8 de dezembro de 2011

SE ESPELHANDO NOS BONS EXEMPLOS DE PESSOAS DA BÍBLIA

Talvez haja muitas dúvidas sobre se espelhar em pessoas da Bíblia, primeiro porque eram homens e mulheres como nós, sujeitos a erros e acertos e assim uns acham que não é bom, e que devemos nos espelhar só em Jesus, pois é Deus, claro que Jesus é o melhor de todos os exemplos, mas também podemos nos espelhar em outros, claro que só nos espelharmos, e não adorar r venerar como muitos cometem tal erro.
Veja o que o apóstolo Paulo escreveu inspirado pelo o Espírito Santo na 1ª carta aos coríntios:
Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."
(1ª Coríntios 11:1)

Como todos ao nosso redor, os personagens bíblicos tiveram seus erros e acertos, assim como nós mesmos, temos é que peneirar tudo isso para que possamos absorver só as coisas boas, isso com todos com quem convivemos e até com quem somos ensinados.

Abraão é conhecido como o Pai da fé, pois após receber a promessa de Deus, teve fé e seguiu para um caminho do qual não conhecia, apenas creu no que Deus lhe falou e assim foi o patriarca do povo de Israel.

Josué, tinha acabado de perder seu espelho, seu líder e professor, perdeu Moisés, o qual tinha acabado de falecer, imagine você que nunca teve só, sempre seguiu o grande líder, mas agora era responsável por liderar um povo em uma grande jornada, mas ele animado pela Palavra de Deus, foi em frente e venceu a todas as dificuldades, se você está em algo parecido em sua vida, anime-se com a Palavra de Deus, lembre-se que Ele a deixou escrita para nós como um grande manual de vida, leia a Bíblia, lá tem todas as respostas para seus problemas e indagações.

Elias foi um dos maiores profetas de Deus nesta Terra, mesmo com as ameaças de pessoas poderosas ele não desistiu e continuou a ser instrumento de Deus para propósitos divinos.

Ester é um grande exemplo de confiança em Deus, pois foi capaz de arriscar sua vida para salvar o seu povo. E salvou!

Davi era desacreditado por sua família, mas Deus o fez rei, sendo ele até hoje reconhecido como o melhor rei que Israel já teve, tudo porque foi fiel a Deus, e o próprio Deus lhe chamou de: o homem segundo o coração de Deus.

Débora foi uma grande comandante, e ainda mais em um tempo e cultura em que a mulher era menosprezada. Ei mulheres, acreditem em seu potencial, valorizem-se e confiem em Deus.

Jeremias era chamado de o profeta chorão, tudo porque tinha um coração mais sensível, mas foi um grande homem de Deus e honrado por Ele.

Isaías era um homem pecador e que vivia em uma sociedade pecadora, talvez muitos ti apontem como o pecador e que não terá como ser remido por seus pecados, mas lembre-se Isaías foi, e você também pode, já que cristo morreu e ressuscitou pela remissão de nossos pecados. 

Maria, Ela foi a mulher a quem Deus usou e lhe deu a dádiva de gerar o corpo onde estaria o Espírito encarnado de Jesus Cristo, ela participou do plano dos séculos, o plano da redenção e salvação da humanidade, foi fiel a Deus, aceitou tal tarefa mesmo que isso colocasse sua reputação e futuro casamento em risco(já que o casamento com José, não tinha sido consumado ainda, só o foi depois do nascimento de Jesus), ela ficou ao lado de Cristo até o fim da crucificação e até o fim de sua própria vida, teve uma conduta exemplar, de só se entregar a seu marido depois do casamento, teve uma devoção singular a Deus. Se as mulheres tivessem metade da fidelidade a Deus  e conduta correta que Maria teve, suas vidas estariam bem melhores.

João Batista, muitos o viam como louco e esquisito, mas foi aquele que preparou o caminho para Jesus pregar o evangelho. Deixem falar o que quiser, quem ti justifica é o Senhor.

Pedro era um homem rude, sem muita instrução, mas foi um dos primeiros discípulos de Jesus e um dos líderes da igreja primitiva. Deus não olha pra sua escolaridade, se você é fiel a Ele, Ele é fiel pra ti honrar...além do mais, o amor de Deus mudou Pedro de tal forma que anos depois aquele mesmo homem rude, escreveu sobre o amor de marido e mulher e como devem ter respeito e carinho um pelo o outro.

João, o apóstolo era o discípulo mais novo entre os 12, mas foi o mais íntimo de Jesus, sendo chamado e conhecido como aquele que Jesus amava, tamanha a fidelidade e apreço que João tinha pelo Mestre. João devia ser até mal entendido, por ser tal chegado a Jesus, deve ter sido descriminado e até mesmo duvidarem de sua sexualidade, mas ele não ligou pra tais coisas e perseverou na fidelidade. Não ligue se ti julgam e ti caluniam, continue firme. Assim como João foi aquele a quem Deus revelou as profecias do livro de apocalipse, assim Deus também tem um grande plano em sua vida.

Paulo, que era Saulo na época de perseguidor e assassino de cristãos, foi um dos homens mais usados por Deus nesta Terra, ele escreveu a maioria dos livros o Novo Testamento, mesmo ele tendo o passado manchado por seus erros, mas lembre-se que Deus não se importa com seu passado, pelo contrário, Ele quer mudar sua história de vida...é só você querer e deixar.

cristianismo, imagine a pressão em sua cabeça. Amados, não liguem para a pressão, se Deus ti deu, é porque Ele sabe que você aguenta, peça forças a Ele, e sempre lhe veja como dependente de Deus e Ele será o teu sustento e fortaleza.

Conclusão:
Sejam fiéis, perseverantes, tenham uma boa conduta com Deus, a sociedade e sua família e tudo em que por as mãos, tu prosperarás.

Escrito por Luis Roldan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário