18 de setembro de 2011

O TEMPO APOSTASIA EVANGELÍSTICA

É com grande lamentação que hoje escrevo este texto, esta lamentação se dá pelo fato de hoje isto ser uma realidade.
Hoje vivemos um tempo onde o evangelismo muitas vezes é deixado de lado, isso é um contraste  com o aumento do percentual de evangélicos no Brasil. Na década de 80, tínhamos pouco mais de 3% da população brasileira como evangélicos, hoje temos cerca de 30%. Sendo que a população aumentou muito, então consequentemente o número de evangélicos no Brasil aumentou de forma espetacular, isso é um sinal do fim dos tempo, onde na Bíblia está relatado que no fim dos tempos o evangelho de Cristo seria propagado como nunca foi antes, porém nos deparamos com uma outra realidade do fim dos tempos, desta vez uma realidade triste, onde a apostasia da fé aumenta também, e um sinal desta apostasia é o que eu chamo de apostasia evangelística, onde muitos dos cristãos não propagam o evangelho, acham que por já servirem ao único Deus, já não precisam fazer mais nada e esquecem-se do que Jesus disse:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado." (Marcos 16:15,16)

Jesus deixou claro a ordenança dEle para todos seus servos, para pregar o evangelho a toda criatura para que tenham a chance de conhecer a verdade e serem salvos, libertos de seus vícios, pecados e dores da alma e um dia irem morar junto ao Pai.
Enquanto escrevia este texto e agora você o ler, pessoas consomem drogas, adultérios são realizados, pessoas se curvam diante de imagens, entregam sua vida a demônios, alcoólatras se embriagam, brigas entre pais e filhos acontecem, mulheres apanham de seus maridos, pessoas matam e outras são mortas, uns roubam, estupros se iniciaram e etc...  
Muitas destas coisas estão acontecendo em nosso país, tudo porque este povo ainda não conhece o Senhor Jesus, ainda não são transformados pelo poder de Deus, ainda não conhecem o evangelho, claro que nem toda pessoa que não é evangélica é ruim, nunca diria isso, não sou nenhum fanático, mas é inegável que o evangelho transforma, entre nas igrejas evangélicas e verá, ex - traficante, ex - prostitua, ex - viciados e etc. Tudo isso porque a Palavra de Deus se cumpri la em João 8: 32 que diz assim: 
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Mas a maioria dos evangélicos hoje parecem que se acomodaram dentro das suas igrejas, antes víamos cultos em praças públicas, distribuição de folhetos com trechos bíblicos, hoje isso está cada vez mais raro. Milhões de evangélicos estão na internet com suas redes sociais, mas a minoria fala de Jesus nos seus orkut's, blog's e facebook's, parecem que tem vergonha de um Deus que desceu do céu, largou sua glória e veio a esta Terra como homem e morreu na cruz para que com Seu sangue pagasse pelos nossos pecados e hoje termos direito ao perdão e salvação.
Estão mais preocupados a não serem chamados de quadrados, se não querem ser vistos como quadrados, que continuem se adequando a este mundo pecaminoso, só que no fim de tudo descerão redondo, que nem a skol rumo ao inferno.
Crente não foi feito pra ficar calado diante de seus amigos, colegas de trabalho, familiares ou até mesmo estranhos quando tem a chance de pregar o evangelho, assim como Jesus ordenou, e apresentar a estas pessoas que caminham a passos largos para o inferno, este nosso Deus que cura, salva e liberta. Um Deus que veio pra nos dá vida e vida em abundância, uma vida de paz e alegria, de refrigério e gozo, com uma paz que excede todo entendimento. 
Chega de ficarmos presos dentro de nossas igreja, temos sim que ir a ela para cultuar nosso Deus, mas também temos que ir atrás dos que perecem e traze-los para junto de nós, onde Deus habita. para gozar da salvação e de uma vida em abundância assim como nós gozamos.
Pois está escrito que devemos amar uns aos outros, qual a maior forma de demonstrar amor do que querer que aquela pessoa tenha a vida eterna junto a Deus no céu?
Se hoje temos 30% de evangélicos neste país, se nos esforçássemos, poderíamos chegar a 100% fácil, se cada pessoa conseguisse ganhar uma pessoa pra Jesus, rapidamente poderíamos disse com toda certeza que o Brasil é do Senhor Jesus.
Chega de apostasia evangelística, vamos evangelizar este povo e que o nome de Deus seja exaltado para todo o sempre neste país.


Escrito por Luis Roldan.




Nenhum comentário:

Postar um comentário