3 de setembro de 2013

A UNIDADE DA IGREJA

Não somos denominações! Somos o corpo de Cristo!
"...como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." (Efésios 5:23)
Somos a igreja de Cristo! E a igreja não se limita ao seu espaço físico: "Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles." (Mateus 18:20)
Pois o espaço físico é apenas o templo, nós somos a igreja:
"Agora também, ó Deus de Israel, cumpra-se a tua palavra que disseste a teu servo Davi, meu pai.
Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado." (1º Reis 8:26 e 27)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1º Coríntios 6:19)
Sendo assim, devemos ser unidos como corpo de Cristo e não ficarmos com "infantilidades" e briguinhas entre nós, entre denominações, pois se for para lutarmos, que lutemos contra o diabo e seus demônios. 
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)
Temos que nos revestir do poder do Espírito Santo para vencermos.
A igreja de Corinto, embora tendo todos os dons espirituais, precisava crescer no caráter. Mesmo experimentando todos os dons, a igreja estava dividida em 4 (quatro) grupos: os de Paulo, os de Apolo, os de Cefas e os de Cristo. Paulo então pergunta:
 “Acaso Cristo está dividido?” A resposta é não! Somente Um estabeleceu a Igreja, comprou-a, fundamentou-a e direcionou-a. Aquele inocente que foi levantado na cruz, no meio de malfeitores, para ser Senhor e referencial de vida na terra, Jesus.

A unidade da igreja começa quando olhamos para a Cruz:
Ela nos fala de renúncia; Ela nos fala de entrega total; Ela nos fala de morte substitutiva; Ela nos fala de nossos pecados; Ela nos fala da providência de Deus, em Cristo Jesus, para nos perdoar; Ela nos fala do grande amor de Deus, em Cristo Jesus, por nós, aceitando a todos que a Ele se chegam, chamados e eleitos antes da fundação do mundo.

Lembre-se: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133:1)
O preço pago por nossa unidade com Deus e com os irmãos foi muito alto: a vida do Filho de Deus, o Unigênito do Pai, Jesus Cristo. Nada deve quebrar nossa união, nossa comunhão. Todo esforço gerador de comunhão é nobre e glorifica a Deus.

Escrito por Alessandra Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário