28 de agosto de 2012

POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO RECEBEM MILAGRES ?

Quem nunca pediu algo a Deus? um milagre, uma porta de emprego, uma pessoa para ter um relacionamento amoroso sério e prospero, e etc. 
Mas tem todos recebem o que pedem, e isto se dá por alguns motivos, podendo ser por ainda não ser o tempo certo, ou a não ser o emprego, ou pessoa que Deus quer para você. Porém o milagre não vem muitas vezes por um certo motivo, que é a pessoa está fora dos caminhos de Deus, pois muita gente quer a benção, mas não quer O abençoador.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
(2º Crônicas 7:14)
Muitos não se humilham diante de Deus, acham que Deus é como um empregado que tem que dar o que eles querem e na hora que querem, muitos nem oram pedindo a Deus, ou quando oram, acham que tem que determinar seu milagre.
Ei, Deus é soberano, Ele é Senhor e nós nós somos servos, temos que nos colocar em nossos lugares, não determinamos nossos milagres e muito menos a ação de Deus, temos que pedir a Ele, e ai, Ele vai agir ou não de acordo com a Sua vontade. 
Temos que buscar a Deus em oração e na leitura da Bíblia, e claro, cumpri-la em nossas vidas, pois temos que nos converter de nossos maus caminhos, pois conversão é mudar de caminho, temos que está todo dia entrando mais e mais nos caminhos de Cristo. 
Quando fizermos isto em nossas vidas, Ele ouvirá e nos perdoará e sarará a nossa terra, ou seja, nossas vidas, e as bençãos viram.
Muitos dos cristãos não recebem bençãos pois estão olhando somente para as questões materiais, esta teologia da prosperidade. Claro que Deus é um Deus de provisão e prosperidade, mas temos que buscar primeiro o Seu reino, Sua presença e servi-lo de corpo, alma e espírito, de todo nosso coração, adorando-o em espírito e em verdade. 
Muitos cristãos estão esperando o milagre através do homem ou de elementos, claro que Deus usa o homem como instrumento Dele, pois os dons espirituais são dados a nós, mas o poder vem de Deus, do Espírito Santo. Mas daí, esperar que elementos materiais surtam efeitos milagrosos, isso é sincretismo religioso, é misturar o santo com o profano, isso tudo por lideres eclesiásticos introduzirem estes enganos dentro de nossas igrejas, tudo para atrais pessoas e até mesmo para lucrarem com isto. 
Deus não trabalha com lampada para iluminar sua vida, como uma certa denominação faz, pois a lampada que precisamos é a Palavra de Deus. "Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)
A mesma denominação inventou a rosa ungida, caneta ungida, fogueira santa. Outra denominação introduziu o sabonete do amor para quem quer um namorado ou namorada, isto é usado em religiões afro-brasileiras, como umbanda e candomblé, aonde se usa coisas do tipo para atrair fisicamente alguém. 
Tem outra denominação que inventou toalhinha milagrosa, fronha dos sonhos para resolver problemas enquanto dorme. Isso tudo é oriundo da feitiçaria, e as pessoas crêem nisso por que olham para elementos, em vez de olharem para Deus e Seu poder. 
"Ora, os de Beréia foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." (Atos 17:11)
Nós que ouvirmos ou pregamos a Palavra, temos que ter a responsabilidade de sabermos se o que estamos ouvindo ou falando está realmente de acordo com a Palavra de Deus. Pois também não podemos ser enganados e desvirtuados dos ensinamentos de Deus. Assim como também não podemos enganar e desvirtuar ninguém. 
"Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),
E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:
Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai,
Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo."
(Gálatas 1:1 ao 10)

Assim como diz o texto bíblico, especialmente as partes destacadas, podemos ver que não há outro evangelho se não aquele que está na Bíblia, ou seja, quem pregar e/ ou seguir outro será anátema, ou seja amaldiçoado. Também todo falso evangelho será anátema, ou seja, maldição.
Cuidado irmãos para não caírem neste erro, pois além de não receberem os milagres que querem e necessitam, também perderam sua salvação em Cristo Jesus. 

Escrito por Luis Roldan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário