7 de agosto de 2012

VOCÊ É PESCADOR DE HOMENS? OU É PEIXEIRO? OU SÓ ISCA?

Quero começar este texto com a pergunta título do mesmo. Então reflita sobre quem você é na obra de Deus.
Você é pescador de homens ou um peixeiro ou apenas isca para a salvação de pessoas?
Vejamos o que Jesus disse:
"E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens."
(Marcos 1:17)
Isso Jesus disse para Pedro, Tiago e João quando os chamou para serem seus discípulos, e que se eles O seguissem, seriam pescadores de homens e não mais de peixes. 
Mas o que isso quer dizer? Quer dizer, que os seguidores de Cristo tem que ganhar pessoas para o reino de Deus, para se converterem de seus maus caminhos, e aceitarem Jesus como seu Senhor e Salvador.
Muitos são os pescadores de homens que temos em todo o mundo, estes evangelizam, com palavras, músicas, textos, atitudes, bom proceder, folhetos e etc.
Lembre-se do que Jesus falou: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
(Marcos 16: 15 e 16)
Faça o ide do Senhor, mas faça com amor, sem interesse de status, fama, e dinheiro. Caso o status e fama chegarem, é consequência, mas não pode ser seu alvo e nem subir a sua cabeça e você se ensoberbecer. Isso é ser um pescador de homens realmente.

Porém há também muitos peixeiros, que assim como tais, decepam e cortam os peixes, ou seja, magoam, caluniam, apontam erros daqueles que estão entrando ou já estão a mais tempo nos caminhos de Deus e acabam muitas vezes em vez de trazer a pessoas mais ainda para a comunhão com Deus, acabam afastando estas pessoas, e matando-a espiritualmente. Mas lembre-se, peixe tem o significado de vida, e estamos aqui para ser agentes de Deus para ministrar vida as pessoas e não a morte.

Existem também muitos que são somente iscas, pelo fato de serem conhecidos ou ter uma boa oratória, uma influência, apenas servem para atrair pessoas para Cristo. 
Sei que isso parece loucura, mas são homens e mulheres que já serviram a Deus verdadeiramente, mas se desviaram mesmo estando na igreja, mesmo sendo muitas vezes líderes eclesiásticos. 
Aí vem a pergunta: Por que Deus ainda os usam?
A resposta é: Porque age neles porque ainda há muitas pessoas que precisam ser alcançadas e estes homens e mulheres acabam até sendo instrumento de Deus, não porque Deus aprova seus atos pecaminosos e corações vazios de Deus, mas sim porque age de misericórdia para com os que os ouvem. 
Estas pessoas são iscas para novos peixes e só, a não ser que se concertem com Deus, podem até ser usados para a salvação de muitos, mas eles mesmos vão parar no inferno. 
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
(Mateus 7:21 ao 23)
"Pois, que adianta o homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"
(Marcos 8: 36)
Para reconhecer uma pessoa que é isca, é fácil, basta ver se ela anda fora da palavra de Deus, se prega uma coisa e vive outra, se vive em brigas com seu líder ou com outros líderes de outras denominações evangélicas, se introduz heresias e sincretismo nas igrejas, se vive em pecado, se olha demasiadamente para o dinheiro.
Se você está em uma igreja aonde o líder se tornou apenas isca, saia fora, procure está de baixo de uma liderança que segue a Deus verdadeiramente, peça a direção de Deus e Ele ti dará.
Para concluir, espero que assim como diz a Bíblia: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo..." (1ª Coríntios 11:28). Temos que nos examinar se estamos sendo pescadores de homens ou peixeiros ou iscas....Se você está sendo peixeiro ou isca, peça perdão a Deus, e corrija-se e venha ser pescador de homens e aumentar o número de salvos em Cristo Jesus. 
Se você já é um pescador de homens, continue assim, persevere, pois a jornada pode até parecer árdua, mas é compensadora e o galardão é grande, continue a apresentar este Deus que nos dar paz, amor, alegria e vida em abundância, pois isso só Jesus Cristo pode fazer. E que seja tudo para a glória de Deus.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário