21 de novembro de 2013

PESSOAS QUE PENSAM QUE DEUS É OTÁRIO

Pode parecer exagero colocar este título. Você pode dizer que até existe ateus, pessoas que não dão muito valor as questões religiosas e a fé, pessoas que não crêem Deus e sim em deuses, orixás e etc. Mas que não que alguém ache Deus é otário, mas mesmo que ninguém fale isso, é notório nos seus atos que algumas pessoas pensam sim que Deus é um bobão que aceita tudo. 
Algumas pessoas se escondem por trás da essência amorosa de Deus, e dizem que Deus não julga as pessoas e que o amor Dele é maior do que nossos erros. Realmente o amor Dele é maior, tanto que Ele ta sempre disposto a nos perdoar quando nos arrependemos e pedimos perdão a Ele, porém muita gente acha que isso não é necessário, não se arrepende e acha que por ser uma "pessoa boa" e que não faz mal a ninguém. Deus já está satisfeito.
Uns acham que alguém que não segue os Seus preceitos pode ir pro céu igual a alguém que foi fiel a Deus. Cadê a justiça divina?
Já ouvir gente falando que Deus é mal e egoísta porque se alguém não obedece-lo, Ele o enviará para o inferno. 
Quando eramos crianças, se não nos comportávamos bem ficávamos de castigo, quando entramos na adolescência e fazíamos algo muito errado na escola, eramos suspensos, quando adultos se desobedecermos nosso patrão e a empresa, somos despedidos. Ou seja, temos direitos, mas também temos deveres e temos que cumpri-los e toda ação gera uma reação, sendo assim o homem nos puni em cima de nossos erros, e Deus tem que aceitar tudo?
A Bíblia fala do cristão como a noiva de Cristo e que um dia estaremos com Cristo no céu nas bodas do Cordeiro. Agora imagine você ser noivo(a) de uma pessoa e ela viver ti traindo, você iria casar com esta pessoa? Claro que não. então porque Cristo tem que "casar" com os infiéis? Porque você toma a atitude correta e Cristo iria ter atitude de o otário da história?
Imagine um Deus amoroso, mas que sabe de todas as coisas tem poder para esquadrinhar a mente e o coração das pessoas e todo poder e autoridade para julgar, tendo Ele na sua essência a justiça, deixaria a justiça de lado em prol de pessoas que vivem no pecado e não se arrependem?
Ele é amoroso para mudar a história do pecador desde que este se arrependa.
"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2º Crônicas 7:14)
Deus é amoroso e justo, quer que vivamos segundo seus preceitos, ai receberemos bençãos na Terra e viveremos no céu com Ele.
"Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto." (Levítico 26:3 e 4)

Irmãos, Deus não é mal, Ele é amoroso, mas também é justo e quem aceitar Jesus como Senhor e Salvador e viver nos preceitos bíblicos, este irá pro céu. Ele ti ama e quer está com você e quer que você queira está com Ele, Ele quer ter um relacionamento contigo, não perca esta oportunidade, este deve ser o foco de nossas vidas.

Escrito pelo pastor Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário