25 de dezembro de 2011

O QUE É AMAR A DEUS VERDADEIRAMENTE?

Olá, este texto me veio em mente devido ao grande número de publicações em sites de redes sociais na internet, onde muitos publicam coisas falando de Deus, falando que o amam e que Ele é bom. Claro que Deus é bom, amoroso, mas será que o amamos mesmo?
Porque dizer "jesus, eu te amo" é muito fácil, são só 3 palavras, nem leva tempo ou esforço, porém todos sabemos que amor não é só dizer, mas também demonstrar, atitudes contam mais do que 1.000 palavras.
Jesus sendo Deus, Filho de Deus Pai, definiu muito bem o que é verdadeiramente amar a Deus:
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." 
(João 14:21)

Amar a Deus não é só dizer, não é só ajudar os necessitados, não é só postar uma foto ou uma frase em alguma rede social, amar a Deus é algo muito maior e profundo, amar a Deus é seguir seus preceitos, seus mandamentos, andar no Seu caminho, de acordo com a Sua vontade.
Pois dizer que amar a Deus e continuar com uma vida devassa, de mentiras, traições, mesquinharia, bebedices, ir pra uma balada e dançar como uma stripper, tratar mal as pessoas, isso não é amar a Deus, isso é uma hipocrisia, é uma vida sem proveito, uma vida vã.
Amados, nos vos enganeis e nem deixai-vos o inimigo de nossas almas nos enganar dizendo que isso é só diversão e que você tem que curtir a vida, não troque algo tão valioso que é sua vida, e uma vida abundante com Deus por coisas que são vazias.
Deus é bom Deus de amor, que ti ama, que mandou seu Filho pra esta Terra sofrer, ser rejeitado, morrer como um bandido, já que morte de cruz era só para bandidos, e ao terceiro dia Ele ressuscitou para que você tenha direito ao perdão e vida eterna com Ele.
Deus quer ti dá uma vida de paz e preencher os vazios de sua vida, quer enxugar seu planto, curar suas dores e ti dá uma paz que excede todo entendimento, felicidade em todas as áreas de sua vida.
Amai a Deus de verdade, de todo seu coração, de todo seu entendimento, de todas as suas forças. Siga Seus passos, ore mais a Deus, leia a Bíblia, ela é o manual que Deus deixou para nós sabermos o que é andar com Ele e ter uma vida de baixo do amor de Deus.
Não diga somente, mas pratique o amor para com Deus, afinal, se seu coração tiver voltado pra fazer a vontade de Deus, sua boca irá expressar o mais verdadeiro sentimento para com Deus, o amor de verdade.

Escrito por Luis Roldan.

5 comentários:

  1. Gostei das observações. Se meu amor não me levar há drásticas mudanças no meu comportamento, sejam eles morais, comportamentais ou até mesmo teológicos, meu amor é mera ilusão pois o verdadeiro amor à Deus é medido pela obediência à sua Reta e Perfeita Palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, que bom que gostou, já valeu a pena ter escrito.

      Excluir
  2. Gostei das observações. Se meu amor não me levar há drásticas mudanças no meu comportamento, sejam eles morais, comportamentais ou até mesmo teológicos, meu amor é mera ilusão pois o verdadeiro amor à Deus é medido pela obediência à sua Reta e Perfeita Palavra.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito,devemos amar a Deus de verdade,me ajudou muito,Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  4. Quero amar a Deus de todo meu coração, alma, força! Obedecendo seus mandamentos!

    ResponderExcluir