26 de setembro de 2011

UM MAL CHAMADO ECUMENISMO

Sei que estou falando de algo polêmico, pois o ecumenismo parece ser uma coisa linda, pessoas de várias religiões e crenças vivendo em acordo, até mesmo adorando dentro do mesmo templo, mas infelizmente isso não passa de uma faixada para o erro. 
Isso levanta a pergunta que norteia o texto: Que erro é este?
Sem dúvida, espiritualmente falando, sua origem e promoção reside em Satanás, o "Pai da mentira", pois o Ecumenismo depende da mentira para existir.
Para chegarmos à resposta a isto, precisamos antes, desmitificar a ideia de que existe mais de um tipo de ecumenismo ou, o lado "bom" e o lado "ruim". Ele é único, e é todo ruim. Ruim porque tenta juntar o erro com o acerto, o santo com o profano.
Pense comigo, Deus sempre foi um só, com a mesma conduta sempre e o ecumenismo diz aceitar diversas crenças, seria como dizer que tudo que se crer é Deus. É como dizer que os orixás dos centro espíritas são dignos de serem adorados, sendo que não passam de demônios; seria dizer que Alá e Deus seriam ambos dignos de adoração. Pior, seria igualar Deus com os espíritos que baixam em centros de mesa branca.
Imagine Deus olhando do céu e vendo esta união entre cristãos e outros que não adoram a Cristo...Sei que seria doloroso para nosso Deus, aquele que morreu na cruz por nós, vendo a ingratidão do seu povo.
A Bíblia sempre deixou claro que Deus sempre disse para não adorarmos a outro se não a Ele mesmo e que Ele não aceitaria dividir sua glória com outro.
"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." (Êxodo 20: 3 a 5)

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." (Isaías 42:8)


Vimos nas passagens acima como Deus sempre deixou claro que não devemos adorar outro se não a Ele, não fazermos e nem termos imagens para nos curvarmos diante delas e cultuar-las. Muitos dizem que orar a um santo não é culto, dizem que é apenas uma devoção, mas é culto sim, veja no dicionário.
segundo o dicionário, culto é igual a devoção; adorar é igual a prestar culto; venerar é igual a prestar culto. Automaticamente, venerar é adoração, ou seja, é tudo a mesma coisa.
Algumas pessoas vão alegar que oram aos dados santos, porque estes intercedem para eles junto a Deus, mentira, isso é um engano, é falta de conhecimento da Palavra de Deus. Veja:
"E da mesma maneira também o Espírito Santo ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26)
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem"
(1 Timóteo 2:5)

Somente Deus Filho(Jesus) e Deus Espírito Santo, mediam nossas orações e intercedem, respectivamente falando cada um na sua função a nosso favor junto a Deus Pai.
Aceitar o ecumenismo é um erro, pois estaríamos deixando a Palavra de Deus de lado para nos unirmos junto a pagãos em suas práticas. E pra que? Só para ficarmos bem com eles?
Lembre-se, mais vale agradar a Deus do que aos homens.
O ecumenismo é perigoso porque não é Bíblico nem Cristão. É afronta a Deus, Sua Palavra, Seu Filho e Sua Igreja e ao Espírito Santo também. Por isso não devemos entrar na onda e termos medo ou vergonha de sermos considerados sectaristas ou Separatistas!
O Ecumenismo não é Cristão, pois seu promotor não é Cristão e seus parceiros também não o são. Ser CRISTÃO é crer que SÓ CRISTO SALVA.
O Ecumenismo é afronta ao Senhor Jesus porque Ele perde a sua posição de Cabeça            (chefe/dono/governante) da Igreja, ( Ef 5 . 23 / Cl 1. 18 )
O Ecumenismo é uma afronta á Igreja de Jesus Cristo porque ela perde a sua identidade de anunciadora do Evangelho de Arrependimento e Fé, missão esta que Jesus destinou a ela na grande comissão ( Mt 28. 18-20), e de defensora da verdade como "coluna e firmeza" dela 
( 1ª Tm 3.15). 
Além de tudo que foi dito até aqui, se lermos o capítulo 17de Apocalipse, lemos sobre a Babilônia religiosa, esta que se levantará na Terra como uma igreja universal, que apoiará o anti-cristo, esta falsa igreja será ecumênica, abraçará todas as religiões e crenças e as unirá, tudo para favorecer a ação do ante-cristo na primeira metade dos 7 anos do seu governo, para que na segunda metade, o anti-cristo venha a ser adorado como Deus, se passando pelo Messias.
Conclusão: O ecumenismo nada mais é do que uma estratégia de satanás para envolver pessoas no engano, inclusive cristãos verdadeiros, arrastando as pessoas num erro que parece ser uma utopia de juntar e conviver junto com as outras crenças. Tudo para que no futuro, a adoração ao anti-cristo disfarçado do Cristo seja aceita e plena.
Não aceite juntar o santo com o profano, não vá contra os preceitos de Deus.


Escrito por Luis Roldan.



Um comentário:

  1. boa tarde eu Erinaldo,gostaria muito de sabe mas sobre o livro do profeta 3,14

    ResponderExcluir