13 de junho de 2012

VENCENDO MURALHAS PARA A VITÓRIA

Muitos de nós e por que não dizer, que todos, temos sonhos, planos e sem contar as promessas de Deus para nossas vidas, porém há barreiras que surgem em nossa frente para nos impedir de chegarmos a vitória. Lembra de quando era criança que você tinha jogava bola, era divertido, mas as vezes ela caia na casa do vizinho, e você tinha que pular o muro para pegar a bola na casa do vizinho? 
É assim muitas vezes em nossa vida, temos que passar por cima de muitos muros para chegar a nossa vitória.
Deus me deu a direção de 3 muros que temos que vencer. Muitas das palavras contrárias vem por influência demoníaca, pois muitos demônios gostam de trabalhar em nossas mentes.

O 1º é vencer o Jessé de nossas vidas, Jessé fala de descrédito, ele era pai de Davi, menosprezava Davi, não acreditava que Davi tinha capacidade além do que só cuidar das ovelhas, mas Davi derrotou o gigante Golias, virou rei de Israel,e foi chamado por Deus de: o homem segundo o coração de Deus.
Assim como Davi sempre ouviu palavras de descrédito de seu pai, você pode está ouvindo também de pessoas próximas a você, seja um familiar, parente, líder da igreja, patrão, não sei, mas você tem que vencer as palavras contrárias que vem contra sua mente, para desanima-lo e tentar convence-lo que você não tem capacidade de chegar a sua vitória.
Eu já enfrentei meus Jessés, e venci, Deus vem me ajudando e me conduzindo a vitória, Ele tem cumprido as promessas Dele na minha vida e tudo que preciso fazer é perseverar.

O 2º muro que temos que vencer é o da falta de coragem, isso nos trava e nos faz ficar estagnados, não deixe a falta de coragem impedi-lo de lutar por seus objetivos e sonhos.
Quero que se lembre de Pedro quando estava com outros dos discípulos de Jesus no barco e no meio de uma tempestade, Jesus vinha andando sobre as águas, mas eles não o reconheceram e ficaram com medo, porém Pedro teve a ousadia e atrevimento de dizer para Jesus que se fosse Ele mesmo, que mandasse Pedro ir até ele sobre as águas, e Jesus mandou e Pedro foi e andou sobre as águas. Tudo bem que em um determinado momento ele teve medo e afundou, mas imagine os outros discípulos caçoando dele dizendo que ele se molhou, e ele dizendo " mas eu andei sobre as águas", mas eles diziam " mas afundou, e ele respondia " mas eu andei", e logo depois Pedro afirmando " daqui um tempo vão saber que só 2 andaram sobre as águas, um foi Jesus e o outro foi eu".
Não deixe o que falam de você, ou o pensamento de de que o que vão pensar de você, atrapalhar seu caminhar, tenha coragem de fazer o que mais ninguém tem, lute, enfrente o medo e vença. Você poderá chegar aonde ninguém mais chegou. Costumo dizer que o seu limite é o tamanho do seu sonho, você nunca passará dele, então quanto maior seu sonho, mais longe poderá chegar.

O 3º muro é o da calúnia, Satanás sempre tentou parar os homens de Deus com calúnias, estas mentiras inventadas doem, machucam na alma.
Uma vez ouvi a citação de um escritor francês que a calunia é como você ir para cima de um monte, e de lá soltar um saco cheio de penas, e mesmo que você tentasse pegar todas as penas de volta, sempre haveria uma pena voando. Isso nos remete a que mesmo que a pessoa concerte o erro que fez ou que Deus prove que você não era errado e que tudo era mentira, sempre haverá uma daquelas palavras mentirosas voando por ai, então cuidado quando for falar algo de alguém, mas se você foi caluniado, lembre de uma lei espiritual: "os humilhados serão exaltados"

Eu sei que dói, também já fui muito caluniado, mais pense comigo, só caluniam quem incomoda, e se você incomoda é porque você ta crescendo, seja espiritualmente, ministerialmente, seja financeiramente, profissionalmente e etc.
Mas se Deus ta permitindo você passar por isso é porque Ele ta ti provando, e Ele só proava quem Ele quer aprovar, se Ele acredita em ti é porque Deus sabe que você tem capacidade, então acredite em si mesmo e confie em Deus, Ele ti pegará pela mão e ti sustentará, grandes vitórias trazem grandes responsabilidades e você tem que ser provado para Deus ver que você aguentará as responsabilidades. Vai dá tudo certo se você perseverá, confie e peça ajuda ao Senhor Jesus.

Escrito por Luis Roldan.

Um comentário:

  1. É uma grande verdade, acredite no seu potencial, que vc pode, e confia em Deus , Ele fará o resto e o impossível acontecer, não deixe ninguém , nem mesmo vc mesmo te desanimar, as vzs é bem dificil mesmo, mas volte seus pensamentos para Deus e ele te dará toda força que vc precisa para continuar firme e reto, rumo ao objetivo final.

    ResponderExcluir