23 de março de 2013

A INQUISIÇÃO DO SÉCULO 21

Venho hoje falar de uma perseguição com o mesmo fim da famosa inquisição de séculos atrás, porém, aquela foi com uso da força física e militar da igreja católica apostólica romana contra todos que não aceitavam os dogmas católicos, principalmente contra os protestantes (evangélicos), onde milhares de protestantes foram torturados, estupradas e mortos tudo por não confessarem a fé católica e crerem somente na Bíblia como única regra de fé e não adorarem imagens.
Hoje no Brasil e em muitos lugares do mundo começou uma nova inquisição, porém não com armas militares, mas com leis e armas da mídia, onde a mídia joga contra a moral cristã, fazendo  notícias tendenciosas contra líderes evangélicos, principalmente os que lutam contra projetos de leis que vem contra o que a Bíblia diz, projetos de leis que vem contra a estrutura da família ou até mesmo pra combater o evangelismo em lugares públicos e reduzir cultos nas igrejas. 
Outra perseguição é dos conselhos profissionais como o de psicologia perseguem psicólogos cristãos que professam a sua abertamente a sua fé.
O modo de ação pra desmoralizar os líderes evangélicos e consequentemente a igreja evangélica é jogar contra a moral dos líderes e assim a opinião pública ter uma péssima visão da igreja evangélica, plantam notícias, calúnias, boatos e etc.
Formam notícias como se os cristãos fossem preconceituosos somente por não concordarem com algumas posturas, e assim imprimem na mente da sociedade que descordar de certas atitudes e opiniões é o mesmo que descriminar. Descordar não é descriminação, são coisas diferentes. 
Mas por que tudo isso? Simples o Brasil a 30 anos atrás tinha cerca de 3% da população como evangélicos, hoje são 30 % dos brasileiros como evangélicos, isso traz um aumento de pessoas que não alimentam a industria de cigarros, bebidas alcoólicas, prostituição e outras coisas mais, isso tudo traz um prejuízo para estas industrias, isso faz o governo vir contra os cristãos com leis e mídia contraria aos ensinamentos cristãos.
Há projetos de leis que visam proibir pastores e padres de pregarem certas partes da Bíblia, colocando-os sujeitos a prisão inafiançável.
Vamos abrir nossos olhos e ver bem em quem votamos, vamos lutar (sem violência) contra tudo que vier contra a família e a igreja, lembre-se a igreja é você que segue a Jesus Cristo. 
Creio que a união das igrejas evangélicas com a igreja católica é a saída para lutar contra isso, não sou a favor do ecumenismo e nem de fundir as duas igrejas, porém para esta luta, a união é proveitosa. 
Vamos lembrar de orar também contra todo este mal. Pois esta nova inquisição visa calar a voz da igreja, do povo de Deus, e todos que visam a continuidade dos bons costumes e da liberdade religiosa, de pensamento e expressão. 

Escrito por Luis Roldan.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Luiz Roldan,
    Gosto muito de seu blog e suas postagens tem me ajudado muito em meus estudos bíblicos. Nessa última postagem, intitulada "A inquisição do século 21" no final do texto observei o seu posicionamento a respeito da união de forças entre as igrejas evangélicas e a igreja católica a fim de combater um mal maior, a perseguição de alguns setores da sociedade, mídia e governo aos cristãos. Após a leitura de seu texto refletir muito sobre o trecho em questão e me lembrei do que está escrito no Livro de profeta Isaías, que diz o seguinte: “Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.” Isaías 31:1. Mas adiante no versículo 3 está escrito “Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.” Isaías 31:3. Para finalizar vou deixar a você o salmo 121 “O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.” Salmos 121:2. Att. Terezinha Viana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha Viana, fico feliz em saber que gosta do blog, também sou contra nos juntarmos com quem não serve somente a Deus, sou extremamente contra ecumenismo, porém os católicos mesmo que cegos pelo ensinamentos errados da liderança deles, são cristãos também.
      Só acho que para apoio contra perseguição de leis, como pl 122, e outras mais que vem contra a família e cristianismo, eles estão no mesmo barco que nós, sendo assim creio eu que não há nada de errado somente nos juntarmos em questões de leis e não de ritos e crenças. Mas se eu estiver errado peço que Deus fale comigo e me corrija e confirme o que você escreveu, e agradeço a você Terezinha pelo sua dica e seu cuidado para comigo. Deus ti abençoe e continue lendo o blog rs.

      Excluir