18 de dezembro de 2012

3 PORTAS EM QUE DEVEMOS ENTRAR

A vida é feita de escolhas, e estas escolhas são representadas por portas que se abrem para um ou outro caminho, por isso quero falar de portas que todo ser humano, principalmente os cristãos devem entrar.
A 1ª porta é a porta estreita.
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". 
(Mateus 7:13 e 14)
Devemos não ir pelas facilidades e perdições que vão contra a Palavra de Deus, muitos caem neste erro e tem suas vidas arruinadas e perdem sua salvação. Mas o s que entram pela porta estreita, do caminho do Senhor, que é aquela nos faz chegar ao Pai, este é bem-aventurado. 
Muitos cristãos acabam buscando as coisas materiais, nada contra, dede que não se esqueçam de sempre está de acordo com a porta estreita, que é a renuncia do pecado.
E lembre-se, Jesus disse que Ele é a porta que leva ao céu. 

A 2ª porta é porta da esperança em Deus e no Seu favor.
"Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e vou falar-lhe com carinho.
Ali devolverei a ela as suas vinhas, e farei do vale de Açor uma porta de esperança. Ali ela me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito." 
(Oséias 2:14 e 15)
Esta porta fala do caminho da esperança e confiança em Deus, onde Deus cuidará dos que confiam Nele. e quando vemos nos texto que Deus devolverá a vinha, está se falando do que foi perdido, Ele lhe dará restituição, e as bençãos de Senhor será sobre aquele que estiver com sua esperança em Deus. 

A 3ª porta é a porta da volta de Cristo, fato cada vez menos falado e pregado em nossas igrejas e que faz com que os cristãos acabem olhando para outras coisas, mas se esquecendo da importância da volta de Jesus e de estarmos aptos para tal acontecimento.
"Mas naqueles dias, após aquela tribulação, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz;
as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados.
Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.
Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo.
Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas."
(Marcos 13:24 ao 29)
Muitos dos sinais e profecias bíblicas já se cumpriram e outros estão se cumprindo, não deixemos de olhar para volta de Cristo e não deixemos de perseverar para estarmos em concordância com a santa Palavra de Deus e não perdemos o que é mais importante que nossa vida eterna com Deus.
Olhemos para as portas que Deus colocou em nossas vidas, ou seja, os caminhos que Deus nos instrui para estarmos recebendo suas bençãos. Não desviemos o foco disso.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário