4 de julho de 2011

NÃO VENDA OURO A PREÇO DE BANANA

Este texto se baseia em um principio da vida que é demonstrado em uma certa passagem da Bíblia  vejamos primeiramente a passagem no livro de Gênesis, capitulo 25 nos versículos:
21- "E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.
24- E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre.
25- E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pelo; por isso chamaram o seu nome Esaú.
26- E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.
27- E cresceram os meninos, e Esaú foi homem perito na caça, homem do campo; mas Jacó era homem simples, habitando em tendas.
28- E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó
29- E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;
30- E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.
31- Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.
32- E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura?
33- Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó.
34- E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura."


Vemos Esaú, o primogênito, num época onde Deus dava a benção desde o ventre da mãe a todo primogênito, onde o pai ao morrer passava ao filho mais velho a liderança da família e maior controle sobre os bens, Esaú vende algo tão precioso que era sua primogenitura por tão pouco, por um prato de comida que só o saciou momentaneamente, ou seja, vendeu ouro a preço de banana. Isto é uma quebra da aliança com Deus que ele possuía e além do que é a quebra de uma princípio da razão nas nossas vidas, pois não se deve desprezar e/ou vender  algo precioso em nossas vidas por prazeres momentâneos. 
Muitas vezes fazemos isso conscientemente e outras inconscientemente. vamos ao exemplos:  
Inconscientemente: 


  • Quando sem sabermos traímos Deus para realizar os desejos da nossa natureza pecaminosa, isso por falta de conhecimento da Palavra de Deus(bíblia); 
  • Outro exemplo é quando falamos algo que machuca a pessoa que nos ama, achando que não falou nada de mais.


Conscientemente: 


  • Quando deixamos de ir ao trabalho arriscando nossos empregos por uma festa; 
  • Quando sabemos que estamos pecando, mas mesmo assim cometemos tal erro só para matar a vontade carnal, 
  • Como sexo fora do casamento; 
  • Pegar dinheiro alheio só para ter mais; 
  • Procurarmos outro em oração que não seja o próprio Deus(Pai,Filho e Espírito Santo) como nosso socorro.
  • Quando por orgulho não pedimos perdão a entes queridos e muitas vezes fazemos algo para magoa-los ainda mais.
    Com isso jogamos fora coisas extremamente valiosas como nossa família, casamento, profissão, estudos, amizades, comunhão com Deus, bençãos espirituais, ministério na obra de Deus, inclusive as promessas de Deus para nós, ou seja, toda uma história que você vem construindo ao longo do tempo, e tudo se perde por tão pouco, como traições, noitadas, bebedeiras, dinheiro sujo, orgulho, ira, brigas. 
    Para terminarmos o texto, como não disse a vocês para avaliar bem o que é importante para vocês?
    Pense bem antes de jogar fora em tão pouco tempo tudo que vem construindo ao longo da vida, por tão pouco. Não venda seu ouro a preço de banana. Será que vale a pena abrir mão por tão pouco das bençãos e também das promessas que Deus tem ti feito?
    Quer uma direção? leia a bíblia, ela é o manual de vida que Deus deixou para nós. 
    Assim está escrito:
    "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119: 105)


    Escrito por Luis Roldan.

    Um comentário:

    1. Que Deus o abençoe rica e abundantemente...
      E que a idéia desse blog frutifique...
      Muito boa a explanação sobre a Palavra...

      ResponderExcluir