10 de julho de 2012

UM CÂNCER EM NOSSAS IGREJAS


Hoje em nossas igrejas, encontra-se um câncer, um mal que assim como a tal doença aonde uma célula doente contamina, além de contagiar a célula boa a também morrer, este mal presente em nossas igrejas atua do mesmo modo, uma pessoa infectada contamina outra, e ainda contagia a outros a entrarem em seus erros.
Mas Talvez você já esteja se perguntando que mal é este. Isso é bom, mas deixa-me dissertar sobre o assunto.
Primeiro peço que leiam o texto bíblico abaixo:
"Quanto a isso, temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque vocês se tornaram lentos para aprender. 
De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da Palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. 
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal."
(Hebreus 5: 11 ao 14)

Podemos ver aqui, o que eu denomino de o câncer da imaturidade. Pois a imaturidade na personalidade e principalmente a imaturidade espiritual está entranha em nossas igrejas. Podemos ver no texto bíblico, que coisas profundas eram para ser explicadas, mas o povo se tornou lento em seu aprendizado. Devido a que? 
A resposta está bem no texto, no versículo aonde diz que eles já deveriam ser mestres, ou seja, ensinadores, devido ao tempo que estavam já na fé cristã, porem necessitam que alguém lhe ensine tudo de mais elementar e importante dos princípios da Palavra de Deus e tudo muito bem explicado.
Podemos ver hoje que muitos cristãos que já estão a pelo menos 2 anos convertidos que nunca leram a Bíblia toda, muitos nem a sabem interpreta-la corretamente, não sabem nem muitos dos fundamentos da fé cristã. Não tem base bíblica e são pressas fáceis para serem levadas por ventos de heresias, e pior nem sabem combater e debater com um idólatra, ou espírita, pois não tem base para isso e vai acabar ficando sem ter o que falar.
Quando um herege, idólatra, alguém que faz parte de seitas, debate com um cristão, o correto é que uma das duas opções aconteça.
1ª = É que o indivíduo se converta.
2ª = Caso ele não se converta, ele tem que se sentir acuado e sem poder debater e sair "correndo" da conversa.
Isso porque a Palavra de Deus é superior a qualquer falso ensinamento e tais ensinamentos não podem prevalecer sobre a Bíblia.
Esta imaturidade atinge outro nível preocupante, que é que qualquer palavra de correção dada por um líder da igreja ou profeta que Deus use, a pessoa fica magoada e já quer sair da igreja, e pior, quer espalhar a divisão, a sua magoa, seu descontentamento com a igreja e acaba arrastando outros nisso, pois contamina e contagia outros a se revoltarem. Isso é atitude de quem não está firmado na Rocha que é Jesus, e fora que age como menino, como criança que não aceita uma correção e já quer chorar porque o pai ou a mãe disse que ela ta errada.
E tem mais, isso é falta de valorização a Deus e a igreja, pois quando é uma chamada ao concerto em seu emprego, a pessoa aceita e continua no emprego, sabe porque? 
Porque valoriza o dinheiro que ali ele recebe como salário, mas quando é na igreja não aceita uma correção, uma palavra de entrar de novo no caminho certo, a pessoa já quer abandonar tudo, quer sair da igreja e as vezes pior, quer largar Deus. Isso porque não valoriza a Deus e a obra, a adoração a Ele.
Isso tudo porque se acostumaram a beber só leite, que é um alimento líquido,  fácil de engolir, sem precisar mastigar, e de fácil digestão. Tudo por culpa de pastores e pregadores irresponsáveis que só falavam palavras doces nos cultos para que assim agradarem o povo e assim ter suas igrejas inchadas de gente, mas acostumaram mal as pessoas.
Mas os maduros, os adultos, como está descrito na referência, são diferentes, aguentam e sabem que correção é necessária, que o estudo da Palavra de Deus é primordial, que é preciso estar firmado na Palavra para não cair nas heresias por ai, nem se desviar dos caminhos de Deus e além de saber como combater os heréticos (claro sem ofender a pessoa de ninguém, pois ofensas pessoais não é correto). 
Este câncer da imaturidade só pode ser combatido com um certo tratamento. Que é: 
Fixe seus olhos em Deus, Ele tem que ser seu foco e não os erros dos homens, misture isso  com a leitura e estudo bíblico, seja a Bíblia sua regra de fé, seja firmado na Palavra e em Jesus. Saiba que assim como diz no Salmos 23: 4 "...a tua vara e o teu cajado me consolam." Vara tem o significado de Palavra de Deus, e o cajado fala de autoridade pastoral, tanto do pastor da igreja, quanto do Sumo Pastor Jesus Cristo, isso tudo serve para consolação, exortação e edificação. Pois a ovelha quando começa a sair do caminho correto, o pastor vem e coloca o cajado no pescoço dela e a traz de volta ao caminho certo.
Não deixe este câncer entrar em sua vida e em sua igreja, vamos combate-lo.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário