13 de junho de 2017

O DECLÍNIO DA SOCIEDADE QUE NEGA AS DIRETRIZES DE DEUS

O conhecer de Deus para o homem só é possível através da graça de Deus a qual liberte o entendimento do homem para ele poder compreender sua necessidade de salvação vinda de Cristo. Porém, se render a Cristo não é algo irresistível, mas sim possível (Atos 7:51).
O homem passa a conhecer a Deus através da pregação e ensino da Palavra de Deus (Romanos 10:14), mas somente quem crer no evangelho será salvo (Marcos 16:15), isso demonstra que entre conhecer e crer há uma clara diferença.   

Mas o que quero tratar não é sobre a mecânica da salvação, e sim, a possibilidade e consequências daqueles que conhecem o evangelho e o negam. 
"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." (Romanos 1:21,22) 
Veja o texto bíblico a cima que fala claramente que algumas pessoas mesmo depois de conhecerem a Deus, não se renderam a Ele, não o adoraram e que então os seus corações se obscureceram. Não foi Deus que os privou do conhecimento Dele ou que obscureceu o coração deles, mas sim eles próprio. 
Como consequências disso, as pessoas sofrem o abandono de Deus, pois Deus oferece-lhes a salvação (Efésios 1:9), mas eles a rejeitam (Mateus 23:37), são intransigentes, não mudam de postura, então por tantas negações a graça de Deus, acabam abandonados como já estavam em seu estado, presos em suas próprias concupiscências e coisas infames e destrutivas. 
"Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si." (Romanos 1:24) 
Isso é individualmente, mas acarreta numa sociedade doente, constantemente pecadora e até mesmo cheia de crimes.
"Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam." (Romanos 1:28-32)
No versículo 28, citado a cima vemos que o mesmo fala sobre pessoas que desprezaram o conhecimento de Deus, e só despreza-se algo do que lhe foi apresentado, então Deus os deixa na sua condição inicial, sem transforma-los, sem regenerá-los, praticando assim aquilos para o que são inclinados a fazerem, que são ações listadas nos versículos a cima. 
O coas nas vidas das pessoas são apenas consequências de suas próprias escolhas, pois se tivessem se rendido a graça de Deus e O seguido, suas vidas e sociedade estariam diferentes. 
Mas ainda há tempo, arrependei-vos e busquem a Deus, seja fiel a Ele e seus mandamentos. 
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) 

Escrito pelo pastor Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário