22 de julho de 2011

CHEGA DE ASFIXIA RELIGIOSA!

Asfixia religiosa é uma praga  que a séculos está presente neste mundo, isso em todas as religiões, vemos isto na história, na Bíblia e nos dias de hoje. É uma prática instituída por líderes religiosos, que jogam em cima dos fiéis uma carga muito grande, um peso inestimável. Como exemplos destes atos que asfixiam as pessoas, temos uma grande variedade. Quando tudo que as pessoas precisam é ter uma vida reta diante de Deus, se separando de uma vida devassa e pecadora, aceitar Jesus como seu único Senhor e salvador.
Estes dogmas de invenção humana, tais como querer que uma pessoa para tudo que está fazendo para orar naquela mesma hora todo dia, assim como no islamismo. Isso é uma devoção louvável, mas tem que vir do coração, não como obrigação e principalmente tem que ser para o verdadeiro Deus. Ainda no islamismo, se é incentivado pelos líderes que homens devem lutar pelo islã, e se por ele morrerem, terão uma recompensa de Alá(a quem eles crêem ser Deus). Sendo que Deus abomina a violência, a não ser que seja, para se defender.
Outros exemplos veremos a seguir, vem do catolicismo, como pagar promessas, pessoas são ensinadas a pedir algo a Deus e oferecer em troca uma penitência, como subir uma escadaria de joelhos, Deus nunca pediu isso a alguém, ainda adverti que não devemos fazer mal ao nosso corpo, além do que, Deus não trabalha com barganha, Ele tem prazer em atender os desejos de seus servos fiéis. Outros exemplo é de querer proibir as pessoas de comerem carne vermelha as sextas feiras, proibir casamento para padres, bispos e freiras, isso é anti bíblico. veja em 1ª Timóteo 4: 1 ao 5.
Pessoas terem que rezar varias vezes o terço como "pagamento" pelo pecado que cometeram, sendo que o preço já foi pago por Jesus na cruz, agora basta nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus, que Ele nos perdoará, desde que o arrependimento seja de coração.
Pastores(não a maioria, mas alguns) que passam para fiéis que eles só devem usar roupas muito fechadas e que cobrem todo o seu corpo, quem não podem ir a praia ou praticar esportes, que mulheres não devem se maquiar, de cortarem o cabelo e pior, falam isso como se tais coisas fossem bíblicas. Alguns são contra a homens terem cabelo comprido, sendo que homem de cabelo comprido não é errado, nenhum lugar na Bíblia é citado isso como erro, sendo que o próprio Jesus tinha cabelo comprido, pois Ele era do costume dos nazireus, ou seja, estas pessoas tinha um voto com Deus de não terem cabelo curto, muitos nem cortavam os cabelos. Não é o comprimento da sua roupa ou do cabelo, nem tão pouco o esporte que você prática que vai dizer se você é um cristão fiel a Deus ou não e sim os frutos de sua vida. Se você ler a Bíblia e a pratica, isso sim vai ter gabaritar como um verdadeiro cristão e ti garantir no céu.
No judaísmo, vemos uma forte asfixia religiosa, sendo esta uma religião que seus líderes a tratam como a prática do "NÃO", ou seja, não pode isso, não pode aquilo...Sendo que Deus não veio para nos dá uma vida assim, Ele que nos dá uma vida de felicidades, de aproveitarmos o melhor desta Terra, claro que tudo de acordo com sua Palavra.
Vemos também em algum tipos de espiritismo, onde quando um dos seus membros frequentadores faltam as reuniões, são obrigados a bebem um mistura de líquidos imundos, que com certeza fazem mal a sua saúde, isso tudo como punição por terem faltado. Pensem comigo, será que um verdadeiro Deus cobraria isso de alguém? Deus é um Deus amoroso, assim Ele é descrito biblicamente: Deus é amor, ou seja, faz parte da sua essência. 
No kardecismo, se é ensinado que a pessoa para ir ao céu precisa fazer boas obras, mas lembre-se as obras de nada velam se não se crer que em Deus(Pai, Filho e Espírito Santo) e na sua Palavra.
Os testemunhas de Jeová, crêem em Deus, mas só no Pai, e não podem receber a salvação porque não aceitaram o Filho como seu Senhor e Salvador, e está escrito que aquele que negar a Jesus, assim o mesmo o negará diante do Pai. Estas pessoas tem esta crença errônea devido a ensinamentos errados que receberam do fundador desta seita, pois o tal, alterou a a Bíblia, dizendo ter recebido uma revelação divina para fazer tal coisa e os fiéis que seguem isso chegam a ser proibidos a cuidar de sua saúde, como por exemplo, doar e receber doação de sangue.
Para terminar, vamos refletir: 
Religião quer dizer religar, ou seja, religar o homem com Deus. E o único capaz de fazer isto é Jesus Cristo, pois está escrito em pelas próprias palavras de Jesus: 
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)


Religiosidade e dogmas humanos não ti levam ao céu, nem ti fazem uma pessoa melhor.
Baseado nisso tudo podemos dizer que a religiosidade mata, mas a religião não, pois a verdadeira religião é Jesus Cristo.
Quer ter uma religião? esqueça dogmas feitos por homens, siga a Jesus, leia a Bíblia e saberá o que é doutrina Bíblica e o que não é. Pois está escrito que todo aquele que Nele crer será salvo, que todo o que confessar a Jesus como Senhor e salvador da sua vida, assim Ele o confessará diante de Deus Pai, e este terá o céu por herança. Lembre-se, biblicamente a palavra crer, tem o significado de seguir.
Quer seguir a Jesus? faça o que está escrito na sua santa Palavra, a Bíblia.
Chega de ser asfixiado, viva uma vida espiritual plena, chega de ser escravo de invenções humanas, seja livre, Deus ti chamou para ser livre de todo o pecado e de todo o erro. Seja um cristão fiel a Deus e isto bastará!


Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário