24 de outubro de 2012

A PROSTITUIÇÃO RELIGIOSA / ESPIRITUAL


A prostituição ou infidelidade religiosa são comuns através dos tempos, e não é diferente hoje em dia.
Mas o que é exatamente a prostituição religiosa e por que leva este nome?
A prostituição religiosa é a idolatria, a adoração a outros que não seja a Deus. É chamada assim porque o próprio Deus compara o pecado da idolatria ao pecado da prostituição, logicamente falando em termos espirituais.
Veremos aonde Deus compara isto em Sua Palavra:
"Veio mais a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, houve duas mulheres, filhas de uma mesma mãe.
Estas se prostituíram no Egito; prostituíram-se na sua mocidade; ali foram apertados os seus seios, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade.
E os seus nomes eram: Aolá, a mais velha, e Aolibá, sua irmã; e foram minhas, e tiveram filhos e filhas; e, quanto aos seus nomes, Samaria é Aolá, e Jerusalém é Aolibá.
E prostituiu-se Aolá, sendo minha; e enamorou-se dos seus amantes, dos assírios, seus vizinhos,
Vestidos de azul, capitães e magistrados, todos jovens cobiçáveis, cavaleiros montados a cavalo.
Assim cometeu ela as suas devassidões com eles, que eram todos a flor dos filhos da Assíria, e com todos os de quem se enamorava; com todos os seus ídolos se contaminou."(Ezequiel 23: 1 ao 7)

Podemos ver que  Samaria e Judá capitais do reino do norte e do reino do sul, respectivamente, e filhas da mesma mãe, ou seja, a nação de Israel. Tanto o reino do norte como o do sul se prostituíram com povos vizinhos, aceitando seus costumes e ídolos, se formos ler todo o capítulo 23 de Ezequiel, poderemos ver que o povo de Israel praticou abominações aos olhos de Deus, adoraram a imagens, outros deuses, praticaram seus rituais pagãos, e se estudarmos veremos rituais como libações (derramamento de líquidos) oferecidas a estes ídolos, veremos sacrifício de crianças, veremos rituais sexuais de adoração a estes pseudo deuses.
Imagine um marido ver sua esposa se prostituindo com outros homens devido a sua popularidade e beleza, só porque isso lhe trazia dinheiro, ela aceita se deitava com outros homens. É que Deus via e ainda ver no tempo de hoje quando ver alguém adorando, servindo, venerando imagens, outros deuses, entidades e etc. Somente porque muitos não conhecem a verdade ou porque se venderam ao dinheiro ou desejos carnais, ou até mesmo a tradição familiar.
Ele nos fez para Sua glória, nos tem como sua noiva, como sua amada, mas muitos de nós pervertem este relacionamento traindo a Deus, divididos entre Ele e outros, criam em suas vidas hábitos de sincretismo religioso. Uns nem a Deus dão culto, apenas cultuam outros, mas o que importa é que se alguém cultua ídolos, pseudo deuses, entidades, este comete o pecado da idolatria, que é como uma infidelidade espiritual para com Deus, já que fomos feitos por Ele, para Ele e assim temos que servir só a Ele. 
Se você conhece alguém que comete tal coisa, pregue a verdade de Deus para esta pessoa, porém se você é quem comete tais erros, arrependa-se e Deus irá ti perdoar a partir do momento que você se arrepender e pedir perdão a Ele, mude de vida, venha para o lado dos verdadeiros adoradores de Deus. Saiba que Jesus ti ama e que ti abençoar, libertar e ti fazer cada fez mais feliz.  
Jesus está de braços abertos para você.

Escrito por Luis Roldan. 

Um comentário: