30 de novembro de 2011

PROCURANDO A DEUS NOS VENTOS DA VIDA

Neste texto venho trazer uma reflexão sobre a importância de procurar a Deus quando enfrentamos ventos em nossas vidas. Vento representam dificuldades, tempos ruins e etc.
Mas o texto também tem o intuito de vermos que não temos que procurar a Deus só quando passamos por dificuldades, vejamos por que:
"E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

(Mateus 8:23 a 27)

Veja que o barco representa a nossa vida, isso mesmo, a minha e a sua vida, sendo nós os discípulos e tendo Jesus em nosso barco, mesmo sendo Ele o Deus filho, a segunda pessoa da Santa trindade, muitas vezes só o procuramos quando tempestades assolam nosso barco.
Jesus sempre está ali perto de nós, Ele apenas espera que o procuremos e o chamemos e resolverá nossos problemas, acalmando toda e qualquer tempestade que estivermos enfrentando.
Talvez você esteja se perguntando se estamos errados se procuramos Jesus só quando estamos com problemas, eu digo que sim, mas a partir daí você pode começar a acertar, pois mesmo você errando neste ponto, Ele fica feliz por você o procurar, mas claro que Deus espera que você venha a procura-lo sempre, nos bons e maus momentos, quando tudo estiver a maior calmaria, nos momentos de festas em sua vida, de alegrias, mas nos de tristeza e de tempestades também.
Lembre-se que os discípulos o procuraram em um momento de luta, angustia e medo, no meio da tempestade, mas logo depois do socorro de Jesus, eles perseveraram em segui-lo e foram abençoados em suas vidas.
Não seja como um barco a vela, que é aquele barco que só se locomove com vento, não espere o vento chegar em sua vida pra andar com seus projetos, sonhos e até mesmo no seu desenvolvimento na sua vida espiritual.
Deixe Deus ser o motor do seu barco e assim como os discípulos de Jesus, veja o agir de Deus na sua vida e fiquem maravilhados com todas as bençãos que você pode receber e receberá.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário