13 de maio de 2013

TODO CRISTÃO É UNGIDO DE DEUS?

É uma boa pergunta esta que tenho como título desse texto, já que já vi pessoas com esta dúvida. 
Primeiramente vamos falar da unção. Há vários tipos de unção, principalmente as ministeriais, porém quero falar da unção que temos por termos o sangue de Cristo sobre a nossa vida, isso nos faz ser diferentes, separados do mundo, além de uma capacidade monumental para vencermos as batalhas da vida e as espirituais. 
Veja o que a Bíblia mostra sobre Jesus:
"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos."  (Isaías 61:1)

Sabemos que o profeta Isaías é conhecido como o profeta messiânico, já que ele profetizava sobre nosso messias Jesus Cristo, e este texto acima citado é exatamente sobre Jesus, veja que Ele é ungido de Deus, a palavra Cristo quer dizer ungido. 
Mas talvez você já esteja se perguntando o que isso tem haver com a unção sobre os cristãos. Deixe-me explicar, porém quer antes lhe perguntar algo. Você sabe o que significa cristão?
Cristão quer dizer pequeno cristo, ou seja, se Cristo é ungido e você é cristão, você é um pequeno ungido de Deus, pois o Grande ungido é o próprio Jesus Cristo, sendo assim, mesmo que sejamos pequenos perante a majestade de Deus, somo ungidos Dele, somos chamados e ungidos para pregar o evangelho da salvação, a remissão de pecados pelo Sangue de Cristo, além de sermos ungidos a vencer toda hoste demoníaca.
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." (Lucas 10:19)

Você é ungido de Deus, não deixe Satanás tentar tirar esta certeza da sua mente, vença todo impedimento que vem contra sua vida, vença no poder do nome de Jesus.
"Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel." (1º Samuel 17:45 e 46)

E assim como Deus deu a vitória ao ungido Dele, Davi. Deus também dará a você, ungido de Deus. Você é ungido com o Espírito Santo, sendo assim é ungido por Deus e com Deus.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário