11 de setembro de 2012

UM DEMONSTRATIVO DO ARREBATAMENTO DA IGREJA

Uma das tipologias bíblicas que muita gente não atenta é sobre o arrebatamento de Elias com a representação de como será o arrebatamento da igreja. 
Se analisarmos o texto abaixo:
“Sucedeu que, quando o Senhor estava para elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu de Gilgal com Eliseu.
E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Betel.
Então os filhos dos profetas que estavam em Betel saíram ao encontro de Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
E Elias lhe disse: Eliseu fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó.
Então os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu, e lhe disseram: Sabes que o Senhor hoje tomará o teu senhor por sobre a tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos.
E Elias disse: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim ambos foram juntos.
E foram cinqüenta homens dos filhos dos profetas, e pararam defronte deles, de longe: e assim ambos pararam junto ao Jordão.
Então Elias tomou a sua capa e a dobrou, e feriu as águas, as quais se dividiram para os dois lados; e passaram ambos em seco.
Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.
E disse: Coisa difícil me pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.
Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão.”
(2º Reis 2:1 ao 13)    
vemos que Elias representa a igreja formada por servos fiéis a Deus, servos estes que serão arrebatados aos céus junto ao Pai, já Eliseu representa os que não aceitaram Jesus como seu Senhor e Salvador e também os que até o aceitaram, mas não foram fiéis até o fim, estes ficarão aqui na Terra. 
Note que Eliseu pega a capa de Elias após ele ser arrebatado. Esta capa representa as roupas dos arrebatados, já que as roupas ficarão aqui, já que no céu receberemos vestes novas e glorificadas. 
Vemos mais tarde nos versículos 23 e 24, que Eliseu foi zombado por 42 meninos, sendo que estes meninos representam os primeiros 42 meses da grande tribulação pós arrebatamento, ou seja, a primeira metade dos 7 anos, onde os cristãos que não foram fiéis até o fim, serão motivos de chacota por não terem sidos arrebatados juntos com os que foram fiéis a Cristo, e também perseguição por parte das pessoas e do sistema governamental por terem ficado aqui com estigma de cristãos. Mas nos mesmos versículos aparecem 2 ursas que devoram os zombadores, isto representa as 2 testemunhas de Deus, ou seja, 2 servos de deus que receberão um grande poder espiritual, para fazerem grandes proezas e milagres em nome de Cristo. 
Já no versículo 25 do mesmo capítulo, vemos que depois disso tudo Eliseu continua seu caminho, ou seja, os cristãos que não foram fiéis, mas perseveraram no caminho de cristo durante a grande tribulação, seguirão seu caminho ruma à salvação, pois o Cristo virá para salvá-los. 

Escrito por Luis Roldan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário