7 de maio de 2011

SONHAR É PRECISO

Quem não tem sonho? Impossível acharmos alguém que nunca sonhou em sua vida. O sonho foi algo criado por Deus, o próprio Senhor depois de ter feito toda a sua criação viu que tudo era bom (Gn 01.31). Teria ele sonhado com a humanidade? O fato é que o sonho que Deus planta em nossos corações vem Dele próprio. A bíblia diz que o Senhor nos sonda e de longe entende nossos pensamentos ( SL 139. 1e2 ), com isso, antes que a nossa mente arquitete algo, Deus do céu já sabia.
Para nós cristãos, o sonho é uma espécie de alicerce para continuar na caminhada, quem não se lembra do nosso irmão José? Por causa dos seus sonhos foi perseguido por seus irmãos, vendido como escravo, e tentado pela mulher de Potifar, aquele que tinha o comprado. Mais Deus honrou toda a perseverança de José e por isso o colocou como segundo do Egito, só não sendo maior que  faraó.
Para todo sonho existe um preço a ser pago, mais você talvez se pergunte vale a pena pagar esse preço pra alcançar os nossos sonhos? Digo a você que sim, pois os pensamentos do Senhor são maiores do que os nossos por isso os sonhos Dele também será. Lembra que José sonhou que via o sol a lua e onze estrelas se curvarem diante de ti, seu pai Jacó percebeu logo que o sonho se tratava dele sua esposa e seus filhos se curvarem diante do seu filho mais novo e guardou aquilo em seu coração. O resultado de tudo foi  que não só seu pai, sua mãe e seus irmãos se inclinarão a ele mais como todo o Egito.
Amado, Deus tem o melhor para todos nós, se ele tem plantado algo no seu coração, se você sonha algo grande pra sua vida, seu ministério, para sua família, tenha fé que pode acontecer porque no plano espiritual já nasceu no coração de Deus, e ele disse “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?Isaías 43:13. 

Escrito por Leonardo Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário