6 de junho de 2012

COMPROMISSO MINISTERIAL OU FINANCEIRO?


É com grande pesar e coração entristecido que escrevo esse texto. Infelizmente vivemos no século 21, um Cristianismo capitalista. É  claro que você irá concordar comigo em relação às igrejas que exploram a fé do povo de Deus, com campanhas capazes de arrancar até mesmo aquilo que o povo não pode dar, com a promessa que Deus vai dar, Deus vai fazer, e não é bem assim.
A bíblia diz em 2 coríntios 9.7 ‘’ cada um contribua segundo tiver proposto no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria’’. Portanto uma oferta é voluntaria e precisa ser dá vontade do coração. Quem não se lembra da passagem da oferta da viúva ( Lucas 21. 1-4 ), ela não deu as suas únicas duas moedas porque era pobre ou porque era tudo o que ela tinha. Diferente dos demais que ofertavam que davam apenas o que lhes sobravam, ela ofereceu de coração independente de qualquer coisa.
Mais a minha indignação ao escrever esse texto vem em relação à maioria dos cantores evangélicos que se tem por ai. Os valores cobrados por eles são a cada dia mais exorbitantes, e outra esses valores é para se apresentar em uma igreja, ou seja, ‘’NA CASA DE DEUS’’, onde o objetivo é única e exclusivamente adorar ao rei Jesus. 50 CDs+ 300 reais de gasolina; 2 mil reais; 3 mil reais; e por ai vai. Já vi uma famosa cantora cobrar cerca de 50 mil reais para participar de um congresso em uma grande igreja. Onde iremos parar com isso?
‘’ …De graça recebeste, de graça dai…’’ ( Mateus 10.8b ), essas são as palavras de Jesus orientando os seus discípulos acerca daquilo que receberam e como usariam , mas ai você irá me perguntar: Mais todos eles largaram tudo para viver da obra de Deus e como fariam? A bíblia diz em Mateus 6 assim: 25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Então eu entendo que se o Senhor diz que não temos que nos preocupar porque ele irá prover temos que confiar na sua palavra. Se o cantor gravou o seu CD e crer que está abençoado, aonde ele estiver o Senhor vai faze-lo prosperar, e não o cantor ou gravadora impor isso, porque ai eles estariam indo a um compromisso porque foram pagos e não com o coração aberto por está ali. Precisamos abrir nossos olhos em relação a essas pessoas que transformam um dom ou um talento em fonte de renda. Fiquem na Paz do Senhor Jesus.

Escrito por Leonardo Carvalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário