28 de dezembro de 2015

O DÍZIMO ERA VÁLIDO SOMENTE NO ANTIGO TESTAMENTO?

Muito se discute sobre se o dízimo era válido somente na época da Lei, ou seja, antigo testamento. Porém se esquecem de que a Lei, também chamada de a lei de Moisés se divide em três partes: aspecto religioso, aspecto civil e aspecto moral. 
Quando Jesus vem, ele resume estes três aspectos da lei em um só, que fica sendo apenas o aspecto moral:
"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." (Mateus 22:36 ao 40)
Se repararmos, esses dois mandamentos são um resumo dos dez mandamentos dados por Deus e registrados no livro de Êxodo, capítulo de número 20. Sendo esses dez, o resumo de toda a Lei. Logo, o que Jesus disse em Mateus 22: 36 ao 40 é o resumo de toda a Lei.
Alguns alegam que a Lei foi abolida por Cristo, mas Ele mesmo diz ao contrário.
"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir." (Mateus 5:17)
"Toda a lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo". (Gálatas 5:14)
Jesus não aboliu a Lei, mas como já foi dito a cima, Ele a resumiu a somente o aspecto moral, todo o ritual religioso judaico e mais o aspecto civil ficaram para trás, valendo para a igreja o aspecto moral. 
Com isso, Jesus está ensinando que toda lei, os dez mandamentos e o que os profetas fizeram se resume em amar a Deus e ao próximo. Pois quem ama a Deus e ao próximo não adúltera, porque adulterando ele vai estar quebrando a aliança com Deus e com o próximo. E se eu tenho amor a Deus eu tenho moral, ética e respeito. Agora podemos perguntar, onde o dízimo se encaixa aqui? Já vimos que não adulterar se encaixa, mas e os dez por cento de tudo que ganho? Simples. Roubar é moral ou imoral? 
Imoral, certo? E Deus disse claramente aos sacerdotes que pelo fato de não levarem o dizimo para o templo, eles estavam roubando a Ele (Malaquias 3.8), mostrando que qualquer um que não contribuísse com o dizimo estava roubando! Então, Deus atribui o dizimo ao aspecto moral e moral permanece na graça. Vale lembrar que Deus nos fez sacerdotes. (Apocalipse 1: 6)
Só por este argumento vemos que o dizimo deve ser dado nos dias de hoje. Mas não vou parar por aqui. Vamos continuar.
Qual foi o primeiro registro de dizimo na Bíblia?
"E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou seus inimigos em suas mãos. E Abrão lhe deu o dízimo de tudo". (Gênesis 14:20)
Repare que muito tempo antes da Lei se dada a Moisés, Abrão entregou os dez por cento a Melquiseque, que é uma tipologia de Cristo (João 8.56; Hebreus 7.3-4, 7-8). Se a lei ainda não existia, Abrão só pode ter sido inspirado pelo próprio Deus a entregar o dízimo a Deus por meio do Seu sacerdote, a saber, Melquisedeque. Isso para mostrar que essa prática O agrada e que os cristãos devem fazer o mesmo, pois Cristo é o eterno sacerdote segundo a ordem de Melquiseque (Hebreus 7.17). Também, vemos que Abrão deu o dizimo de tudo que tinha e lendo os textos bíblicos, vemos que ele tinha dinheiro, o que desmente a ideia de quem o dizimo nunca foi dado com dinheiro.

A segunda vez que vemos o dizimo na Palavra é em Gênesis 28.20-22:
"Então Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta viagem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus. E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo." (Gênesis 28:20 ao 22) 
Aqui  vemos Jacó fazendo um voto com Deus, dizendo que se ele cuidasse dele na sua viagem, ele lhe daria os dez por cento, e mais uma vez, claramente ele foi inspirado pelo próprio Deus, pois ele poderia ter dado qualquer outro valor, mas deu os dez por cento. E isso bem antes da lei.

Como então pode alguém argumentar que dizimo veio da lei? Estes exemplos bíblicos, foram nada mais obras do Senhor, para mostrar que Ele se agrada do dízimo e que em plena graça, Ele deve ser praticado como vemos em Hebreus 7, principalmente no versículo 8, onde se diz que o dízimo é entregue a aquele que vive, e em apocalipse 1:17 e 18, Jesus se apresenta como aquele que vive. Ou seja, o dízimo é entregue a Ele, damos no templo, mas é como se dessemos na mão Dele, o que estiver ali recebendo o dízimo é um representante, ministro de Jesus. 
Além do mais, o próprio Senhor Jesus ensinou que devemos ser misericordiosos, ser justos, ter fé e contribuir com o dizimo (Mateus 23.23), coisas da lei porém que permanecem na graça, pelo fato da lei moral continuar. Sei que aparecerão pessoas que vão dizer que Mateus 23.23 não pode ser usado para dizer que devemos dizimar na graça, porque Jesus falou isto debaixo da lei e falou aos fariseus e escribas. Porém se formos pensar assim, nenhum ensinamento de Jesus para guardar os mandamentos serve para nós, pois ele estava debaixo da lei durante todo o seu ministério (sem contar que Ele propagou o evangelho no território judeu, logicamente seus ouvintes eram judeus, mas vale para todos, tanto que Ele disse para os discípulos levarem o evangelho a todos na Terra). Sendo assim este argumento é inválido. Os ensinos de Jesus são para ser seguidos por toda igreja, pois a cabeça guia o corpo, assim Cristo guia a igreja. Independente a quem Jesus dirigiu-se, seus ensinos servem para todos que querem herdar a vida eterna, é a Bíblia quem diz isto.
Com tudo isso aprendemos que o dízimo não está fora do tempo da graça, pois a lei moral continua na graça. Mas dizimar é um mandamento de Deus, e seguir um mandamento ou não vai depender da sua fé nele e em Quem o criou. Logicamente toda desobediência a Deus tem suas consequências, mas ninguém é forçado.
Deus me ensinou algo: "para seguir um mandamento é necessário fé naquele a Quem seguimos, e quando não obedecemos algum dos mandamentos de Deus, isso indica que nosso nível de fé Nele está bem baixo."


Escrito pelo pastor Luis Roldan e o jovem Caio Silva.

14 de novembro de 2015

O MAL DO FETICHISMO EM ALGUMAS IGREJAS

Primeiro vamos deixar claro o que é fetichismo. Não se trata do fetiche sexual, aquele desejo em alguma situação ou parte do corpo, mas sim do fetiche no sentido espiritual/religioso. É desse fetichismo que quero falar nesse texto.
Um fetiche (derivado do francês fétiche; que vem do Português feitiço; e este, por sua vez do latim facticius,"artificial" e facere, "fazer") é um objeto que se acredita ter poderes sobrenaturais, ou em particular, um homem objeto-made que tem poder sobre os outros. Essencialmente, o fetichismo é a atribuição de valor inerente ou poderes a um objeto.
Esse tipo de apelo, prática deriva de estudos do oste africano e suas crenças religiosas, como por exemplo o vodoo. Tais práticas foram usadas para difundir o espiritismo africano.
E práticas de fetichismo tem tornado o entendimento das pessoas obscurecido em relação ao evangelho, além deturpar a imagem do evangelho.
Esse tipo de prática tem estão muito presente em doutrinas católicas, onde se faz uso de água benta, do terço, medalinhas e etc.
já nas igreja evangélicas vamos ver o fetichismo presente no que chamam de "elementos ungidos", tais como sabonete, arca, lenços, toalhas, canetas e toda gama de invenções que usam para atrair as pessoas a terem fé que através daquilo serão abençoadas.
Isso se difunde com o ensinamento de que se um líder ungir, abençoar tais elementos, eles passam a ter o poder de abençoar as pessoas em suas questões. 

agora, qual é a a diferença isso que alguns líderes cristãos fazem para os espíritas? Nenhuma!
Além de ser fora da doutrina bíblica o uso de tais coisas, isso causa uma distorção do foco de quem recebe a glória por uma possível melhora de vida, pois é notório como se é dito em programas de Televisão de igrejas que usam tais elementos, como é dito que eles conseguiram sua bênção através daquele elementos, muitas das vezes o nome de Jesus nem é citado como autor da benfeitoria. 
"Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor." (Isaías 42:8)
"E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o Senhor, nunca mais se dirá: A arca da aliança do Senhor, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra."(Jeremias 3:16)
O apóstolo Tiago vai escrever algo muito interessante, sobre o óleo/azeite ungido, que é o único elemento que se encaixa na doutrina bíblica. (doutrina bíblica tem que se repetir pelo menos 2 vezes na Bíblia e não ter sido abolida por Jesus, e ter tom de ensinamento).
"
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:14,15)
Reparem que o óleo até pode ser usado, é doutrina, mas o que cura o enfermo é a oração, pois é através dela que Deus irá agir. É através do nome poderoso de Jesus que receberemos milagres, o que vem fora disso é anti bíblico e logo não vem de Deus. 

Vamos nos opor a tudo que tenha raiz pagã e não está em concordância com a Bíblia, não aceite participar dessas coisas, fetichismo é um mal.

Escrito pelo pastor Luis Roldan.

21 de setembro de 2015

POR QUE JESUS SE IROU COM OS CAMBISTAS NO TEMPLO?

"E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou."
(João 2:13 ao 17)


Vemos a cima o texto que vai dizer que Jesus expulsa comerciantes e e cambistas do templo, mas fica a pergunta de exatamente porque Jesus fez tal coisa. Primeiro vamos entender por que estes homens estavam ali exercendo tais funções.
Os vendedores de animais os vendiam para que as pessoas que fossem oferecer sacrifícios e não possuíam animais para sacrificar pudessem comprá-los, lembrando que o sacrifício era o modo de adoração a Deus no Antigo Testamento.
Esses sacrifícios eram para pedir perdão de pecados, pedi milagres, prosperidade e até mesmo para agradecer a Deus e ter mais comunhão com Ele. 
Já os cambistas estavam ali para trocar as moedas comuns por moedas de uso exclusivo para pagamento de tributo ao templo e para compra dos animais para sacrifícios.

Então por que Jesus ficou irado com os cambistas no templo se estes homens aparentemente apenas trocavam as moedas comuns pelas moedas específicas para pagamento de tributo ao templo e pagamento de animais ritualmente puros ? 
A resposta é que os cambistas cobravam juros, o que era errado naquela ocasião específica. Por isso Jesus ficou irado, pois este ofício no início devia já ser remunerado, pois ninguém iria trabalhar de graça, provavelmente era remunerado pelo próprio templo, porém a partir de um certo tempo, esses homens passam a cobrar juros em cima desse câmbio de moedas, com certeza com permissão dos sacerdotes, já que tudo era feito dentro do templo, o que nos leva a crer que os próprios sacerdotes não só eram coniventes, mas também levavam uma porcentagem desses juros cobrados, já que quando Jesus expulsa os cambistas, os sacerdotes ficam com raiva de Jesus e desejam matá-lo. 
Jesus expulsou os cambistas porque eles estavam lucrando com a adoração do povo a Deus, o povo iam ao templo para contribuir com o templo e sua manutenção, além de oferecer suas adorações a Deus a fim de se achegarem mais a Ele, de pedirem uma providência divina e até mesmo perdão de pecados, porém os cambistas exploravam isso lucrando em cima da devoção do povo.
Aplicando isso a nós nos tempos do Novo Testamento e tempos da igreja, veremos que o que se deve ser pago como tributo para manutenção do templo são dízimos e ofertas voluntarias. E o sacrifício é a nossa adoração, arrependimento sincero e dedicação ao Senhor. O que se pede ou se cobra mais do que isso é igual ao erro dos cambistas. E Jesus repudia tais coisas.
Exemplo: indulgências e elementos "ungidos"
a Igreja católica por anos pediu indulgências, ou seja, dinheiro em troca de um suposto perdão de pecados. As igrejas evangélicas de linhas neo-pentecostais (não confundam com as pentecostais) também erram de modo parecido, vendem elementos que supostamente tem poderes místicos somente porque foram orados, alegando que com tais elementos as pessoas serão curadas, casarão, terão uma condição financeira e familiar melhor. 
O perdão de Deus, a comunhão com Ele e as bênçãos Dele sobre nós, não estão a venda, são dádivas dadas por Deus mediante ao sacrifícios de Jesus na cruz e a nossa fidelidade a Ele.

Escrito pelo pastor Luis Roldan.








3 de setembro de 2015

SERÁ QUE BASTA SER SÓ SIMPATIZANTE DO EVANGELHO?

Hoje queria meditar com vocês em um texto que está lá no Evangelho de Marcos 6: 20 que nos diz assim: "Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia."
Antes queria comentar que é notório que apesar de muito preconceito contra a fé Cristã, existe muitas pessoas que, ainda que não sejam de fato convertidas, curtem e gostam do que alguns pastores ensinam, concordam que a Bíblia é um livro bem bom, que a igreja é um ótimo lugar pra estar, e de vez enquanto estão lá presentes nos cultos curtindo as músicas e pregações. Geralmente denominamos estas pessoas de simpatizantes. Porém ouso a dizer que há muitas pessoas que frequentam anos uma igreja e ainda podemos consideram apenas simpatizantes, nunca tiveram um compromisso sério com Jesus, mas acham estas que já está muito bom eles estarem ali acompanhando. Pois bem, vamos para o texto que mencionei no começo, Marcos 6:20 que diz o seguinte:
“Pois o próprio Herodes tinha dado ordens para que prendessem João, o amarrassem e o colocasse na prisão, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, com a qual se casara. Porquanto João dizia a Herodes: ‘Não te é permitido viver com a mulher do teu irmão’ Assim, Herodias o odiava e queria matá-lo. Mas não podia fazê-lo, porque Herodes temia a João e o protegia, sabendo que ele era um homem justo e santo; e quando o ouvia, ficava perplexo. Mesmo assim gostava de ouvi-lo.”
Hum…Interessante…Quer dizer que Herodes, apesar de ter dado ordem pra prender João Batista, gostava muito de ouvi-lo e o protegia da fúria que sua “mulher” Herodias tinha dele. Bom, isso quer dizer que Herodes era um simpatizante da pregação de João Batista, gostava de ouvi-lo, curtia suas palavras, porém seus ouvidos doíam quando ouvia a repreensão por ele ter se casado com a mulher de seu irmão. É interessante observar que como tem pessoas assim como Herodes nos dias de hoje, eles só gostam da parte boa da Bíblia, só gostam quando é profetizada bênção, quando enchem o ego deles, mas quando ouve uma repreensão ficam irritados e aí saem procurando igrejas que falem o que querem ouvir. Nenhuma surpresa quando temos essa advertência de Paulo em 2 Timóteo 4: 3 “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos”. Tem gente que não aguenta ouvir a correção, imagina só se ouvisse o que João batista dizia: “Raça de víboras, arrependei-vos” (Mateus 3: 7-8), com certeza fariam o que Herodes fez – Mandou prende-lo.
O interessante que mesmo João estando preso, e mesmo Herodes ouvindo a repreensão, ainda assim ele gostava de ouvi-lo, e mais, reconhecia que João era homem de Deus e justo (Marcos 6: 20). Mas então qual era o problema de Herodes? O problema era que ele não queria se humilhar e reconhecer o erro e se converter de todo o coração mudar o rumo, preferindo assim ficar no “gostoso” de seu erro ao estar casado com Herodias. A simpatia que Herodes tinha pela palavra de João Batista não era suficiente para ter uma vida transformada, porque ele simplesmente gostava, mas não a aceitava para sua vida.
Mas agora vindo para nossos tempos, como está nossa vida diante de Deus, somos daqueles que também curtimos o status de Jesus, mas não queremos no envolver num relacionamento sério com ele? Achamos legal a Bíblia, é um livro bacana que ensina muita coisa boa, mas é meio velho e não da pra levar tudo em consideração, principalmente àquilo que confronta o meu pecado? Uma coisa é certa, quem age assim, quando tiver que optar pelo seu erro ou pela salvação vai fazer que nem Herodes fez, mandar cortar a cabeça de João Batista. Foi isso que ele fez. Depois de ver a filha de Herodias dançando, promete até metade do reino pra ela, e influenciada por sua mãe, essa pediu a cabeça de João Batista, e assim Herodes fez, ainda que triste. Ele negou agora de fato tudo o que ouviu até então e optou pela perdição. 

Escrito pelo pastor Weslley Martins.

14 de agosto de 2015

POR QUE APARENTEMENTE DEUS AINDA USA OS SOBERBOS?

Em várias passagens bíblicas vamos ler que Deus rejeita, não suporta, abate os soberbos, mas quando olhamos dentro das igrejas, sempre tem um o outro assim e que ainda são usados por Deus, seja pregando, louvando, orando, curando e etc.
Isso pode nos dar um nó na cabeça, pois parece contraditório. 

Ver pessoas que humilham outros, que se acham superiores, pessoas que pesam que são estrelas e até mesmo que quem faz as coisas acontecerem são eles ou suas presenças, sendo usadas por Deus, ainda mais se quando essas mesmas pessoas estiverem realizando uma "tarefa" e Deus se manifestar. 
Isso tudo nos remete as seguintes perguntas:
1- 
Será que não é farsa?
2- Sendo verdade, por que acontecem coisas espirituais quando esse tipo de pessoa está agindo?
3- Por que Deus ainda se manifesta?

Vamos as respostas:
1- Tem coisas que não tem como falar que é farsa, pois está nítido a veracidade e a realidade dos fatos. Pois vemos coisas espirituais acontecendo em cultos, mesmo que um soberbo esteja a frente do trabalho ali realizado.
2- Acontecem curas, batismo com Espírito Santo, dons espirituais, conversões, libertações e etc. Muitas das vezes não porque Deus se agradou de quem Ele ta usando, mas sim pela graça e misericórdia pela pessoa que está recebendo o Seu agir. 
Vamos exemplificar na Bíblia:
No Antigo Testamento, o sumo sacerdote quando entrava no Santo dos Santos, ele balançava o incensário, que continha o incenso (Levítico 16: 12 e 13). Até que todo o local estivesse tomado da fumaça do incenso a ponto que o próprio sacerdote não pudesse enxergar nada a sua frente. Então, a partir desse momento, Deus descia sobre a arca da aliança e se manifestava naquele lugar.
Simbolicamente falando, o incenso é adoração, o incensário somos nós, o santo dos santos são os altares/plataformas das igrejas.
Assim podemos dizer que temos que adorar a ponto de "sumirmos" diante da magnitude de Deus, sabendo que quem tem que aparecer é Ele e não nós.

Hoje na era da igreja, a Bíblia nos diz que somos sacerdotes, ou seja, representantes de Deus na Terra. Ela também nos diz que temos livre acesso ao Santo dos Santos de uma forma espiritual. Sendo assim, todos podemos "balançar o incenso", adorar até que nossa adoração invoque a presença de Deus e Sua manifestação.
3- Assim eu entendo que mesmo que um soberbo esteja pregando, orando ou louvando, Deus se manifesta não por causa do soberbo, mas por causa do restante do povo que está adorando, pois quem ta realmente balançando o incensário é o povo, ou seja, tão realmente adorando em espírito e em verdade, na sinceridade de seus corações, então Deus vendo que essas pessoas estão preocupadas em diminuírem diante Dele, adorando-o, Deus vem a se manifestar em dons, curas, conversões, libertações e etc. 
Sendo assim Deus não ta usando o soberbo, na realidade Ele ta manifestando Sua glória em prol dos humildes.
"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."  (Lucas 14:11)

para concluir, deixo este aprendizado mediante a Palavra de Deus:
Êxodo 30: 34 ao 38 nos ensina que o incenso (adoração) tinha que ser temperado com sal. Não adianta adorar sem ser sal da terra. Deus não recebe essa adoração.
Também nos ensina que se alguém fizesse esse incenso para si, deveria ser eliminado do povo.
Aqui aprendo que aqueles que querem adoração pra si, que gostam de aparecer, são soberbos, devem ser "eliminados" do nosso meio, ou seja, perderem espaço nos púlpitos.

Que nossa mente e nossos atos estejam alinhados com as palavras e atos de João Batista:
"É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3:30)

Escrito pelo pastor Luis Roldan.

15 de junho de 2015

O VALOR DE UM ARREPENDIMENTO

Quero começar com um versículo que acho interessantíssimo.
"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." (Romanos 7:19)
Esse versículo que o apóstolo Paulo escreveu me faz refletir sobre nosso comportamento diante das tentações e do pecado, pois ele não queria pecar, mas as vezes era vencido pelas tentações, o que acontece com qualquer cristão, por mais espiritual que seja, as vezes peca. 
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós." (1ª João 1:8)
Paulo era um homem extremamente usado por Deus nas pregações e em milagres, mas era falho como qualquer ser humano. 
Então cabe a pergunta, o que o fez ser o que foi? 
exatamente a graça de Deus, o favor imerecido. O qual se manifesta no arrependimento da pessoa, assim Deus é fiel para perdoar. 
A graça de Deus é semelhante a um ventilador, que está disponível a você, mas só funciona quando você liga a tomada chamada arrependimento.
Paulo era perseguidor dos cristãos, e se arrependeu disso e foi escolhido por Deus pra fazer a obra de Deus. 
Paulo durante a sua vida cristã também cometeu erros, isso sabemos porque a logica nos fala isso e fora que o próprio Paulo admite isso no texto de Romanos 7: 19. Mas porque ele continuou firme com Deus? Porque Deus não o rejeitou como fez com Saul? Porque Deus continuou usando Paulo poderosamente? Porque Deus o escolheu para escrever metade do Novo Testamento?
A resposta é simples: Paulo se arrependeu e isso o fez lutar para não continuar na prática do pecado.
O direito a perdão já está liberado devido ao derramar do sangue de Jesus na cruz do Calvário. O nosso arrependimento libera o perdão de Deus e nos mantem justificados para viver as bênçãos de Deus para nossa vida, inclusive a salvação.


Escrito pelo pastor Luis Roldan.

25 de maio de 2015

TENDO A PRESENÇA DE DEUS PERMANENTE EM SUA VIDA

Ter a presença de Deus em sua vida é e precisa ser mais do que ter momentos com Deus, porém para que a presença de Deus fique instalada em sua vida, são necessários alguns passos.
Quero me basear no texto bíblico de 1º Crônicas 15, versículos 1,2,3, 12,13,14,15.

Quando Davi leva a arca da aliança para Jerusalém. A arca representava a presença de Deus, ela não era a presença de Deus, era uma representação, mas se encaixa perfeitamente no que quero lhes falar. 
Observação: sabemos que a arca era algo específico para o Antigo Testamento, não se aplica a igreja, reverenciar a arca hoje é idolatria, porém a presença de Deus está ai para todos que a querem de coração, e nela que vamos focar nesse texto. 
"Davi também fez casa para si na cidade de Davi; e preparou um lugar para a arca de Deus, e armou-lhe uma tenda.
Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o Senhor os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente.
E Davi convocou a todo o Israel em Jerusalém, para fazer subir a arca do Senhor ao seu lugar, que lhe tinha preparado." (1º Crônicas 15:1 ao 3)

"E disse-lhes: Vós sois os chefes dos pais entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor Deus de Israel, ao lugar que lhe tenho preparado.
Porquanto vós não a levastes na primeira vez, o Senhor nosso Deus fez rotura em nós, porque não o buscamos segundo a ordenança.
Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas, para fazerem subir a arca do Senhor Deus de Israel.
E os filhos dos levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelas varas que nela havia, como Moisés tinha ordenado conforme a palavra do Senhor." (1º Crônicas 15:12 ao 15)

Davi tinha tentado trazer a arca para Jerusalém antes, porém ele a colocou em cima de uma carroça, a mesma balançou e a arca quase caiu, mas um homem chamado Uzá a segurou, porém ele morreu na hora. Davi então se lembra de como era o modo correto de conduzir a arca. E aqui vai o primeiro ensinamento: Conduzir a presença de Deus na sua vida não pode ser de qualquer jeito, tem que ser conforme os mandamentos de Deus.
Continuando, vamos ver que Davi se lembra que somente os levitas, ou seja, aqueles que eram da tribo de Levi, que no antigo testamento eram responsáveis pelo trabalho na casa de Deus, tanto que os sacerdotes só poderiam ser dessa tribo.

mas no novo testamento a Bíblia vai nos dizer que os fiéis a Cristo foram feitos sacerdotes (1ª Pedro 2:5), ou seja, representantes Dele.
Então Davi vai a casa de um levita que morava ali perto, cujo o nome era Obede-edon, e pede que ele leva-se a arca para sua casa e a guardasse provisoriamente em seu lar.
Passados 3 meses desse fato, chega-se a notícia a Davi de que Deus tinha abençoado toda a casa de Obede-edon. 
Por que?
Porque agora a presença de Deus estava habitando na casa de Obede-edon.
Davi sabendo disso retoma o plano de trazer a arca para a capital da época, Jerusalém.    
Davi quis trazer a arca de Deus (que representava a presença de Deus) que estava na casa de Obede-edon por 2 motivos.
1°- era o certo a se fazer, já que a arca deveria ficar no centro do povo, assim como a presença de Deus tem que ser o centro de nossas vidas.
2°- porque Obede-edon e sua casa foram abençoados, e não é só alguns que devem ser abençoados pela presença de Deus, mas todos. Devemos levar a presença de Deus para todos do nosso povo. Familiares, parentes e amigos.
Mas antes de traze-la , Davi preparou um lugar pra ela ficar. Pra presença do Senhor ficar em sua vida tem que ter a vida preparada. Uma vida edificada em Cristo e sua Palavra. 
"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa." (Lucas 6:47 ao 49)

Depois Davi manda os levitas se santificarem. Porque pra conduzir a presença do Senhor tem que andar em santidade, ou seja, se separar da prática do pecado.
"Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (1ª Pedro 1:14 ao 16)
E Davi falou que os levitas tinham que carregar a arca conforme a Palavra de Deus. Não se leva a presença do Senhor de qualquer jeito, e sim conforme a Palavra de Deus. Ai sim pode-se ter a presença do Senhor e ter sua vida, casa e povo abençoados por Deus. 
A presença do Senhor fez com que o povo de Israel fosse tremendamente abençoado, assim também será com você, faça sua parte para a presença do Senhor esteja fixa em sua vida. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan.  

18 de abril de 2015

12 COISAS A SE DAR AO SENHOR

A bíblia nos mostra que devemos ser gratos a Deus pelo o que Ele nos faz. Isso nos leva a crer que devemos de alguma forma retribuir seus benefícios para conosco, pois isso seria exteriorizar a nossa gratidão a Ele, porém é impossível retribuímos a altura do que Ele fez e faz por nós. Só de lembrarmos do sacrifício na cruz do calvário já vemos que não temo como retribuirmos no mesmo nível, porém devemos fazer o nosso melhor.
Por isso trago aqui na direção de Deus 12 respostas a pergunta feita no versículo abaixo:
"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" (Salmos 116: 12)

Praticando esses 12 (talvez existam mais) passos estaremos agradando ao nosso Deus.
1- Devemos dar a Deus a nossa fé - "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11: 6)...Com fé cremos que Ele é o messias, o Cristo enviado por Deus para a salvação a todo que Nele crer. Com fé nos arrependemos de nossos pecados e buscamos mudança, uma conversão de nossos maus caminhos para os caminhos de Cristo. Com fé aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador e seguimos seus mandamentos.

2- Devemos dar a Ele nosso amor, Ele deve ser nosso amor maior. "
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento." (Mateus 22: 37 e 38)...isso retribui um pouco do amor Dele por nós. Amá-lo acima de todas as coisas nos livra da idolatria, que a divisão do amor que deve ser dado a Deus com a algo ou alguém de tal forma que as vezes deixamos Deus de lado. Quando falo de amor, não falo de amor homem e mulher ou amor por um familiar, e sim uma devoção a uma entidade espiritual ou até mesmo um devoção muito grande a artista. Porém quando temos esse amor a Deus sobre todas as coisas, ela idolatria não existe, já que seu coração está voltado somente a Ele.
Amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o coração de todo nosso entendimento, nos faz entender que não devemos largar a Deus, deixar de cultua-lo pelas coisas naturais, não colocamos as coisas do mundo antes Dele.


3- Obediência "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)...O amor a Deus se manifesta ao obedecê-lo. A relação de Criador e criatura, Senhor e servo, Pai e filho, são relações onde a obediência deve está ativa o tempo todo. É impossível dizer que ama a Deus sem obedece-lo, pois quem O ama, tem prazer em segui-Lo. 

4- Adoração é algo que devemos dar a Ele e somente a Ele. "
A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz." (Isaías 43:7), "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." (Salmos 122:1)...Deus nos criou e nos chamou a adorá-Lo. Temos que ter prazer em adorar a Deus com orações, louvores, boa conduta, amando e praticando a sua Palavra. Além disso, temos que ter o prazer em irmos ao templo congregarmos para reunidos adorar a Deus. "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25) 

5- Oração "
O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada." (Provérbios 15:8). Todo aquele que tem a Jesus como seu Salvador, é lavado e remido pelo Seu Sangue, sendo assim justificado por Ele. E se é justificado, é agora um justo.
Deus se agrada da oração do justo, pois na oração a Ele, estamos demonstrando a nossa fé Nele, a nossa confiança Nele, nossa dependência Dele. E lembrando que a oração também é um modo de adoração. 

6- Santificação é algo que sem ela não temos como agradar a Deus, e ainda seremos renegados por Cristo. "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor." (Hebreus 12:14). Santidade é ser santo, e ser santo é ser separado da prática do pecado, ou seja, se pecarmos temos que nos arrependermos, pedir perdão a Deus e lutar pra não cometer de novo o pecado.
"Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada." (1Tm 4:5)

7- Vivermos e andarmos segundo o Espírito Santo. "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." 
(Gálatas 5:25)...Ou seja, sermos guiados pelo Espírito Santo, isso é ter uma conduta correta e dar bom testemunho, pois o Espírito Santo sempre vai nos orientar a não errarmos e agirmos corretamente. Antes de fazer algo, pense: Será que Jesus faria isso?

8- Evangelizar é algo extremamente necessário e que agrada a Deus, em Mateus 18: 14 e João 6: 39 que a vontade de Deus é que nenhum ser humano se perca, ou seja, ninguém vá para o inferno, porém é necessário que as pessoas creiam em Jesus como o Salvador. "
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14). Por isso que Jesus ordenou a TODO cristão que evangeliza-se. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15 e 16). 
Negligenciar essa ordenança de Jesus pode custar caro a nós mesmo, vamos ver em Ezequiel 33: 1 ao 9, que aquele que não chama o pecador ao arrependimento terá o sangue do pecador requerido de suas mão caso o indivíduo vem a perecer, mas o que prega o evangelho ao pecador este é tomado por inocente, pois ai a escolha é do pecador de crer ou não, de se arrepender ou não. Em 1ª Corintios 9:16 vemos que evangelizar é uma obrigação nossa a qual temos que fazer com prazer e amor as almas, assim como Deus as amou e as continua as amando. 

9- Amar ao próximo é aquilo que nos faz ser semelhante a Deus, amar ao próximo é amar a criação de Deus, isso também nos faz ser verdadeiramente testemunhas/servos de Deus. "
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."(Mateus 22: 39 e 40)
Amar ao próximo é exatamente ajudar os necessitados de qualquer ajuda, e além do mais se repararmos do 6º ao 10º mandamento veremos que eles se ressumem em: não faça com o outro aquilo que não quer que façam com você.

10- Usar também nossos talentos que recebemos de Deus também é algo que damos a Deus, em Mateus 25:14 ao 30 Jesus usa a parábola dos talentos para nos mostrar que aquilo que recebemos Dele temos que usar e multiplicar. Como? Usando os nossos talentos na obra do Senhor, seja de pregar, de louvar, de orar, de ajudar, de recepcionar e etc.

11- Dedicação a obra de Deus é algo que devemos dar  a Ele, a Bíblia vai nos relatar em Levítico 6: 9 ao 13, que os sacerdotes tinha que manter o fogo do holocausto acesso permanentemente. Com isso as 6 horas da manhã tinham que tirar a cinza do altar, colocar mais lenha e mais holocausto. Porque isso? Era uma forma de dizer a Deus que ainda queriam a presença de Deus no meio do povo, enquanto tivesse fogo acesso, o fogo representava esse desejo.
Os sacerdotes tinham que se empenhar sem se importar com calor, chuva ou frio. 

12- Gerar bons frutos: "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo." (Mateus 7: 17 ao 19)
Esse tópico é o resumo de todos os anteriores, pois um cristão que não pratica os anteriores, não gera fruto bom. E o que não gera fruto não serve.
Pode crer em Jesus, ir a igrejas várias vezes por semana, mas se não gerar fruto será lançado no fogo, pois desagrada ao Senhor. 
"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado." (Tiago 4:17)

Escrito pelo pastor Luis Roldan.

16 de março de 2015

O QUE É BATISMO COM FOGO? PARA QUE SERVE?

O batismo com fogo é narrado na Bíblia pela primeira vez em Mateus capítulo de número 3. Onde João Batista pouco antes de batizar a Jesus, anuncia o mesmo como Messias e a Sua obra. 
"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará." (Mateus 3:10 ao 12)


João fala do batismo com Espírito Santo e com fogo na mesma situação, isso porque os dois estão ligados. Ele começa a dizer sobre aqueles que devem dar frutos, ou seja, todos nós, porém haverá pessoas que darão bons frutos e outras pessoas que darão maus frutos, e esse último grupo será condenado ao fogo, que nesse caso é a condenação ao inferno.
Então batismo com fogo é ir pro inferno? 

Depende!
batismo com fogo tem duas funções, a primeira é purificação, e ai se o indivíduo não quiser ser purificado, ai sim é condenado. 
"O ouro e a prata são provados pelo fogo, mas é o SENHOR que revela quem as pessoas realmente são." (Provérbios 17:3)
Vamos ver que João fala no versículo 11 que Jesus batizará todo aquele que Nele crer com o Espírito Santo e com fogo. Vamos primeiro definir o batismo com o Espírito Santo para isso nos ligar ao com fogo.
Batismo com Espírito Santo começa quando uma pessoa passa a ser discípulo de Jesus e ela recebe dentro de si o Espírito Santo a tal ponto Dele vir a habitar dentro da pessoa. Isso porque ninguém é revestido sem antes ser "vestido". Imagine que quando o Espírito Santo vem morar em você seja como vestir uma camisa, porém quando Ele vem sobre você, é como se você vestir um cassaco sobre a camisa, ou seja, está revestido.  
"Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." (João 20:21 e 22)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1ª Coríntios 6:19)

Esse batismo é concretizado, selado no que a Bíblia chama de revestimento (já explicado a cima) de quando o Espírito Santo não fica só dentro de nós, mas também vem sobre nós. Assim como Jesus prometeu em Atos 1:8 .
O Espírito Santo tem duas principais obras na igreja (corpo de Cristo, pessoas que seguem a Jesus).
Tem sim a famosa obra de distribuir dons espirituais para edificação da igreja, como descrito em 1ª coríntios 12, porém primeiramente é vem outra obra, que é convencer as a seguirem Jesus, e isso se dar através disso:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16:7 e 8)

Sabemos que o texto segue falando sobre condenação ao que não creram, mas em conformidade ao fato de que não é plano de Deus que nenhum venha a se perder (Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. Mateus 18:14) podemos dizer que o Espírito Santo antes de tudo vem para purificar, santificar a nossa vida e pra isso é preciso Ele nos convencer de algumas coisas. 
1º : Nos convencer do juízo de Deus mediante ao pecado praticado pelo ser humano, e que seremos julgados por pecados que cometemos. 
2º : Nos convencer do pecado, nos mostrar que o pecado existe, e depois nos mostrar que certas atitudes nossas são pecaminosas, e ai passamos a admitir que pecamos e ai sim nos arrependermos de nossos pecados, pois sem admitirmos que pecamos, é impossível nos arrependermos. 
3º :  Nos convencer da justiça, pois quando o homem se arrepende do pecado, ele tem que praticar a justiça, vivendo uma vida reta diante de Deus e diante dos homens.
Então começamos a entender que a primeira obra do Espírito Santo na vida do homem é trazer uma purificação e depois frutos na obra de Deus. 
Já o batismo com fogo traz purificação e se a pessoa não quiser, ai sim a condenação. 
Vamos ver em Mateus 3 versículo 12, já supra citado, que na mão de Jesus está uma pá e que Ele recolherá no seu celeiro o trigo, mas a palha será jogada no fogo eterno. 
O trigo representa todo cristão verdadeiro e representa também os bons frutos. Já a palha representa aqueles que só servem pra encher o local, mas não são trigo e muito menos seus frutos são bons e por isso será jogado no fogo.
Eu aprendi que o homem que trabalhava na separação do trigo e da palha, ele pegava os dois com uma pá de madeira e lançava o conteúdo ao vento, sendo a palha mais leve, ela era levada pelo vento, e o trigo permanecia ali para ser colocado no celeiro como fruto da coleita. 
Vento é um dos simbolismo do Espírito Santo, Ele trabalha na nossa vida para separar o que é bom do que é ruim, o que é proveitoso do que não é, do que é frutífero do que é infrutífero. Isso fala de purificação, de santificação sem a qual ninguém verá a Deus. 
Aquele que aceitar ser purificado pelo Espírito Santo terá o seu batismo de fogo como função de purificação, mas o que não aceitar, não se concertar com Deus, não se santificar, terá o batismo com fogo na função de condenação. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan. 

2 de março de 2015

VALE DOS OSSOS SECOS OU CORPO DE CRISTO?

Venho através desse trazer uma analise e reflexão sobre a igreja de Cristo, não de denominações, mas sim da igreja, o corpo místico de Cristo formado pelos fieis a Ele.
A Bíblia diz que todo aquele que segue o Senhor Jesus faz parte do corpo de Cristo, o qual Ele é o cabeça.
Agora imagine um corpo, mais precisamente o esqueleto desse corpo. São ossos ligados um no outro, bem encaixados e unidos para a locomoção do corpo e suas ações motoras.
Imaginando isso, podemos entender que o corpo de Cristo, a igreja também deve ser assim. Mas será que temos sido assim? Ou temos sido um vale de ossos secos e espalhados?
Vamos ler sobre o vale dos ossos secos: 
"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR." (Ezequiel 37:1 ao 14)

Ezequiel foi levado em espírito por Deus, ou seja, Ele foi arrebatado por Deus para ter uma visão, semelhante João em Patmos para Deus lhe mostrar o apocalipse.
Sendo Ezequiel arrebatado em espírito, Deus o leva a ter a visão de um vale cheio de ossos secos. Esse vale representava a situação do povo de Israel, e os ossos secos representava a morte espiritual do povo, o qual estava cativo na Babilônia por terem se afastado da mão protetora de Deus para servirem a falsos Deuses como baal e a rainha dos céus. 
Então Deus pergunta se os ossos poderiam reviver. Ou Seja, se o povo poderia ser avivados, ser trago de volta a vida espiritualmente falando, ter novamente uma fé e dedicação genuína em Deus. 
Mas reparem que era um vale cheio de ossos, sendo assim, imagine um vale com muitos ossos e espalhados...era crânio pra lá, fêmur pra cá, quadris mais pra esquerda, a alguns metros você veria umas tíbias, e por em diante. 
Você deve está se perguntando: Aonde o autor quer chegar?
Bem irmãos, imagine cada osso sendo uma denominação cristã...
Um é a internacional da graça, outro é a assembleia de Deus, outro osso é a batista, outro as pentecostais, outro osso é a congregacional, outro a metodista, outro a maranata e etc.
Cada denominação no seu canto, espalhados, numerosos, mas não formam um corpo.
Essa é a realidade atual da igreja de Cristo. Denominações que não se ajudam, não trabalham juntas. Não digo que devem se fundir, mas sim cooperarem em prol do evangelho de Cristo.
Mas por que não fazem? Porque amam mais a placa da denominação do que as almas. 
Poderiam se unir com as outras igrejas do bairro que estão localizadas e fazem um grande culto ao ar livre, evangelismo em vários pontos do bairro. Mas não fazem porque só querem fazer se a liderança e fama do evento for dada a sua denominação.
Por isso são espalhados e sem a real vida, pois não há união.
Reparem que Ezequiel começa a profetizar a mando de Deus e os ossos vão se juntando, ai sim depois vai se criando a estrutura do sistema locomotor daquele corpo. Pois os ossos se juntam e depois as articulações os unem, depois os músculos surgem (representando a força do corpo), posteriormente a pele cobre os músculos.
Assim é com a igreja, tem que haver união pra gerar uma estrutura forte espiritualmente, pois fazemos parte do mesmo corpo, do mesmo exercito. 
Hoje no Brasil 30% da população se declara evangélica, parece muito em relação a anos atrás. É muito sim, porém ao mesmo tempo é pouco se pararmos pra pensar que se houvesse uma união maior, seríamos muito mais, creio eu que pelo menos 50% já caminhando pra 60% da população brasileira. 
Depois que o corpo está formado, vemos Deus colocar o Espírito Santo nele, e assim ele se torna um exercito forte e avivado.
Por isso, por causa de disputas tolas que o Espírito Santo não atua tanto quanto gostaria de atuar em nosso meio, pois o corpo não ta unido e bem ajustado, tudo por nossos próprios erros.
Corpo não são ossos espalhados, e sim juntos, unidos, ajustados, com músculos e pele.
Vamos trabalhar mais juntos e guerrear contra os espíritos malignos que tragam as vidas das pessoas, vamos ser agentes de Deus para libertações dos oprimidos e salvação das almas. 
Vamos ser corpo de Cristo realmente e não um vale de ossos secos.

Escrito pelo pastor Luis Roldan.
 

31 de janeiro de 2015

JESUS ESTÁ ACESSÍVEL, MAS NÃO VAI ATRÁS DE VOCÊ

Caros leitores, venho trazer algo que Deus me despertou e até já preguei sobre isso em minha igreja. Reparando no ministério de Jesus descrito nos 4 evangelhos escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João, vemos que Jesus só foi atrás, só procurou, só convidou pessoas no início de seu ministério, mais precisamente os seus 12 primeiros discípulos. Depois disso, Jesus andou de cidade em cidade pregando o evangelho, curando, expulsando demônios que agiam nas vidas de algumas pessoas e aos poucos mais pessoas vieram a se tornar discípulos de Jesus.
Mas o que to querendo focar nesse texto é que Jesus foi atrás daqueles que seriam discípulos, ou sejam que seriam treinados por Ele para continuarem a obra espiritual, continuar a propagação do evangelho, porém as pessoas que precisavam e queriam um milagre, todos tiveram que ir até Jesus.
Quero dizer que até hoje é assim, pra crerem Nele como Senhor e Salvador de suas vidas, Jesus ainda vai atrás de nós, quando de alguma forma somos convidados a segui-lo, porém para libertação, milagres, curas, portas abertas e etc. é necessário que nós O busquemos.
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7 ao 11)
Jesus andava pelas ruas das cidades e as multidões iam atrás Dele, iam e pediam que Ele agisse na sua causa impossível. Ele se colocava em uma posição acessível, porém esperava as pessoas terem fé para buscar pelo Seu socorro. Mas nunca batia na porta de ninguém para oferecer milagres, pois ir atrás do socorro de Deus, é demonstração de fé e a fé move a mão Dele.
Exemplo: O Centurião foi até Ele, a mulher hemorrágica foi até Ele, a mulher siro-fenícia foi até Ele, Bartimeu foi até Ele, Maria se incomodou com o vinho que tinha acabado e foi até Ele, Pedro viu sua sogra doente e foi até Ele pedir para cura-la. 
Até mesmo no episódio com Zaqueu, Jesus só foi até a casa do mesmo depois que Ele viu que Zaqueu foi atrás Dele e com fé em seu coração chamou a atenção de Jesus.

Irmã(o), Jesus continua tendo prazer em abençoar, Ele te chama para ser um cristão, um verdadeiro seguidor Dele, que o tenha como Salvador. Já os outros tipos de bênçãos, também estão disponíveis a você, mas é preciso ir buscar em Deus, ore, vá aos cultos, leia a Bíblia, é desse modo que se recebe. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan.

16 de janeiro de 2015

O QUE DEUS MAIS QUER CONOSCO

Deus, o ser mais poderoso do universo querer algo conosco, simples mortais, pode parecer muita pretensão nossa ou até mesmo algo óbvio Ele querer algo conosco já que Ele nos criou, o que deve ter uma razão.
Deus desde que criou o ser humano, vem tentando estabelecer um relacionamento conosco, e é isso que Ele mais quer.
Quando criou o ser humano no Éden, Deus vinha conversar com Adão todo dia, e posteriormente ao criar Eva, passou a conversar com ela também. Mesmo depois do homem ser afastado de Deus pelo pecado, Deus continuou a ter um relacionamento com o ser humano, só que devido ao desvio humano, este relacionamento não era mais estreito. 
Então Jesus veio para religar o homem com Deus.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
Ninguém vai ao Pai se não por Jesus e só por Ele podemos ter acesso a Deus. 
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1ª Timóteo 2:5)

O que acho interessante que Jesus no início do seu ministério ao convidar pessoas a serem seus discípulos que mais precisamente seriam os 12 primeiros. Jesus não vem prometendo cargos eclesiásticos e nem lançando um monte de dogmas religiosos. A primeira coisa que Jesus fez foi bater um papo. Isso mesmo, teve uma conversa com eles!
Conversar é estabelecer relacionamento, Jesus sempre buscou relacionamento com as pessoas, sempre conversou e deu atenção a todos. 
Depois sim Jesus falava da importância das pessoas trabalharem na obra de Deus. 
Jesus priorizou ser esta Pessoa que restabelece a ligação de Deus com o homem,sendo Ele ligação é refeita quando buscamos a Deus em cultos, quando lemos e seguimos a Palavra de Deus, quando oramos a Deus e quando ajudamos ao próximo.
E lembre-se relacionamento com Deus traz bênçãos como salvação, portas abertas, consolo divino e etc.
Deus te ama e quer muito ter um relacionamento com você, inclusive conversar contigo. Ele adora isso. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan.