5 de setembro de 2012

VOCÊ É ESCRAVO OU PRÍNCIPE ?

Quem nunca ouviu dizer que Jesus cura, salva e liberta? ou um crente em Jesus Cristo que disse : eu agora sou liberto?
Mas isso nos faz perguntar, liberto de que?
Isso está claro no texto abaixo:
"Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo;
Mas está debaixo de tutores e curadores até ao tempo determinado pelo pai.
Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo."
(Gálatas 4:1 ao 7)


Aonde nos mostra que antes de servirmos a Deus, aceitarmos Jesus como nosso único Senhor e salvador, eramos escravos dos erros, pecados, e até mesmo enganações religiosas que acabavam nos levando para longe de Deus.
Muitos dizem que bebem bebidas alcoólicas por que querem, mas na verdade não conseguem sair pra se divertir se não beberem, outros são pressos ao vício do cigarro ou até mesmo de drogas ilícitas. Sendo assim isso os aprisionam e até levam tais pessoas a perderem emprego, família, até mesmo a sua auto estima, podendo trazer até mesmo uma depressão. 
Já os que acharam sua libertação na ação de Deus, buscando-o de coração, já não estão mais aprisionados ao pecado, seja pecado de adultério, vícios, prostituição, devassidão, de ordem espiritual, cultos a falsos deuses e santos, de ordem criminal como roubo, estupro e pedofilia e etc.
Já conseguimos sair pra nos divertir sem precisar do álcool para esta diversão, temos um Libertador, aquele que veio para nos dar vida e vida em abundância. 
Por isso a passagem bíblica diz que somos feitos filhos de Deus por adoção através de Jesus, e se Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, naturalmente somos príncipes de Deus.
Então temos que andar como príncipes/princesas nesta terra, aonde não somos mais escravos de pecado e nem das adversidades da vida, da depressão, temos que andar de cabeça erguida como príncipes e não mais deixando que estas coisas venham a nos afligir e nem mesmo voltarmos a praticar os erros do passado, para não voltarmos a ser escravos disso tudo.
Quem você é. príncipe ou escravo? 
Se você ainda não aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, faça-o agora, não fique sendo escravo, saia da condição de criatura de Deus para ser filho de Deus, seja príncipe, Ele ti libertará de toda corrente que ti prende nos erro e na angústia.
Se fosse já serve a este Deus realmente, continue assim, não se desvie do caminho de Deus, leia a Bíblia e saberá o que é correto fazer.
Assim eu deixo as felicitações a todos aos que já são chamados filhos de Deus. 

Escrito por Luis Roldan.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário