18 de julho de 2012

PARANDO DE TRAZER MALDIÇÃO EM SUA VIDA

Nós somos altamente responsáveis pelo o que entra e sai de nossas vidas, seja coisas boas e coisas ruins, inclusive a permanecia delas, isso pode-se referir a pessoas também, você escolhe quem fica e quem sai de sua vida. Muitas vezes tem como até evitar que tais pessoas cheguem a entrar em sua vida, mas se não der, pode retira-las. 
Muitas dessas pessoas, coisas e situações, trazem benefícios, bençãos, mas outras trazem maldição. 
Mas o que o nosso manual de vida, que é a Palavra de Deus diz? Vejamos:
"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam." (Deuteronômio 30:19) 
A Palavra de Deus é bem clara, Deus nos dar o livre arbítrio, porém cabe a nós escolher que 
caminho andar, porém Deus ainda nos dar uma dica, para escolhermos a vida, 
consequentemente as bençãos. 
Mas apesar disso tudo Deus ainda nos dar um escape, uma providência e um socorro para 
quando cairmos nas armadilhas da vida. Mas peço que leiam o texto abaixo para que eu possa 
dissertar sobre tal assunto.
"Depois Eliseu voltou a Gilgal. Nesse tempo a fome assolava a região. Quando os discípulos dos profetas estavam reunidos com ele, ordenou ao seu servo: "Ponha a panela grande no fogo e faça um ensopado para estes homens. Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira silvestre. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o seu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora ninguém soubesse o que era. O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, eles gritaram: "Homem de Deus, há morte na panela! " E não puderam mais come-lo. Então Eliseu pediu um pouco de farinha, colocou na panela e disse: "Sirvam a todos". E já não havia mais perigo na panela. Veio um homem de Baal-Salisa, trazendo ao homem de Deus vinte pães de cevada, feitos dos primeiros grãos da colheita, e também algumas espigas verdes. Então Eliseu ordenou ao seu servo: "Sirva a todos". O auxiliar de Eliseu perguntou: "Como poderei servir isso a cem homens? " Eliseu, porém, respondeu: "Sirva a todos, pois assim diz o Senhor: ‘Eles comerão, e ainda sobrará’ ". Então ele serviu a todos, e conforme a palavra do Senhor, eles comeram e ainda sobrou." (2º Reis 4: 38 ao 44)

O profeta Eliseu, estava em Gilgal, aonde a fome estava assolando a região, mas ele ordenou que um dos discípulos dos profetas fosse buscar legumes para preparar o alimento, no caso um ensopado para ele e os demais comerem e assim todos ficarem saciados. Então o homem foi e pegou legumes, dentre eles pegou algo desconhecido que acabou fazendo mal aos que comiam do alimento preparado. Então exclamaram: tem morte na panela.
Isso nos remete ao fato de que quando estamos desejando algo, ou com fome de conseguir algo, podemos ter até boa intenção, porém podemos nos envolver com algo que não conhecemos o seu real efeito, ou até mesmo pensamos que nenhum mal pode nos trazer aquilo do que estamos "comendo", e isso pode trazer morte a nossa panela.
A morte em questão é a maldição, como doenças, dor, sofrimento, angústia, sentimentos feridos, casamentos destruídos, desemprego, ministérios arruinados, relacionamento com Deus abalado e etc.
Já a panela, representa nossa vida como um todo, pois tais maldições podem vir sobre qualquer área de nossas vidas, e até mesmo as consequências afetarem a nossa vida como um todo. 
Mas podemos ver em seguida que o profeta pediu um pouco de farinha, a farinha fala de provisão, lembram que é com a farinha que se faz o pão? Pão também fala de provisão, e quero que leiam o seguinte texto a baixo: 
"Eu sou o pão da vida. Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram. Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". (João 6:48 ao 51)

Veja que são palavras de Jesus, Ele é o pão da vida,se Dele nos alimentarmo, ou seja, o seguirmos, obedecer seus preceitos, não teremos fome (vazio dentro de nós), não morremos, pois além de ter a vida eterna no céu junto Dele, ainda teremos a proteção e a salvação contra estas maldições e armadilhas da vida que vem contra nós, pois assim como o profeta Eliseu jogou farinha na panela e o alimento ficou bom para o consumo, a farinha, que é a matéria prima do pão, sendo este pão uma representação de Jesus, sara todas as feridas, purifica dos pecados, nos mostra os bons caminhos e nos ensina a nos desviar dos maus caminhos, assim na sua vida, der um chega pra lá nas maldições, viva de bençãos, procure mais o abençoador, procure a vida, pois Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim." (João 14:6)
No final do texto que citei acima la em 2º Reis 4, podemos ver que a provisão, o agir de Deus foi tão grande que além do livramento de morte, Deus ainda enviou um homem que dali serviram mais alimentos aos profetas e seus discípulos e foram alimentados e ainda sobrou, pois mesmo parecendo que a quantidade de pães era pouca, deu para todos e ainda sobrou. Vejo ali uma multiplicação dos pães, e assim Deus pode , quer e vai multiplicar as bençãos Dele em sua vida. 

Escrito por Luis Roldan. 

3 comentários:

  1. Vc tem sido um bençõ na minha vida, q Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, não sei quem você é, não aparece seu nome, mas obrigado pelas palavras, pelo carinho, bom saber que este ministério que Deus me deu, ta valendo a pena. :)

    ResponderExcluir