23 de agosto de 2012

BUSCANDO OS DONS ESPIRITUAIS PARA SUA VIDA

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."
(Mateus 7:7 e 8)

O que pedirmos e buscarmos, Deus tem prazer em nos dar, além do que os dons espirituais são para edificação da igreja, ou seja, os fiéis a Cristo. 
Muitos acham que temos que esperar Deus nos dar, como que sentados em uma cadeira esperando, mas temos total direito de pedirmos a Ele os dons espirituais, inclusive a Bíblia nos instrui a pedirmos. 
Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?"
(1ª Coríntios 14:1 ao 6)

"Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja."
(1ª Coríntios 14:12)
Então vemos que foram usado os exemplos das línguas estranhas, da interpretação de línguas e da profecia, como exemplos que podemos pedir a Deus, para nos dar dons. Além de está escrito que a igreja tem que ter línguas, revelação, ciência (então podemos usar conhecimentos gerias, história, geografia, arqueologia e etc, em nossas pregações, desde que não seja contrária a Bíblia), temos que ter também profecia e também a doutrina (que é o que ta escrito na Bíblia, ou seja, a Palavra de Deus). E que tudo seja desejado e que sejam utilizados para edificação da igreja (corpo de Cristo). 

Ser batizado com o Espírito Santo não é só buscar ou só cativar o coração de Deus ao seu favor, tem que ser uma junção das duas coisas. 
Atraindo o coração de Deus para você: 
"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."
(1º Samuel 16:7)
"Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá."
(1º Samuel 16:12 e 13)

Podemos ver que Davi tinha um coração diferente, bondoso, amoroso e com fidelidade aos seus entes queridos, povo e principalmente a Deus, isso atraiu o olhar de Deus e lhe cativou o coração. 
Temos que está na presença de Deus e busca-lo.
"E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas)."
(Atos 1:13 ao 15)
"E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
(Atos 2:1 ao 4)
Os discípulos de Jesus, que logo após isso se tornaram apóstolos,  além de outros homens que a Ele seguiam, perseveram em oração assim como o Mestre lhe havia dito que fizessem, até que fossem revestidos de poder. e assim foram revestidos de poder vindo do Espírito Santo.

Ser muito usado por Deus, vai depender do preço que você vai pagar, a renuncia, a dedicação, o amor para com Deus, claro que tudo feito de coração, não com interesse em dinheiro, status e fama. João, o discípulo amado, largou tudo para seguir Jesus, foi o mais íntimo Dele, e imagine quantas calúnias até mesmo sobre sua sexualidade ele deve ter ouvido, pois não era comum e ainda não é um home se debruçar no peito de outro, assim ele fazia com Jesus. João se dedicou a obra de Deus até quando já era um ancião, e não podia mais andar, sendo carregado em uma cadeira pelos outros crentes em Jesus, só para não deixar de ir a igreja. Mas sua benção foi grandiosa, ele viu e escreveu sobre a revelação do apocalipse, foi levado em espírito ao céu para presenciar e poder escrever tudo que está acontecendo e  ainda vai acontecer, depois voltou a terra para ser o único dos 12 apóstolos que não foi martirizado. 

Você tem direito de pedir e buscar o batismo com Espírito Santo e os dons espirituais, e Deus com certeza irá se agradar do seu pedido, pois é plano Dele que sejamos batizados com o Espírito Santo, faz parte de Sua obra conosco, Ele quer nos revestir de poder espiritual. 

Escrito por Luis Roldan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário