13 de dezembro de 2012

EXPLICANDO APOCALIPSE 12, PARTE 3

Voltamos a falar desse capítulo de Apocalipse, desta vez, explicando a terceira parte do capítulo.

Sabendo que este capítulo está dividido em 3 partes, sendo ela
1- Batalha na terra (primeira parte), que vai do versículo 1 ao 6.
2- Batalha no céu (2º céu, que é representado pelo espaço sideral), que vai do versículo 7 ao 12.
3- Batalha na terra (segunda parte), que vai do versículo 13 ao 17.

O versículo 13 fala que quando Satanás foi expulso do 2º céu e jogado na terra, ele através do anticristo, perseguirá a nação de Israel, provavelmente esta perseguição será na segunda metade da grande tribulação. 
No versículo 14, fala-se da provisão divina em fazer com que a nação de Israel fugisse para lugares desertos, com pouca civilização, onde o anticristo não lhe achasse, isso por 3 anos e meio. Sabendo que a palavra tempo quer dizer ano (1 tempo+ 2 tempos + meio tempo).
O versículo 15 fala da perseguição e estratégias de fazer com que Israel saia de seu esconderijo. Alguns acreditam que Satanás terá poder de fazer uma inundação contra Israel.
O versículo 16 fala do socorro divino em prol de Israel. Alguns acreditam que a terra engolirá esta provável inundação. 
No versículo 17 Satanás e o anticristo estarão tão irados que vão atrás dos Israelitas que não se esconderam, e provavelmente também dos cristãos que não foram fiéis para serem arrebatados, mas se concertaram com Deus durante a grande tribulação, não aceitando a marca da besta. Além dos que se converteram durante a grande tribulação e também não aceitaram a marca. 

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário