24 de outubro de 2012

A PROSTITUIÇÃO RELIGIOSA / ESPIRITUAL


A prostituição ou infidelidade religiosa são comuns através dos tempos, e não é diferente hoje em dia.
Mas o que é exatamente a prostituição religiosa e por que leva este nome?
A prostituição religiosa é a idolatria, a adoração a outros que não seja a Deus. É chamada assim porque o próprio Deus compara o pecado da idolatria ao pecado da prostituição, logicamente falando em termos espirituais.
Veremos aonde Deus compara isto em Sua Palavra:
"Veio mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, houve duas mulheres, filhas de uma mesma mãe.
Estas se prostituíram no Egito; prostituíram-se na sua mocidade; ali foram apertados os seus seios, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade.
E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.
E prostituiu-se Aolá, sendo minha; e enamorou-se dos seus amantes, dos assírios, seus vizinhos,
Vestidos de azul, capitães e magistrados, todos jovens cobiçáveis, cavaleiros montados a cavalo.
Assim cometeu ela as suas devassidões com eles, que eram todos a flor dos filhos da Assíria, e com todos os de quem se enamorava; com todos os seus ídolos se contaminou."(Ezequiel 23: 1 ao 7)

Podemos ver que  Samaria e Judá capitais do reino do norte e do reino do sul, respectivamente, e filhas da mesma mãe, ou seja, a nação de Israel. Tanto o reino do norte como o do sul se prostituíram com povos vizinhos, aceitando seus costumes e ídolos, se formos ler todo o capítulo 23 de Ezequiel, poderemos ver que o povo de Israel praticou abominações aos olhos de Deus, adoraram a imagens, outros deuses, praticaram seus rituais pagãos, e se estudarmos veremos rituais como libações (derramamento de líquidos) oferecidas a estes ídolos, veremos sacrifício de crianças, veremos rituais sexuais de adoração a estes pseudo deuses.
Imagine um marido ver sua esposa se prostituindo com outros homens devido a sua popularidade e beleza, só porque isso lhe trazia dinheiro, ela aceita se deitava com outros homens. É que Deus via e ainda ver no tempo de hoje quando ver alguém adorando, servindo, venerando imagens, outros deuses, entidades e etc. Somente porque muitos não conhecem a verdade ou porque se venderam ao dinheiro ou desejos carnais, ou até mesmo a tradição familiar.
Ele nos fez para Sua glória, nos tem como sua noiva, como sua amada, mas muitos de nós pervertem este relacionamento traindo a Deus, divididos entre Ele e outros, criam em suas vidas hábitos de sincretismo religioso. Uns nem a Deus dão culto, apenas cultuam outros, mas o que importa é que se alguém cultua ídolos, pseudo deuses, entidades, este comete o pecado da idolatria, que é como uma infidelidade espiritual para com Deus, já que fomos feitos por Ele, para Ele e assim temos que servir só a Ele. 
Se você conhece alguém que comete tal coisa, pregue a verdade de Deus para esta pessoa, porém se você é quem comete tais erros, arrependa-se e Deus irá ti perdoar a partir do momento que você se arrepender e pedir perdão a Ele, mude de vida, venha para o lado dos verdadeiros adoradores de Deus. Saiba que Jesus ti ama e que ti abençoar, libertar e ti fazer cada fez mais feliz.  
Jesus está de braços abertos para você.

Escrito por Luis Roldan. 

5 comentários:

  1. Muito boa a explicação.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa explicação muito obrigada que Deus abençoe tirou todas minhas dúvidas

    ResponderExcluir
  3. Excelente estudo que Deus continue te usando

    ResponderExcluir
  4. Amém,ótima explicação!
    sempre procuro saber oque de fato significa os capítulos bíblicos, por que por não ser uma linguagem atual muita das vezes eu não entendo, que Deus continue derramando sobre ti essa graça para que assim você continue nos abençoando.

    ResponderExcluir