21 de junho de 2012

QUANDO O KAIRÓS E O CRONOS SE ENCONTRAM

Quando estes dois se encontram é quando o melhor de tudo acontece. Mas provavelmente você está se perguntando o que são estas duas coisas. Deixe-me explicar.
Kairós é o tempo de Deus, aquele que 1 dia é como mil anos, e mil anos como 1 dia, pois Deus não está preso a minutos, horas, meses e etc. Porém ele tem uma agenda pontual, faz tudo na hora correta e melhor hora para tudo sair corretamente.
O cronos é o nosso tempo, aquele que passa em nossos relógios, minutos, horas, dias e etc.
Deus tem Seu tempo determinado para todas as coisas, mas muitas vezes não esperamos o tempo de Deus e nos precipitamos e olhamos para o cronos e nos adiantamos a Deus e ai as coisas não saem como deveriam. Mas outras outras vezes Deus diz que é o tempo Dele e não fazemos, e ficamos parados, estáticos por acharmos que está muito cedo para tal coisa acontecer.
Seja antecipar ou tardar a nossa ação em relação ao tempo de Deus para agirmos, isso sempre nos trará prejuízo.     
Mas quando o kairós (tempo de Deus) e o cronos (tempo humano), estão alinhados, sincronizados, as bençãos chegam na hora certa, do modo certo, sem nos anteciparmos e não deixarmos ela passar em nossas vidas. Sendo assim a benção é perfeita, sem efeitos colaterais e estaremos em total condições de recebe-la e de suportar as responsabilidades que ela acarreta, pois toda benção traz responsabilidades, seja um cargo de chefia na empresa, um ministério na igreja, um casamento, um filho, um namoro, um curso e etc.
Mas saiba ajustar o seu relógio como relógio de Deus e curta bastante a sua benção, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. 


Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário