3 de dezembro de 2012

EXPLICANDO APOCALIPSE 12, PARTE 2

Voltamos a falar desse capítulo de Apocalipse, desta vez, explicando a segunda parte do capítulo.
Sabendo que este capítulo está dividido em 3 partes, sendo ela
1- Batalha na terra (primeira parte), que vai do versículo 1 ao 6. 
2- Batalha no céu (2º céu, que é representado pelo espaço sideral), que vai do versículo 7 ao 12.
3- Batalha na terra (segunda parte), que vai do versículo 13 ao 17.



Quero deixar bem claro que o capítulo 12 de Apocalipse fala da grande tribulação, a igreja (fiéis a Cristo) já terá sido arrebatada.
O 2º céu é aquele que seria demonstrado de forma física pelo espaço sideral, mas ali é a dimensão do espiritual que atua o diabo, pois ali atuam os principados e potestades demoníacas, ou seja os demônios que tentam impedir que os anjos de Deus tragam as bênçãos enviadas por Ele para nós, ali é onde acontecem muitas das batalhas espirituais, claro que algumas acontecem aqui na nossa dimensão, sem vermos. Todas estas batalhas são pelas nossas vidas, o diabo com seus anjos caídos (demônios) tentando cumprir o seu objetivo que é nos roubar, matar e destruir, já os anjos de Deus vem lutando para de que tudo isso não venha a acontecer e que possamos ter chance de reconhecer Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador e que as bênçãos de Deus venham sobre nós.
"E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias." (Daniel 10:11 ao 14)


Neste texto de Daniel, podemos ver  que Daniel orava pedindo o entendimento de uma visão que Deus lhe deu. 
O anjo mensageiro que Deus enviou foi parado por um demônio chamado príncipe da Pérsia, Já que cada localidade é assolada por um demônio, assim como cada localidade é protegida por um anjo de Deus. o anjo mensageiro foi parado quando descia do 3º céu, que é o céu dos céus, ou seja, onde está o trono de Deus e para onde irão todos os fiéis a Cristo. Neste percurso entre o 3º céu e o 1º céu, o anjo teve que passar no 2º céu, e ali tal demônio o parou, este demônio é um guerreiro, já o anjo era mensageiro, não um guerreiro e chamou a Miguel, que é um anjo guerreiro, guardião da nação de Israel, lembrando que Daniel era Israelita. 

Falaremos agora dos versículos 7 ao 12 de Apocalipse capítulo 12.

No versículo 7, a batalha se passa no céu, no caso o 2º céu. Ali Miguel e outros anjos lutaram contra Satanás e seus demônios.
No versículo 8, é dito que Satanás e seus demônios perdem a luta e seu espaço no 2º céu.
No versículo 9, vemos que Satanás e os demônios são expulsos do 2º céu e lançado na terra, para está aqui atuando nesse período da grande tribulação, atuará mais do que sempre atuou aqui, seduzindo as pessoas do mundo a errarem e pecarem contra Deus, assim cada vez mais tragar vidas para o inferno, pois já sabe que seu fim está próximo e quer levar o máximo de pessoas com ele. 
No versículo 10, Ainda nesse 2º céu é ouvida uma grande voz, dizendo que chegou o dia da grande salvação, onde o reino de Deus vem sendo aumentado, onde a autoridade de Cristo vem ficando cada vez maior. O acusador, ou seja, Satanás, que sempre acusou os cristãos perante Deus, foi expulso deste 2º céu, tendo sua atuação reduzida ao 1º céu, ou seja, nossa dimensão, a terra, isso claro, somente pelo período da grande tribulação, que é de 7 anos. 
No versículo 11, Fala da vitória dos cristãos, que venceram devido o sangue de Jesus derramado na cruz, onde somos lavados e remidos por este sangue a partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, e se mantiveram firmes devido a obediência a Palavra de Deus e alguns mesmo enfrentando as perseguições e morte, não negaram a Cristo e por isso estarão para todo o sempre no céu junto ao Pai. 
No versículo 12, último dessa parte, há um chamado para os céus festejarem estes acontecimentos a cima citados, juntamente com todos os seus moradores.
Podemos ver também um alerta, que é o “ai” sobre a terra e o mar, ou seja, nosso planeta, pois o diabo veio com grande ira sobre a terra, já que sabe que lhe resta pouco tempo e vai querer tragar o máximo de vidas para o inferno, pois já sabe que seu fim está próximo e quer levar com ele todos quanto conseguir.

Escrito por Luis Roldan. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário