17 de julho de 2013

O QUE É REALMENTE SODOMIZAR?

Tenho uma proposta para você. Que tal analisarmos a origem da palavra e assim darmos uma interpretação correta a ela e deixar os mitos de lado? aceitam?
Se sua resposta foi sim, venha comigo neste raciocínio.
Bem, muito se fala que sodomizar é o sexo anal, e não deixa de ser, porém a palavra ficou banalizada, pois sodomia não é qualquer tipo anal e sim um específico. 
Como toda palavra, para ser usada no seu sentido correto, precisa ser analisada pela sua raiz. então vamos olhar a raiz da palavra sodomia.
Ela tem deriva de Sodoma, a cidade destruída por Deus devido aos pecados que estavam acontecendo lá.
Os pecados dos moradores da cidade eram a injustiça, a má hospitalidade com estrangeiros e principalmente o homossexualismo, sendo este mais explícito entre os homens.
Quando chegavam forasteiros na cidade, logo eram abusados sexualmente pelos homens da cidade de Sodoma, isso é descrito no livro do Gênesis na Bíblia. (deixo claro que estou contado um relato específico do ocorrido naquele lugar e naquela época e não dizendo que todos os homossexuais são estupradores, pois isso é desvio de caráter e não tem nada haver com opção sexual).
Sendo assim a palavra sodomizar deriva de Sodoma, devido ao pecado de homossexualismo que era presente em toda a população masculina da cidade, então a sodomizar é a ação do sexo anal entre homens e não entre homem e mulher, isso leva apenas o nome de sexo anal.
Podemos ver no 1º livro de Corintios, capítulo 6, versículos 9 e 10 diz assim:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

Quando lemos sobre sodomitas, o texto se refere ao homossexual ativo e quando lemos sobre o efeminados, trata-se do homossexual passivo. 
Sendo assim não podemos falar que sodomia é sexo anal entre homem e mulher, não estou aqui para defender ou fala contra o sexo anal entre homens e mulheres, pois se nem a Bíblia trata do assunto, que sou eu para dizer que não pode? Mas também não vou fazer coro a favor já que não vim neste texto opinar se é certo ou errado, apenas vir explicar a raiz e significado da palavra sodomizar. 
Também deixo claro que não estou aqui para ofender nenhum homossexual e nem descrimina-los, pois apesar de não concordar com suas práticas, não tenho nada contra a pessoa deles,  tanto que tenho um amigo que é homossexual e não tenho nenhum problema em sentar em uma mesa em um restaurante e conversar com ele, apenas vim desmascarar o 
mito que foi criado por desconhecimento de muitos e má fé de outros.

Escrito por Luis Roldan.

18 comentários:

  1. Texto bem explicativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado...as vezes rola umas confusões na mente das pessoas...que bom q achou bem explicado

      Excluir
  2. Inportante! Como eu não enxergava dessa forma, se o texto faz referência de dois adjetivos, que são: efeminados e sodomitas! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto tem canal no youtube???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado...tenho sim...clica ai no link:
      https://www.youtube.com/channel/UCyRNHSntCICe8KzGjwbEUIA

      Excluir
  4. sempre me confundir com isso rsrs...bem explicado.

    ResponderExcluir
  5. Que ridiculo!!! So usou argumentos fajutos e historias sem fundamento cientifico.

    ResponderExcluir
  6. Sem fundamento pra vc Anônimo que não lê a Bíblia, quem lê e compreende a palavra de Deus sabe e entende exatamente o que ele explicou. Ótimo texto, muito bem explicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelas palavras irmã marlene, que bom que entendeu

      Excluir
  7. Obrigado pela explicação.

    ResponderExcluir
  8. Vlw pela explicação ta muito claro e entendi tudo

    ResponderExcluir
  9. Excelente explicação! Sem apelação religiosa (fato bastante difícil hoje em dia).

    ResponderExcluir
  10. Apenas dejetos religiosos, sem finalidade prática. Típico de pentelhostais...

    ResponderExcluir