também para Ele uma coroa de espinhos. Espinhos africanos, de cerca de 7 ou 10 cm cada um, e tão rígidos que poderiam até mesmo perfurar o crânio de uma pessoa. Eram utilizados pelos marceneiros como pregos, para você ter uma idéia, esta coroa foi fincada pelos soldados romanos na cabeça de Meu Jesus, claro que os espinhos não foram totalmente cravados na cabeça de Cristo, se não ele teria morrido ali mesmo, entraram somente as pontas. Para não se machucarem, estes soldados utilizaram pedaços de pau, empurrando essa coroa com o peso de seu corpo.
Jesus andou pelo meio do povo, carregando a cruz (possivelmente apenas a haste horizontal dela, porque não seria possível carregar uma cruz com mais ou menos 150 quilos de madeira, após sofrer os açoites que sofreu). O trecho percorrido tinha média de 2 quilômetros.
O sangue de Jesus ia acabando-se, pelas feridas da cabeça e das costas. Mais que isso, o povo o esbofeteava, escarrava nele, apedrejava-o.
Literalmente, Jesus foi moído, como foi afirmado quase 700 anos antes pelo profeta Isaías (Isaías 53).
Para ser pregado na cruz, deitaram o meu Jesus naquela cruz. Mas não se esqueça que o deitar de Jesus foi torturante, afinal, lembra-se das centenas das 468 feridas em suas costas?.
Ao ser crucificado, recebeu pregos em suas mãos e pés. Nem todos os condenados eram pregados. Aliás, os pregos eram uma condenação a mais para os criminosos que tinham certo requinte em seus crimes (noutras palavras, pregos eram para bandidões). Jesus recebeu também, além dos açoites, o castigo dos pregos. Cada um desses pregos tinha de 15 a 20 cm, no formato de uma estaca, com uma ‘cabeça’ de 6 cm. A outra extremidade era pontiaguda.
O detalhe é que Jesus viu o soldado romano apoiar o 1º prego em sua mão, erguer o martelo, imagine a aflição psicológica de Jesus ao ver o que lhe esperava, fora a dor do prego sendo cravado.
Para o segundo prego ser pregado no seu outro braço, Jesus teve que ser "esticado" pelos soldados para o prego entrar na marcação que estava na cruz, já que a cruz era para Barrabás e não para Jesus, sendo que Barrabás era mais alto que Jesus, sendo assim, tendo braços mais compridos que Jesus, que teve este ombro deslocado e foram rompidos os ligamentos e tendões que ligavam o ombro com o braço. Sendo assim,
quando a cruz foi erguida, obrigou Jesus a forçar todos os músculos de suas costas, para manter-se ereto e conseguir respirar com menos dificuldade, já que o impacto do levante da cruz que foi suspendida com o auxílio de cordas, e, sem nenhuma delicadeza fez com que o corpo de Cristo foi jogado a frente, até ela ficar  quase a 90 graus, na posição que ficaria até Jesus espirar.
Com seu encaixe violento no buraco, de uns 60 ou 70 centímetros de profundidade, e se firmou, em pé no chão onde a cruz ficaria, assim o corpo de Cristo foi jogado a frente, com isso Ele teve que contrair seus músculos dorsais para voltar a ficar encostado na cruz, por ter seus tendões rompidos, Jesus precisava fazer uma força incomum para que seu tronco não fechasse contraído, liberando assim espaço para o seu pulmão movimentar-se. Tudo isso para poder respirar porque perdia todo o ar, com seu tronco contraído. Outra coisa: você já notou como é mais fácil respirar com seu pescoço ereto? Mais ainda se você deitar sua cabeça para trás, olhando para cima? Isso porque suas ‘vias aéreas’ ficam completamente livres para a circulação do ar.
Jesus não conseguia olhar para frente, menos ainda para cima. Se fizesse isso, certamente a coroa de espinhos encostaria na cruz, ocasionando-lhe uma dor horrível. Mas voltou seus olhos aos soldados romanos, ao povo que blasfemava-o, ao bandido crucificado num de seus lados e que ria-se dele… E, mesmo com essa falta de ar, suspirou entre os seus dentes: "Pai, perdoai-vos, porque eles não sabem o que estão fazendo!"
Na luta por um pouco de ar, meu Senhor era obrigado a apoiar-se no prego colocado em seus pés que eram maiores ainda que o de suas mãos, porque pregaram os seus dois pés juntos. E como seus pés não aguentariam por muito tempo sem rasgarem-se também, Jesus era obrigado a alternar esse ciclo simplesmente para poder respirar, sem encostar suas feridas das costas na cruz, para sofrer uma dor a menos.
As cruzes feitas a alguns criminosos eram munidas de um acento, na altura das nádegas do crucificado, para que o condenado pudesse se assentar, o que facilitava sua respiração, uma vez que dava possibilidade de sua coluna permanecer pouco mais ereta. Na cruz do meu Senhor, este detalhe não existia. Mais uma marca de que esta cruz fora feita para um criminoso de renome. Não se esqueçam que Barrabás foi libertado, e a cruz que foi improvisada para a crucificação de meu Jesus era para Barrabás.
Jesus aguentou essa situação por 6 horas. Sim, 6 horas! Muito tempo, não é verdade? Marcos 15.25, afirma que Jesus foi crucificado a hora terceira (as nove horas da manhã). E a hora nona (às três da tarde) Ele deu Seu grito final: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?" (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?) [Marcos 15.34]. Da hora sexta até a hora nona, o céu tornou-se escuro. Ares de morte eram notáveis após as 3 primeiras horas de crucificação.
Alguns minutos antes de morrer, Jesus já não sangrava mais. Simplesmente saía água de seus cortes e feridas, o que sinaliza que seu sangue acabava.
O corpo humano está composto de 5,5 a 6 litros de sangue (em um adulto). Jesus derramou todo sangue; teve três pregos enormes cravados em seus membros; uma coroa de espinhos em sua cabeça, buracos enormes dos açoites em suas costas, ferimentos das pedradas e, além disso, um soldado romano cravou uma lança em seu tórax, testificando que seu sangue realmente se esgotara.
Água: sinal de que tudo estava acabando. Aliás, numa ocasião normal, tudo deveria ter acabado. A morte tentava, mas não conseguia vencer ao Meu Senhor. A dor O tomava, a ponto dEle ver-se desamparado pelo Pai. Com as dificuldades de quase 6 horas de cruz, ele agora grita: "Deus meu, Deus meu! Por que me desamparaste?"
Deus, imagino, possivelmente estava de costas nesta hora. Pai nenhum suportaria ver seu filho sofrendo dessa forma! Que momento solitário o de Jesus!
Hora nona. Escuridão de morte tentando roubar a vida de Meu Jesus. 6 horas de tentativas mal sucedidas.
Haja vista que a morte não o vencera, nem pela dor, nem pela falta de sangue, Jesus volta-se a Deus novamente, num dos maiores hinos de vitória da Bíblia: "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito". Não foi a morte que o venceu. Não por si mesma! Ele, o Meu Jesus, que entregou Seu espírito, não a morte, mas ao Pai! "Em Suas mãos", diz Meu Jesus.

Hino de vitória sim! Jesus, em outras palavras, disse para a morte: "Não és demasiadamente forte. Não para mim! Mas agora eu declaro, eu mesmo, e não você, morte: está consumado!", e entregou-Se.
O hino ainda duraria mais uns dois dias (levando em consideração que Jesus foi crucificado numa sexta). Este hino só iria se concluir quando o Meu Jesus fosse visto ressurreto, sem o inchaço das bofetadas em Seu rosto, sem sangue vertendo das feridas. Feridas, aliás, cicatrizadas! Hino que iniciava-se com a violência dos soldados romanos, passaria pelo silêncio fúnebre do sábado, e voltava as triunfantes trombetas no domingo, declarando para a morte novamente: "
não és forte! Derrotada! Onde está tua vitória e teu aguilhão?"


Imaginou que processo doloroso que Jesus sofreu? Imaginou também que isso tudo foi por você?
Minutos antes de ser entregue por Judas aos soldados, Jesus orava. Foi no Getsêmani, que significa "prensa do óleo". Pedia a Deus que, se fosse possível, fizesse-O passar aquela hora. Porém, quando Jesus abriu Seus olhos, o que viu não foi algo humano. Seria humano se visse a penumbra da noite, a floresta fechada… mas o que viu foi algo além do visível. Abriu os Seus olhos, e o Pai o fez "viajar no tempo" até enxergar você. E sabe o que Jesus pensou, quando te viu? Ele pensou: "vale a pena passar por tudo isso!"
Vale a pena! Jesus não titubeou em passar por toda essa humilhação, porque quando te viu, sentiu um amor tão grande, maior que a angústia daquele momento, e declarou que valia a pena!
Pense agora: vale mesmo a pena? Temos honrado com a confiança o que Jesus teve em nós? Temos correspondido aquele amor de forma fiel e incorruptível?
Reflita. Se necessário, leia tudo de novo.
Demonstremos nossa gratidão a Jesus fazendo mesmo valer a pena!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Escrito por Luis Roldan

91 comentários:

  1. Ele é perfeito! Peço a Deus que me ensine a Ama-lo Incondicionalmente, pois isso não é fácil, mas é necessário para servi-lo com total sinceridade nesses dias e Agradecer de verdade por tudo que faz por cada um de nos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tentarmos ama´lo por nos mesmo nao conseguimos, mas o Espirito Santo é que nos facilita. Peça a Ele pra entrar na sua vida então amarás com Prazer.

      Excluir
    2. JESUS não levou 39 chicotadas!!!
      Que bateu nele foram os romanos e nãojudeus!!!

      Excluir
    3. Que lindo. Es verdade, em verdade vos digo:- Que se tua amas Jesus, teu Deus de todo vosso coração, tu amas seus pais, honra os. Tu amas seu próximo como a ti mesmo, todavia digo-lhes tu ama tanto todos que supera as dores que eles te fazem e só quer o bem, pensa em bondade a eles. Sabes, mesmo que te doi, o que eles fazem para contigo tu vos os perdoa. Tu se sente bem, ❤ Tu da a vida a tua família, e concorda com o Senhor , teu Jesus, teu Deus. Fiel justo, digno e honesto, daí tu concorda com tudo para com ele, se for assim tudo bem, porque vos amas tanto para contigo, que concordo. Tudo bem, o amor é maior , Jesus, tu és lindo, ❤❤❤🥰🥰😋😋❤❤❤

      Excluir
    4. O amor de Jesus nos constrange 🕇❤

      Excluir
  2. Deus me ama e o seu amor é tão grande, incondicional, obrigada Jesus tu és maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Que DEUS continua te abençoando muito nessa caminhada, nunca deixando de falar do amor incondicional dele por nós.Gostei do ensinamento e sei que todos que lerem vão ser impactados como eu fui!!!

    ResponderExcluir
  4. lindo,esse amor incondicional de Deus por nós,só nos resta fazer valer esse AMOR em forma de gratidão por ELE!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho palavras para dizer o quanto o Senhor Jesus merece toda honra e toda gloria. Jesus deve ser a todo momento o altor da nossa historia. lindo

    ResponderExcluir
  6. Deus perfeito, meu Deus, minha vida;

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor Pr...que Deus continue te abençoando em sempre em seus textos..esse em especial..pois fala do sofrimento do nosso mestre e particularmente choro muito ao lembrar de sua morte e humilhacao por nos.
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  8. O AMOR DE DEUS TREMENDO ESTA MENSAGEM TEM UMA UNÇAO DE AMAR MAIS AO NOSSO DEUS

    ResponderExcluir
  9. O AMOR DE DEUS TREMENDO ESTA MENSAGEM TEM UMA UNÇAO DE AMAR MAIS AO NOSSO DEUS

    ResponderExcluir
  10. explicação fantástica, mas conseguiria mesmo provar que Cristo morreu numa sexta? lembrando que o sinal que ele deu foi o de Jonas?...3 dias e 3 noites no seio da terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o próprio Jesus disse q ressuscitaria ao 3º dia e não após 3 dias completos.
      ele morreu numa sexta e e ressuscitou no domingo, que é o terceiro dia.

      Excluir
    2. Muito lindo o que JESUS fez por nós e muito profundo esse texto nossa amei

      Excluir
    3. http://verdadeemfoco.com.br/estudo.php?id=27 --) O santo e justo senhor Jesus cristo não morreu numa Sexta- feira coisa nenhuma e também não ressuscitou no primeiro dia da semana coisa nenhuma.

      Excluir
    4. “Mas Ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.” Mateus 12:39-40.
      http://verdadeemfoco.com.br/estudo.php?id=27

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não copiei de ninguém como você afirma acima nas palavras "boa cópia".
      será que a semelhança é porque a história é a mesma???
      será que é por as pessoas estudaram, inclusive eu, ele e mais outros, e por isso as coisas batem?
      e se ficou igual, não vejo problema, é até elogio, devido ao Marco Feliciano ter muito mais conhecimento teológico do que eu.
      já me baseei em uma pregação do Marco Feliciano sim para escrever outro texto, e isso não é problema, muito menos tenho em admitir, porém, nesse texto não o fiz...foi uma coincidência...ou uma "Jesuscidência" como as vezes brinco.

      Excluir
    2. Onde está escrito na bíblia que o ombro de JESUS foi deslocado?

      Excluir
  12. Qual texto bíblico fala que os braços de Jesus foram deslocados?
    E o texto que diz que a "cruz" era maior que ele, sendo de Barrabás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum texto bíblico diz que os braços foram deslocados, se reparar a Bíblia nos poucos detalhes da crucificação.
      barrabás já estava preso, e condenado, a condenação foi pra Jesus devido pilatos se abster da decisão e deixou o povo decidir, então comprados por propina, decidiram crucificar Jesus.
      a cruz tinha que ser confeccionada com antecedência. a marcação dos buracos para entrar os cravos eram feitos de acordo o tamanho da extensão dos braços do condenado.
      historicamente barrabás era um homem forte e alto...era como um dos líderes do motim para instigar o povo a se revoltar contra roma, ele não comandava os planos, só executava. ele era um preso político. roma odiava quem fazia motim, isso para eles era o pior tipo de bandido.

      Excluir
    2. Salmo 22.14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

      Excluir
    3. Salmo 22.14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

      Excluir
    4. Salmo 22:14 está falando de uma pessoa já morta e não está falando sobre a crucificação não, se fosse uma profecia falando de algo que aconteceu na crucificação os Evangelhos falariam sobre ela, e também todos os ossos de Jesus teriam de ser desconjuntados, porque fala que TODOS OS MEUS OSSOS FORAM DESCONJUNTADOS, então não seria só o braço perto do ombro que seria desconjuntado não. Se este fato deste versículo tivesse acontecido mesmo na crucificação, todos os ossos deveriam ter sido desconjuntados então.

      Excluir
  13. Paz do Senhor !!! Eu queria saber em qual fonte se encontra, que os braços de Jesus foi deslocado ? Eu tenho procurado e nao achei, poderia me informar ? Abraços a Paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso eu tenho como conhecimento herdado, pelo fato de a cruz ter sido preparada para Barrabás e não pra Jesus. Sendo Barrabás maior que Jesus então aconteceu o ocorrido

      Excluir
    2. A Paz do Senhor!? Queria saber como você tirou essa conclusão que os braços de Jesus foram deslocados!? Ontem pela tarde fomos evangelizar, e antes de irmos evangelizar, o dirigente da campanha evangelizadora, falou que os braços de Jesus foram deslocados! E chegando em casa procurei na bíblia porque eu nunca tinha escutado isso, e até fiquei angustiada pois comecei a refletir no sofrimento do Meu Mestre! Enfim... Procurei na bíblia e não achei, e resolvi procurar na NET, e vi esse seu comentário!

      Excluir
    3. isso eu tenho como conhecimento herdado, pelo fato de a cruz ter sido preparada para Barrabás e não pra Jesus. Sendo Barrabás maior que Jesus então aconteceu o ocorrido.
      só analisarmos que quem tava preso era barrabás, a cruz levava uns dias para ficar pronta, logo a cruz foi preparada para barrabás. quando Jesus tem umas das mãos pregadas, essa fica fixa, então para esticar o braço de Jesus até o outro ponto já pré-furado não daria, a menos que se deslocasse o braço de Jesus da articulação do ombro. tem coisas que a bíblia não vai falar claramente, então juntamos a ciência, como anatomia, história, arqueologia, entre outras, claro que desde que certas informações não venham a contrariar a bíblia.
      obrigado por ler, continue lendo outros textos aqui.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Minha dúvida é ele foi colocado o prego no punho ou na palma da mão porque pouco que eu conheço foi na palma da mão.

      Excluir
    6. Luiz Roldan muito bem,tenho as mesmas conclusões que o senhor,salmos 22,14 fala bem sobre isso o pastor arqueólogo e teólogo Dr.Rodrigo Silva também tem um documentário falando sobre o assunto e no filne paixão de Cristo também. Tem uma sena que eles deslocam o ombro de Jesus pra que coubesse n.cruz devido aos buracos dos cravos.

      Excluir
  14. Eu ja ouvi um certo pastor em uma ministraçao dizer que Jesus ficou preso uma semana, e fiquei meio com duvida pois tenho procurado essa tal referencia o prezado irmao sabe qual fonte afirma essa tese, que particularmente pra MIM é absurda !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem a mínima razão e fundamento ele dizer que que jesus ficou preso 1 semana, ele foi preso julgado e morto em se não me engano 2 dias...
      na cruz ele ficou 6 horas.

      Excluir
    2. ´MAIS NESSE TEMPO TODO JESUS JA TINHA MARRIDO JA QUE FOI UM TANTO DE DIAS

      Excluir
    3. http://verdadeemfoco.com.br/estudo.php?id=27 este estudo explica tudo.

      Excluir
  15. O amor de Jesus .é mesmo infinito. Tenho uma visão que toda a humanidade assistiram a cena da crucificação,para explicar que já nascemos pecadores.

    ResponderExcluir
  16. Sem duvida esta é uma mensagem que nos leva a reflexionar sobre nossa conduta diante desse Deus tão maravilhoso,a ponto de se despojar de sua glória para estabelecer um elo entre o céu e a terra,entre criatura e o seu Criador e assim estarmos unidos novamente. que Deus continue o abençoando.!

    ResponderExcluir
  17. Quão grande é o amor de Cristo por nós, ele veio para o seu povo, e o seu próprio povo condenou ele a cruz, mesmo assim ele nos amou de tal forma que ressuscitou para nos dar o perdão e nos entregar mais uma vez seu amor...Que amor é esse, que se entrega, que ama mesmo sendo desprezado, que não tem fim.. Jesus eu te Amo pois o senhor me amou primeiro a ponto de se entregar por mim.

    ResponderExcluir
  18. Quão grande é o amor de Cristo por nós, ele veio para o seu povo, e o seu próprio povo condenou ele a cruz, mesmo assim ele nos amou de tal forma que ressuscitou para nos dar o perdão e nos entregar mais uma vez seu amor...Que amor é esse, que se entrega, que ama mesmo sendo desprezado, que não tem fim.. Jesus eu te Amo pois o senhor me amou primeiro a ponto de se entregar por mim.

    ResponderExcluir
  19. EU CONHEÇO ESSE DEUS QUE OPERA MILAGRES.É NELE QUE ME SUSTENTO ,SOU FOLHA MAS VIVO E ESPERIMENTO ESSE AMOR TODOS OS DIAS EM MINHA VIDA.VIVA ESSE AMOR TAMBÉM VOCÊ VERÁ MILAGRES ACONTECER.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. não tenho palavras pra agradecer pela sua misericórdia
    lamentações 3:22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

    ResponderExcluir
  22. não tenho palavras para agradecer pela sua misericórdia
    lamentações 3:22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

    ResponderExcluir
  23. Maria Mãe de Jesus,Tô Chocado Con Isso Perdeu Todo O Sangue , Gente ,Isso Que O Açoite Fez Não Se Chama Ferida ,Chama-se Buraco OlhaAs Feridas Ainda Tem a Coroação de Espinhos E a Perfuração dos Pulsos E Pés Meu Deus

    ResponderExcluir
  24. quero aqui discordar de uma afirmação sua quando vc fala que jesus foi 39 chicoteado isso poderia ser verdade se ele tivesse sido condenado segundo a lei judaica que diz que uma pessoa ñ poderia ser chicoteada mais que 40 menos 1 isso ta em numeros so que jesus foi julgado e condenado segundo a lei dos romanos que ñ limitava os açoites eles poderia chicotear quantas vezes quizessem

    ResponderExcluir
  25. quero aqui discordar de uma afirmação sua quando vc fala que jesus foi 39 chicoteado isso poderia ser verdade se ele tivesse sido condenado segundo a lei judaica que diz que uma pessoa ñ poderia ser chicoteada mais que 40 menos 1 isso ta em numeros so que jesus foi julgado e condenado segundo a lei dos romanos que ñ limitava os açoites eles poderia chicotear quantas vezes quizessem

    ResponderExcluir
  26. Muito linda está mensagem........Que o senhor contínua iluminando à sua vida.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado irmão..q Deus o abençoe...continue lendo os outros texto, isso me dar forças

      Excluir
    2. Na verdade..Temos como cristãos muitas dúvidas e até muita curiosidade sobre a crucificao..etc. Sou cristã ha mais de 20 años e muitas foram as buscas na palavra de Deus como respostase sobre Jesus e sua crucificação. ..e eu tive algumas respostas. Entendo hoje que o mais importante é crermos Nele em espírito e verdade é não ficarmos discordando deste ou daquele detalhe...sabemos que foi preso..sacrificado e crucificaso. Que o crucifixo era para os malditos naquela época. ..Ele se fez maldição. ..levou sobre ele todos os nossos pecados e dores..doenças. ..maldições. .etc. isso doeu Nele mais do que o fra gelo sofrido. Devemos amá-lo é aceitar seu sacrificio por nos e isso é tudo..Os detalhes de seu fra gelo e morte não deve ser discutido e servir de contendas. Temos é devemos aceitar Jesus como nosso eterno salvador e consumador de nossa fé. .
      Fé jenuina ...invisível ...crer a ver ou buscar detalhes. O dia de sua volta para nos buscar eSta próximo. .devemos nos consagrar..nos purificar...consertar nossas veredas. A intenção do irmão e maravilhosa em nós reportar ao passado e ao martírio vivido por Cristo por nós. Mas hoje a vontade de Deus e que creíamos nele em espírito e em verdade nos preparando para ser ya rua volta sobre as nuvens do céu. Fiquem na paz do Senhor.

      Excluir
  27. Muito linda está mensagem........Que o senhor contínua iluminando à sua vida.......

    ResponderExcluir
  28. Dentro da História judaica era costume o ensino oral de pai para filho e nas sinagogas,por esta razão alguns detalhes da crucificação ainda são poucos conhecidos,a cruz de Barrabás era bem maior por isso os furos não bateram com as medidas de Cristo.É ate mesmo uma questão não de história mas de raciocinio e observação dos textos

    ResponderExcluir
  29. sem palavras!!!! GRANDE JESUS CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  30. Que darei eu ao senhor por todos os benefícios que me tens feito.

    Salmos 116.v12

    ResponderExcluir
  31. Não tenho palavras que posso expressar meus sentimentos. Mas dou graças ão meu Deus que Deus use sua vida cada dia grandemente

    ResponderExcluir
  32. O Senhor Jesus passou por todo martírio que possamos imaginar. O que importa para nos cristãos. .e a salvação Nele. Ele nos proporciona ou isso. Devemos portanto. .crer nele espírito e verdade seguindo seus mandamentosites. Ele Vem... preparem-Se! E vem sem demora.

    ResponderExcluir
  33. Esse estudo foi maravilhoso, e nos faz refletir em tudo que o Mestre passou por nós, eu realmente precisava de uma palavra dessa foi de GRANDE aproveito pra mim e vai ser pra muitos também

    ResponderExcluir
  34. Paz do Senhor, irmão. Tudo que preciso para a pregação de hoje está no texto que li. Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  35. Deus meu! Essa Foi uma das Ministrações mais Linda que Já vi. Chorei muito, e agora sinto o Grande Amor de Jesus Fluir em Mim, Ele é Santo, Perfeito, e sua Misericórdia dura eternamente.

    ResponderExcluir
  36. Prezado/a amigo/a. Desde criança vejo dizer que Jesus Cristo foi chicoteado quando levava a Cruz para o Calvário. Como nada encontrei escrito nos Evangelhos a este respeito, gostaria de saber, onde posso encontrar uma leitura fidedigna que trate sobre este assunto. Deixo claro que não estou discordando de quem aquilo escreveu. Resta-me saber se não está se baseando em alguma literatura apócrifa, o que infelizmente não posso aceitar. Abraços. Aguardo.

    ResponderExcluir
  37. Um Amor Tão Grande Que Ninguem Jamais Poderia Ter!!!

    ResponderExcluir
  38. Um Amor Tão Grande Que Ninguem Jamais Poderia Ter!!!

    ResponderExcluir
  39. Impactante éesta verdadeira história à se noventa por cento da população ler se este martírio levaria em conta a mensagem da Cruz a paz do senhor

    ResponderExcluir
  40. Impactante esse estudo gostei muito parabéns pelo estudo

    ResponderExcluir
  41. MEUS IRMÃOS SAIBAM QUE NEM TUDO QUE ACONTECEU COM jesus ESTA REGISTRADO NA BÍBLIA, SE TIVESSE VOCÊ NÃO AGUENTARIA CARREGAR A bíblia, UM MEDICO POR EXEMPLO PODE DEFINIR SE TUDO QUE ACONTECEU COM jesus REGISTRADO NA MENSAGEM, PODE TER ACONTECIDO. QUE DIFERENÇA FAZ ESTES POR MENORES, O IMPORTANTE É VOCÊ SABER QUE jesus PAGOU UM ALTO PREÇO POR MIM E POR VOCÊ. que DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que esta mentira que o braço de Jesus foi deslocado do ombro durante a crucificação serve de apoio para a mentira do sudário e a prática de idolatria do mesmo. Não devemos apoiar pecado algum, muito menos o pecado de mentir.
      Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

      João 20:31 O que está escrito na Bíblia já é suficiente, não é necessário mais nada além do que está escrito na Bíblia. Qualquer outra coisa que não pode ter o respaldo Bíblico e que não está escrito nela é totalmente desnecessário e é mentira.

      Excluir
  42. Sou adventista do sétimo dia , e estava procurando textos que falavam da crucificação, e não conseguir ler esse texto sem chorar , é impactante,isso me faz olhar pra Jesus de uma forma diferente . Eu me pergunto:que amor é esse ?
    Eu só consigo chorar,quanto AMORRR!!!

    ResponderExcluir
  43. Deus abençoe meu querido irmão, que mensagem linda e de profundo impacto, não consegui me conter ao ler essas palavras, quão grande é o amo de nosso jesus.

    ResponderExcluir
  44. Adorável Jesus, suportar tudo já foi a glória absoluta, a Ressurreição é o poder Supremo!Absolutamente fantástico!Amor infinito!

    ResponderExcluir
  45. Muito bom, que Jesus te ilumine no seu ministério.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia eu estou tentando sslvar no meu email é não consigo
    Favor de mandar no meu email segue
    Osmarcarri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Todo martírio à qual o nosso Único e verdadeiro Salvador transformador e libertador e Mestre Yahushua passou foi por Amor à cada um de nós agora faço uma única pergunta à cada amado e amada em Cristo será que nós temos dado o nosso melhor em prol desse Pai perfeito imaculado que se entregou e negou à si próprio por extremo Amor incondicional pois paremos para refletir será que temos dado o nosso melhor em prol do nosso Pai será que temos agradado da meneira que ele sim merece por mérito e por sinal com extrema perfeição e dedicação à cada um de nós então eu peço que reflitam pois foi algo que está muito além da mente humana mais temos sim que fazer jus do que o nosso Mestre Yahushua fez a cada um de nós certo? O segredo é pegar à sua cruz negarsse à si próprio e segui lo de todo o seu coração e entendimento e de toda nossa alma e andar no caminho da verdade pois o Pai mesmo bem o diz Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vai ão Pai à não ser por mim Yaohushua somente então devemos com todo amor do mundo confiarmos e acreditarmos que o mais ele fará por cada um de nós amém ALLELUYA Glória há Yahushua pelos séculos dos séculos amém Santo Santo Santo é o Cordeiro do Pai de receber Glória força honra louvor e poder até à consumação dos séculos amém

    ResponderExcluir
  48. Muito lindo o amor que Deus tem por cada um de nós.
    Joao3/16: Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
    Deus é bom o tempo todo/todo tempo Deus é bom...

    ResponderExcluir
  49. Eu fico me perguntando depois de ler e ter visto o filme de Mel Gibson que o castigo foi muito maior(do que a presumivél)culpa. Falando de forma fria(se me permitem).fico imaginando onde chegava a atrocidade do ser humano de submeter alguem a castigo taó desumano e desmesurado. Alem do chicoteamento que certamente ja o mataria(estando em um corpo humano quero dizer)a crucificacao foi ainda mais desumana e ainda mais desproporcional,se os seres humanos refletissem de verdade sobre isto certamente sentiriamos vergonha de ser humanos,por bencao temos um Deus que nos entende mais do que a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  50. Muito forte .que amor jesus sofreu por nos.e muitas das vezes vamos na igreja. Vestimos a melhor roupa pra ver quem vai nos olhar .em vez de ir pra metidar o quanto jesus sofreu.louvado aeja o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  51. Principalmente nos cultos de santa ceia.ha se todos pensassem.na morte de jesus.abraco a todos irmao.e pr.e que DEUS VOS ABENCOE!

    ResponderExcluir
  52. Não há sentido em dizer que Jesus sofreu apenas 39 ou 40 chicotadas, baseado nas leis dos judeus, por diversos fatores.

    1 - Os judeus podiam condenar um cidadão à morte naquela época, mas apenas os romanos podiam executar a vítima. E os romanos o faziam a seu modo. Se tomarmos isto em consideração, lembraremos que os romanos não tinham limite de chicotadas, ao contrário dos judeus.

    Nota: A lei mosaica determinava um máximo de 40 chicotadas para que a vítima não sofresse humilhação excessiva. Como o objetivo dos romanos, com a crucificação, era humilhar a vítima o mais possível, não fazia sentido respeitar este limite. Além do mais, depois de terem quebrado várias leis judaicas no julgamento ilegal de Jesus, os fariseus certamente teriam ficado contentes em vê-lo ser chicoteado mais de 40 vezes.

    2 - O instrumento utilizado pelos romanos para chicotear era um chicote chamado "flagrum" ou "flagellum", que consistia em um cabo curto de madeira com várias tiras de couro nas quais ficavam incrustados ossos de animais, bolas de chumbo, pedaços de metal e outros materiais que cortavam e rasgavam a carne.

    As primeiras chicotadas rompiam os vasos sanguíneos, provocando pequenos hematomas que se rompiam nas chicotadas seguintes, e assim sucessivamente. Com o passar do açoitamento, o chicote destruía até mesmo a carne e os tecidos embaixo da carne, causando o chamado choque hipovolêmico.

    Este choque é causado pela perda de um grande volume de sangue, e causa 3 coisas:

    - O coração se esforça para bombear mais sangue, mas não vem de onde;
    - Os rins trabalham freneticamente para manter o volume de líquido no corpo;
    - A vítima fica com muita sede, pois o corpo implora por líquido, para repor o sangue perdido. Isto explicaria a fala de Jesus na cruz: "Tenho sede." (João 19:28)

    A COROA DE ESPINHOS

    Considero errado pensar que apenas as pontas da coroa penetraram na cabeça de Jesus, com a justificativa que "senão ele teria morrido ali mesmo, então entraram somente as pontas".

    Jesus é o Filho de Deus, o Ungido, Unigênito e Escolhido, e só morreria quando tudo estivesse terminado (João 19:30). Ele também disse: "Ninguém me tira a vida, eu a entrego por mim mesmo" (João 10:17)

    O PATIBULUM

    Ao contrário do que mostram muitas pinturas e obras artísticas como filmes e outros, Jesus não carregou a cruz inteira, pois a peça pesaria entre 130 e 150 quilos e seria humanamente impossível para uma pessoa tão brutalmente maltratada carregar todo aquele peso. A hipótese mais provável é que ele carregou apenas a trave horizontal da cruz, conhecida como "patibulum", que pesaria entre 30 e 50 quilos.

    No entanto, mesmo assim, devido aos traumas físicos que sofreu (suou sangue, foi brutalmente espancado pelos guardas do Templo e severamente açoitado pelos romanos, com direito a coroa de espinhos), pela falta de alimento e sono e pelo esgotamento físico devido às chicotadas dos romanos e a coroa de espinhos, ele sucumbiu sob o peso do patibulum e Simão foi recrutado para auxiliá-lo.

    Nota: Como dito anteriormente, não havia limite de chicotadas estipulado pelos romanos. A única exigência era que a vítima fosse capaz de carregar o patibulum até o local da crucificação. O fato de Jesus ter passado por tudo isso e ter sido ajudado por Simão indica a gravidade do espancamento que ele suportou.

    De acordo com os cálculos de José Humberto Cardoso Resende, autor do livro "Feridas de Jesus", com a somatória de todas as feridas que foi possível identificar, ele teria sofrido 211 chicotadas. Como o chicote descrito por Resende tinha 3 pontas, isso equivale a 633 feridas.



    ResponderExcluir
  53. Pastor, li todo seu conteudo, inclusive suas respostas em relacao ao braço de Jesus ter sido deslocado, mas no proprio texto e profecias sobre a crucificacao,"nenhum de seus ossos poderiam ser quebrados", teoricamente falando de cordeiro perfeito para sacrificio, um cordeiro com uma pata torcida ou deslocada seria descarte, nao daria para sacrificio, o sr realmente acredita que o braco de Jesus poderia ter sido deslocado? Pq sendo assim ele ja nao estaria perfeito para o fim do sacrificio que seria o derramar de Seu sangue. E sobre a cruz ser pre fabricada. Nao tem base pra isso. Converse com um marceneiro, vc só fara um furo na madeira para fixação se for usar parafuso e porca, nosso Mestre foi pregado na cruz, um pregou ou cravo só fixa se ele proprio fabricar seu furo.

    Mas tirando essa parte ... O restante do texto embora nao tenha base biblica detalhada para explicacao, esta relativamente dentro dos padroes de ensino.

    ResponderExcluir
  54. Com relação ao total de feridas que Cristo sofreu, olhamos para Santa Gertrudes, a Grande, uma incrível monja beneditina, mística e teóloga da Alemanha do século 13.

    Ela recebeu teve muitas experiências sobrenaturais com Cristo durante seus 46 anos de vida e foi uma pessoa chave no desenvolvimento da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

    Durante uma dessas visões místicas, Jesus revelou a ela o número exato de feridas que recebeu durante sua paixão: 5.466.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia... poderia nos indicar qual versículo da biblia que fala que o braço de Nosso Senhor JESUS foi esticado... os estudos recentes indicam esta fonte como sendo do manto de Turim, podemos onde mostra um braço maior do que o outro e tbm os numeros das feridas ao qual se refere.... podemos aceitar o "santo sudário" como fonte?? poderia indicar fontes Bíblicas do testo acima?? Agradeceria muito... a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  56. Em lugar nenhum na Bíblia fala sobre o deslocamento dos ombros de Jesus durante a crucificação.

    ResponderExcluir