9 de outubro de 2012

O REFINO DA UNÇÃO PARA A VITÓRIA NO QUE VOCÊ PRECISAR

Venho trazer uma revelação dada por Deus sobre um conhecido texto bíblico, onde provavelmente você já ouviu alguém pregar, mas venho falar dele de uma forma diferente, de outro ponto de vista. Primeiro vamos ler o texto:
"Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos.
Eliseu perguntou-lhe: Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?  E ela respondeu: Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite.
Então disse Eliseu: Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.
Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo.
Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.
Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: Traga-me mais uma. Mas ele respondeu: Já acabaram. Então o azeite parou de correr.
Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar." (2º Reis 4:1 ao 7)


Podemos ver que a mulher de um então falecido discípulo dos profetas, procurou Eliseu, que ali comandava e ensinava todos que estavam estudando e aprendendo com ele. Ela o procurou, pois estava viúva e endividada. Talvez porque o seu marido deixou dívidas, ou até mesmo porque ela mesma fez as dívidas, porém isto é o que menos importa. 
Repare que ela diz que só tinha em casa uma vasilha com azeite, já que ela era mulher de profeta, este azeite não era comestível, era um azeite para a unção, já que os profetas usavam o azeite para tal coisa. Sendo azeite de unção, ele era mais grosso, talvez como mel ou até mais. Quando falamos em azeite temos que lembrar que ele é um dos símbolos do Espírito Santo, e que unção é o revestimento do Poder do Espírito Santo de Deus ou a capacitação sobrenatural dada por Deus para que se possa desempenhar algo. Sendo assim  aquele azeite da unção foi usado para que ali ocorre-se um milagre, que foi a multiplicação do  tal azeite. 
Mas pense comigo, o azeite da unção não é comestível, porém a mulher vendeu, pagou a dívida e ainda sobreviveu com o restante do azeite que sobrou. Se o azeite só servia para unção, logicamente só serviria pra profetas e sacerdotes, e ela não iria vender muito. Porém fica nítido assim que o azeite da viúva foi refinado, ficou mais fino, para aí sim poder ser comestível e automaticamente as pessoas iriam se interessar em comprar. Creio que enquanto ele era multiplicado, ele também era refinado e ficava próprio para o uso como tempero, foi um verdadeiro milagre de Deus.
Isto nos ensina que o unção, que é a capacidade que o Espírito Santo nos dar, é refinada de acordo com nosso momento e necessidade, ou seja, você que é cristão tem sobre ti o azeite, que é o Espírito Santo, e Ele já ti ungiu com a capacidade de vencer suas lutas e necessidades. 
O agir de Deus, a unção que está sobre ti ela é refinada e será usada de acordo com o que Ele ver que você necessita. Deus ti fez para ser mais do que vencedor, ter vida em abundância, ser bem-aventurado (feliz), pra ter seu sustento, pagar suas contas, pra ter uma boa vida familiar, pra uma boa vida sentimental, psicológica, profissional, espiritual, ministerial, ter boa saúde e etc. 
Creia e sempre o busque para saber o que Ele tem para ti, como Ele quer ti direcionar. Ore e peça a Ele a direção em tudo, e peça a Ele as bençãos que deseja e necessita. 
Confie em Jesus, pois assim como a viúva teve o agir de Deus na vida dela e pagou suas dívidas, manteve seus filhos consigo e viveu da venda do azeite, você verá o agir de Deus na sua vida e vencerá todas as suas necessidades, em todas as áreas de sua vida. Jesus já enviou o Espírito Santo sobre ti, para ti fazer bem-aventurado nessa Terra e para perseverá até está no céu com o Cristo. 

Escrito por Luis Roldan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário