Quando Jesus disse no capítulo 4 do evangelho escrito por João, Ele se reveria sobre quem o aceitar como Senhor e Salvador, teria no seu interior uma fonte de água viva, ou seja, o Espírito Santo para transformá-lo em uma pessoa que vive de acordo com os preceitos de Deus.
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."
(João 16:7 e 8)
O espírito Santo é aquele que nos instrui no que fazer e não fazer, aquele que nos capacita como cristãos.
A fonte é mais importante do que o rio, pois sem fonte não tem rio, porém o rio é maior do que a fonte. Onde quero chegar...
Quero dizer que sem fonte (conversão na fé em Cristo) não há salvação e quando você aceita Jesus, você recebe no seu interior o Espírito Santo, mas quando é batizado no Espírito Santo, você além de Te-lo dentro de você, passa a Te-lo sobre você, assim como foi em Atos dos Apóstolos capítulo 2, na vida das pessoas que estavam naquele cenáculo, é só ler na Bíblia.
Quando você é Batizado no Espírito Santo, você recebe dentro de ti o rio do Espírito, ou seja, uma porção muito maior do poder e da presença do Espírito Santo na sua vida.
Quando você é Batizado no Espírito Santo, você recebe dentro de ti o rio do Espírito, ou seja, uma porção muito maior do poder e da presença do Espírito Santo na sua vida.
"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado."
(João 7:37 ao 39)
O derramar do Espírito Santo, ou seja, o Batismo do Espírito Santo, se deu no ano de 33, 50 dias após a morte e ressurreição de Cristo, foi no dia que se comemorava o dia de pentecostes, relatado em Atos dos Apóstolos capítulo 2, onde o Espírito Santo, 3ª pessoa da Santa Trindade, veio para a Terra, e aqui habita até a igreja de Cristo ser arrebatada.
Você precisa sempre da fonte, ela é mais importante, pois é a conversão que ti leva pro céu,e sem fonte não existe rio, sem conversão não existe batismo no Espírito Santo. Porém o rio do Espírito é muito importante, pois nos ajuda na obra de Deus e na intimidade com Ele.
Busque o batismo no Espírito Santo, busque os dons espirituais, busque a intimidade com Deus. Sabe como entendo porque Jesus usou o rio para exemplificar o batismo no Espírito Santo?
Porque o rio é grande e profundo, Deus quer que vamos mais fundo na nossa espiritualidade, nas nossas experiências espirituais com Ele, no agir do Espírito Santo em nossas vidas, Ele que nos usar mais como instrumentos da Sua obra, Ele quer mais intimidade conosco...
Nunca se esqueça, Deus é um Deus que gosta de se relacionar conosco, principalmente o Espírito Santo.
Escrito por Luis Roldan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário