25 de setembro de 2012

A AÇÃO DA ORAÇÃO PARA CURA

Muito se discute sobre isso, ainda mais por aqueles que não seguem uma fé, porém são notórios os muitos relatos de pessoas que dizem terem sido curadas depois de receberem e uma oração. Além disso, podemos ver literaturas falando sobre o assunto.
Mas eu não fazia idéia do que iria testemunhar nas três horas seguintes. Pessoas surdas passaram repentinamente a ouvi. Uma mulher se levantou da sua cadeira de rodas. Foram dados testemunhos de cura de tumores, artrite, enxaquecas e outros.” (Benny Hinn, Bom dia Espírito Santo, 1995) 
Acima está o relato que Benny Hinn, viu no começo de sua caminhada cristã. Mais tarde ele mesmo foi agente de Deus para tais milagres. 
Eu mesmo já pessoas sendo curadas, meu pai foi curado de bronquite através do poder de Deus. 
Um dia em minha igreja entrou uma senhora pedindo oração, eu, meu pastor e um irmão em cristo, oramos e ela foi sendo curada, inclusive quando orei pela surdez do seu ouvido direito, a mulher passou a ouvir bem.
na Bíblia vemos vários relatos de cura, seja no Antigo ou no Novo testamento. Veja o texto abaixo:
“E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. (Mateus 8: 1 ao 3)
Fica claro no texto que o leproso pediu a Jesus e reconheceu que se Ele quisesse, o tornaria limpo de sua lepra, e Jesus o curou.

“E ali, próximo daquele lugar, havia uma sítio que pertencia ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias. E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio. Paulo foi visitá-lo, e, orando, impôs-lhe as mãos sobre ele, e o curou. À vista dos acontecimentos, os demais enfermos da ilha vieram também foram curados. (Atos 28: 7 ao 9) Literaturas descrevem curas, relatos, de quem presenciou, além das Escrituras Sagradas, descreverem curas após a oração, sendo ela agente da ação curadora de Deus sobre as doenças físicas. 
Eu já presenciei meu sobrinho orando pelo meu pai que estava doente, e logo em seguida a febre passou e doença sumiu, e meu pai que estava de cama, ficou são. 
Um amigo meu e pregador, estava pregando em uma igreja no estado de São paulo, Brasil; Ele foi tocado por Deus, para ir até um rapaz deficiente físico, que estava em uma cadeira de rodas, orou o rapaz e o rapaz se levantou curado e conseguiu dar alguns passos, não muitos pois os seus músculos estavam fracos, e precisam de trabalho muscular. Mas ficou nítido o milagre do paraplégico ser levantado pelo poder de Deus. 

Basta termos fé e confiar no agir de Deus, sendo da vontade Dele, acontecerá. Lembrando que muitas vezes, a oração move a mão de Deus.

Escrito por Luis Roldan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário