6 de outubro de 2011

SERÁ MESMO A BÍBLIA UM LIVRO NORMAL?

O texto de hoje, é um texto de reflexão, onde qualquer um com bom senso poderá tirar um conclusão melhor sobre o tema.
Muitas pessoas crêem na Bíblia como a Palavra de Deus, mas muitos a acham um livro comum, ou apenas mais um livro escrito por homens que apenas contem bons ensinos, mas sem nenhuma condição divina no livro.
A Bíblia é um grande livro composto de 66 livros, sendo 39 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. Entre o fim de um e início de outro Testamento existe um intervalo de 400 anos.
A Bíblia é um livro escrito por cerca de 40 escritores diferentes, sendo estes de épocas diferentes; nem todos eram judeus, afinal, Lucas era grego; eles também de classe sócio-econômicas diferentes; idades diferentes; grau de instrução escolar diferentes. Mas toda a Bíblia se encaixa perfeitamente, sendo muitos de seus escritores nem sabiam o que o outros escreveu ou estava escrevendo. 
Então como pode tudo se encaixar? Como pode as profecias contidas ali já terem se cumprido? E as outras que ainda não se cumpriram, já estarem se cumprindo?
A resposta é simples, a Bíblia é mesmo a Palavra de Deus, sendo ela passada aos homens por inspiração divina.
A inspiração divina se dá pelo Espírito Santo, lembra que um dos símbolos do Espírito Santo é o vento? O vento é o ar em movimento, o Espírito Santo veio como o ar que entrava nos  pulmões dos escritores e saia como palavras pela boca deles, assim ao ponto que as palavras saiam de suas bocas, eles iam escrevendo.
Notou que eu disse que foram cerca de 40 escritores e não 40 autores? Isso porque o único autor foi o próprio Deus.
É como pedir pra o seu irmão escrever uma carta pra você, mas direcionada a um amigo, você vai ditando as palavras e seu irmão escreve tudo que você fala, assim foi escrito a Bíblia.
O mais impressionante é como muitas pessoas não acreditam nela como o manual de vida que Deus nos deixou, como a Palavra do Deus eterno, mas aceitam fielmente livros feitos por um homem somente, assim como os mórmons, que crêem nos livros de Joseph Smith Jr. , que é o criador desta seita, ou podemos falar dos kardecistas que crêem em tudo que Allan Kardec diz em seus livros. 
Você concorda comigo que dizer que a Bíblia não a Palavra de Deus só porque Ela foi escrita por mãos de homens e acreditar fielmente em livros como estes citados acima é uma incoerência? Ainda mais que estes livros foram escritos somente pelo criador de cada crença, quanto a Bíblia foi escrita por várias pessoas e tudo se encaixa. Use a coerência, na dúvida, analise os fatos, analise a Bíblia.
Para concluir, você que não é cristão, sei que é uma pessoa inteligente e saberá analisar tudo isso. E quanto aos meus irmãos cristãos, não caíam na armadilha do mundo, que só que tirar o crédito da Bíblia como a verdadeira Palavra de Deus, além do mais espero ter ajudado-os com embasamento e argumentos para defender a nossa regra de fé, a Bíblia.


Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário