19 de setembro de 2012

OS 9 "CAMELOS" QUE TODA A IGREJA PRECISA TER

Quando Abraão vê que seu filho Isaque precisava de uma noiva para se casar e pedi a seu servo Eliezer para ir encontrar uma mulher digna e este sai ao encontro desta, e pedi a Deus um sinal para saber exatamente qual seria a mulher certa e tal coisa vem a acontecer, e Rebeca, que era a tal mulher escolhida por Deus para Isaque. Isso tudo representa Deus Pai representado por Abraão, encarregando o Espírito Santo, representado por Eliezer, de separar uma noiva, aqui representada por Rebeca, para se casar com seu filho Jesus, representado por Isaque, assim o espírito Santo vem a Terra, e sonda os corações de cada um dos moradores desse planeta e vê quem tem um coração sensível para aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
Mas Eliezer, levou consigo a mando de Abraão, 10 camelos, sendo que ele foi montado em 1, então 10 menos 1, é igual a 9 camelos. 
Estes nove Camelos como presentes para rebeca, descritos em Gênesis 24:10, representam os nove Dons do Espírito Santo para a Igreja Conforme 1ª Coríntios 12: 7 ao 11, pois como já foi dito, o décimo camelo era o transporte de Eliezer. Claramente, Rebeca representa a Igreja escolhida para ser a noiva de Isaque, representando Cristo, Eliezer representa o Espírito Santo.
É plano de Deus Pai, que toda a igreja tenha os 9 "camelos", ou seja, os 9 dons espirituais, que servem para edificação de toda igreja, igreja esta que é toda a pessoa que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador e é fiel a Ele e seus mandamentos. 
Busque os dons, valorize-os, dê liberdade para o Espírito Santo trabalhar em sua vida e nas vidas de outras pessoas através dos dons que Ele tem para nos dar e assim nos usar para honra e glória de Deus. 
Quero que você me permita fazer uma analogia.
Imagine que os dons espirituais, são como um carro que você ganhou, mas todo carro precisa de combustível para funcionar, e você necessita ir até o posto comprar o combustível. 
Isso quer dizer que o carro é o dom, mas o você precisa do combustível, que é o poder de Deus, mas você tem que ir no posto, que é o Espírito Santo. Porém você precisa pagar o preço do combustível, ou seja, o preço para ter o poder de Deus, e este preço é:
Buscar a Deus; ir adorá-lo; orar; ler e praticar a Bíblia; jejuar as vezes; se afastar da pratica do pecado; ter prazer em está na casa de Deus; amar a Deus e ao próximo; evangelizar; ajudar quem necessita, nem que com um apoio; ter a pratica em sua vida dos frutos do Espírito Santo, que está descrito em Gálatas 5:22 e 23. 
Os dons espirituais são fundamentais para todo crente em Cristo Jesus, pois na descida do Espírito Santo em Atos 2, Ele distribuiu os dons para toda a igreja, e isso ainda é ação do Espírito Santo, dar dons espirituais a nós, a igreja. Isto nos ajuda muito em nossa caminhada cristã, e ainda podemos ser instrumentos de Deus para outras pessoas através destes dons, que só funcionarão mediante a ação do poder de Deus, que vem através do Espírito Santo. 

Escrito por Luis Roldan. 

9 comentários:

  1. Muito bom o blog,meu amigo que recomendo,ai vir conferir e eu vou recomendar tb,e acompanha..me recomendaro esse site de rastreamento pois eu tava precisando de um rastreador http://rastreamentodecelular.net sera que é bom? rsrsrsrs abraços..parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe Junior Pereira, que bom que gostou, e vai divulgar, Deus abençoe sua vida irmão.

      Excluir
  2. Parabéns meu querido por este Belo estudo, me ajudou muito.Que Deus continue te abençoando e te dando graça e sabedoria ������������

    ResponderExcluir
  3. e verdade Deus de te abençoe pastor , em no nome de Jesus !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. COMO SE CHAMAVA OS CAMELÔS QUE ELIEZER LEVOU

    ResponderExcluir