23 de maio de 2013

CRISTÃOS COM "MOSCA" NA CABEÇA, PERDERAM A DIREÇÃO

Venho com este texto trazer um alerta, sei que o título parece estranho, mas logo você entenderá que se encaixa perfeitamente na realidade de muitos cristãos. 
Quero usar o Salmos capítulo 23, ao contrário do que muitos pensam, ele não é um Salmos só palavras belas e leves, há um chamado ao concerto nele, como veremos agora:
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4)

Muitos conhecem este Salmos do início ao fim, e sabemos que ele trata de Deus como nosso pastor e de nós como suas ovelhas, onde Deus cuida de nós e não nos deixará faltar nada, e nos conduz por caminhos bons, dar refrigério a nossa alma perante as tribulações da vida e nos honra perante os nossos inimigos e que por isso habitaremos na sua presença. Porém muitos não reparam no versículo 4, onde eu destaquei a palavra vara. Vamos entender onde quero chegar.
Quem escreveu o Salmos foi Davi, que por muitos anos foi pastor de ovelhas e conhecia muito bem o ofício. 
Esta vara é uma vara fina e que ao chegar na sua extremidade superior, fica mais fina ainda com um pequeno gancho, pois a ovelha conhecia a voz do seu pastor e sempre o atendia obedecendo-o, porém quando a ovelha que é um animal dócil, passava a ficar agressiva, e não mais obedecendo ao pastor, o pastor já entendia que tinha entrado moscas pelo seu nariz e assim a estavam deixando-a louca. Então ele pegava a tal vara e enfiava no nariz da ovelha rebelde e tirava as moscas que la estavam, assim a ovelha ficava sarada e voltava a ser dócil e obediente.
Assim como somos representados como ovelhas, existem muitos cristãos com moscas na cabeça, ou seja, desobedecem a voz do Pastor (Deus), sei que temos que respeitar e obedecer o pastor de nossa igreja, pois ele é a autoridade que Deus colocou ali, porém o pior  é que muitos não obedecem nem mesmo a Deus, vivendo uma vida mundana, uma vida fora da busca da presença de Deus, uma vida fora dos preceitos bíblicos, uma vida que quando a Bíblia fala que somos todos como partes do corpo de Cristo e Ele é o cabeça, muitos fazem separação e não se juntam com outras igrejas para fazer a obra de Deus ou até mesmo não ajudam o irmão que precisa. 
São ovelhas que por mais que leiam a Bíblia, ouçam pregações, já não dão mais ouvidos ao o que Deus ta falando. 
Estas pessoas precisam deixar Deus tirar estas "moscas" da cabeças delas, pois estas "moscas" são a falta de se submeter a Deus, falta de fé, falta de amor ao próximo, falta de compromisso com Deus, falta de união com os irmãos da fé e etc.
Lemos que esta vara de concerto e o cajado que é o que nos traz de volta do caminho de desvio, são o que nos consolam, ou seja, o que Deus usa para nos consolar e nos dar paz diante do que este mundo pode trazer de ruim e assim vivermos a vontade de Deus e a comunhão com Deus para um dia irmos morar com Ele no céu, não perdendo assim a nossa salvação.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário