5 de fevereiro de 2014

FAÇA DIETA ESPIRITUAL

Hoje uma reeducação alimentar muitas das vezes é fundamental na vida das pessoas, isso em função de uma saúde melhor, de uma estética melhor, além de se sentir melhor consigo mesmo. Assim também é na nossa vida espiritual, muitas das vezes temos que nos reeducar com a alimentação espiritual. 
Quero primeiro fazer esta relação.
Imagine um homem que está acima do peso, come muita comida gordurosa, frituras, bebe muito refrigerante, bebidas alcoólicas, não pratica atividades físicas. Aí um dia se vendo acima do peso e não satisfeito com sua estética e sentindo palpitações no peito, resolve ir fazer um exame e é constatado que o colesterol está alto, triglicerídeos alto e pressão arterial alta. E o médico lhe passa uma dieta que lhe orienta a procurar uma atividade física. 
Assim também é nossa vida espiritual, muitas das vezes nos "alimentamos" de coisas que fazem mal a nossa vida espiritual, nos afastam de Deus, nos fazem a nos acostumarmos com coisas contrárias a preceitos de Deus e a moralidade. Estes "alimentos" ruins são programações de televisão que são cheias de adultérios, trapaça, rebeldia, desunião familiar, sexo fora do casamento, heresias, zombaria das coisas de Deus, drogas, danças sensuais. Outro tipo de alimentação ruim pro nosso espírito são as fofocas, intrigas, invejas e etc. 
Isso tudo são coisas que vem destruindo sua vida, mudando sua mente a ponto de você tudo isso normal e caso você pratique tais coisas, não precisa mudar e parar de pratica-las. 
Temos que largar tais "alimentos", assim como também tomar a postura de exercitarmos nosso espírito lendo a Bíblia, orarmos, ir aos cultos adorar a Deus, praticar o amor ao próximo com a ajuda a quem necessitar, evangelizarmos e viver em harmonia com as pessoas. 
Assim vamos nos reeducando, tirando de nossas vidas alimentos ruins a nossa saúde espiritual e fazendo atividades que fazem bem a nosso espírito, pois ai estaremos nos ligando mais com Deus e vivendo uma vida espiritual saudável e que com certeza refletirá no nosso corpo, sentimentos e também na vida material. 

Escrito pelo pastor Luis Roldan. 

2 comentários:

  1. Fazer dieta msm pq crente é tudo gordo fofoquero

    ResponderExcluir
  2. Muito bom estudo gostei, parabéns.
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir