20 de março de 2012

OS REMOS QUE IMPULSIONAM NOSSA VIDA CRISTÃ

Quero começar este texto com uma ilustração, espero que gostem. Aqui eu a começo:
"um dia um homem que morava de frente para o mar. Mar este que parecia ser tranquilo, este homem gostava muito de olhar para o mar e sempre atentou para uma ilha muito bonita que o mesmo avistava no horizonte.
Um dia ele pensou: sempre olhei e admirei a beleza desta ilha, mas nunca fui la conhece-la.
Então o homem pegou seu barco a remo, colocou no mar e quando ia começar a remar, pensou em usar só um dos remos para não cansar os dois braço, forçando assim mais um do que o outro. Então começou a remar só com o remo do lado esquerdo, remou, remou e viu que estava se locomovendo em circulo, então resolveu usar só o remo do lado direito para ver se a situação mudaria, e novamente apenas em circulo se locomoveu.
Isso o desestimulou muito, quando estava quase desistindo, ele resolveu usar os dois remos e assim foi se locomovendo para frente e até que chegou na ilha, la chegando ele ficou encantado com sua beleza, sentiu uma paz tão grande como nunca tinha sentido."

Esta ilustração traz o homem como eu, você e as demais pessoas, o barco é a vida dele, já o mar representa a trajetória, problemas, dificuldades, bons momentos, pessoas importantes em nossas vidas e etc. Já a ilha representa Deus.
O homem sempre admirou a ilha, mas nunca foi. E quando foi, usou de métodos errados, quando admiramos Deus e um belo dia resolvemos ir até ele temos que usar todos os métodos que Ele nos deu.
Deixe-me falar dos remos do barco. Primeiro foi usado o remo da esquerda representa a FÉ, somente a fé não nos adianta, pois fé sem base bíblica é fanatismo e tente a cair no erro. O remo da direita é o conhecimento da Palavra de Deus, mas quem tem conhecimento sem fé, vira um legalista da lei de Deus, esquecesse da fé na ação do Espírito Santo e vira um cristão natural, sem crer no sobrenatural de Deus.
Veja que quando o homem usou os dois remos, ele chegou até Deus, assim que temos que ser na nossa vida cristã, temos que usar o remo da fé e o remo do conhecimento da Palavra de Deus, isso tem que ser uniforme, ou seja, usarmos de forma igual, sem crescer mais em um e deixar o outro meio defasado.
"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." ( 2ª Pedro 3: 18)

Irmãos, os crescimento e a busca tem que ser igual e constante, quanto mais você buscar em crescer nos dois aspectos, mais você se achegará a Deus, mais intimidade terá com Ele e mais Ele vai abençoar sua vida, você terá a paz que excede todo entendimento, terá mais o amor de Deus ao seu favor e sua vida será abundante e bem aventurada.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário