15 de janeiro de 2013

O PREÇO DA INTIMIDADE COM DEUS

A intimidade com Deus ao contrário da salvação, ela tem um preço a ser pago, já a salvação já foi paga com o sangue de Jesus na cruz, única coisa que temos que fazer para alcança-la é aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador e viver uma vida de acordo com seus preceitos. Já a intimidade com Deus ela tem um "custo", não custo de dinheiro, pois Deus não se vende, e sim um custo de vida, de dedicação e coração voltado ao Senhor.
Muitas pessoas querem ter intimidade com Deus, ter diálogos com Ele,ser usado por Ele, mas não querem pagar o preço, não querem ter um vida de oração, não que se tenha que orar o tempo todo, mas reservar um tempo diário para orar a Deus, começar a procurar este diálogo com Ele.
Outro "preço" a ser pago para tal é superar o que pode parecer empecilho para estar adorando a Deus, como a chuva que muitos usam como desculpa para não ir a igreja, reclamações de horários de culto e situações parecidas.
Tem gente que não paga o "preço" da leitura e estudo bíblico, querem ser usado por Deus, sem conhece-lo de fato, pois a Bíblia representa Jesus em forma escrita, tanto que ela é cristocêntrica, ou seja, fala de Cristo do início ao fim.
Outro fator que nos dar intimidade com Deus é nos abster dos pecados e também nos sujeitarmos a Sua autoridade, pois quando fazemos a vontade de Deus, Ele se aproxima mais de nós. 
Vamos ver o exemplo de Moisés:
"Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.
E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.
E ninguém suba contigo, e também ninguém apareça em todo o monte; nem ovelhas nem bois se apascentem defronte do monte.
Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o SENHOR lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos.
E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR." 
(Êxodo 34:1 ao 5)

Moisés tinha intimidade com Deus, ouvia Deus falar em seu ouvido, mas veja que ele era obediente a Deus, fazia o que Deus mandava, não se importava em subir o monte Sinai, que é um ponde cheio de pedras grandes, onde você tem que subir quase que dando pequenos saltos de uma pedra a outra, não é fácil subi-lo, mas repare que era um momento onde Deus falava com ele na intimidade, só os dois em um diálogo e assim Deus veio em uma nuvem e se pôs em sua frente e Moisés adorou ao Senhor, quando você paga o preço pata ter intimidade com Deus, Ele se fará presente na sua vida, estará contigo e será seu companheiro de vida em tudo e com certeza ti usará muito e falará contigo como era com Moisés. 

Escrito por Luis Roldan.

8 comentários:

  1. Palavras abençoadas!Deus abençoe !
    Comecei meu blog esses dias, se quiser faça uma visitinha!
    até mais!

    ResponderExcluir
  2. a paz do Senhor, irmã(o) pode divulgar sim, será um grande favor e também uma divulgação ao evangelho. obrigado

    ResponderExcluir
  3. Apaz do senhor Eu tô precisado pagar o preço para te intimidade com Deus eu só muito fraca as vez no consegui

    ResponderExcluir
  4. E necessário pagar preço,para que ele cresça e eu diminua 🙏

    ResponderExcluir
  5. amém por isso na verdade ter intimidade com Deus é o que nos prescisamos nesta vida. obrigado pela palavra

    ResponderExcluir