30 de janeiro de 2013

POR QUE MUITOS NÃO TEM TOTAL PROTEÇÃO DIVINA?

Venho com este texto dizer o porque muitas pessoas as vezes até são livres de coisas ruins que acontecem na vida, como acidentes e catástrofes naturais. Claro que como estamos neste mundo, assim como todas as pessoas, estamos sujeitos a isso como qualquer pessoa, porém podemos seguir uma princípio espiritual para estarmos mais protegidos pela mão divina. 
Leia comigo o texto abaixo:
"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel." (Salmos 91:1 ao 4)

Repare que eu destaquei o início do versículo 1 para mostrar algo importantíssimo para embasar este texto.
Diz acima que quem habita no esconderijo do Altíssimo estará seguro. Quem é o Altíssimo? Claro que é Deus. Então como o texto que fala de proteção divina, está falando que quem tem esta proteção é quem habita, ou seja, mora no esconderijo do Altíssimo, este tem a proteção do Altíssimo. Sendo assim, está claro que habitar, morar, não é visitar, não é está la só algumas vezes, mas sim viver permanentemente lá. Isso nos remete que para sermos totalmente guardados por Deus, não podemos apenas ter momentos com Deus, e sim temos que ter vida com Deus, não divididos entre uma vida no pecado e momentos com Deus, temos que andar com Ele, seguir seus preceitos, termos o coração voltado para Deus.
Você não precisa está na igreja todo dia, até porque você tem outros a fazeres, porém é preciso não sermos "meios-cristãos", mas sim cristãos por inteiro, amando a Deus sobre todas as coisas.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)

Fica claro nos textos bíblicos acima que para termos as bençãos e proteção divina, temos que amar a Deus, e o próprio Jesus disse que quem ama a Ele e a Deus Pai é aquele que tem e guarda os mandamentos, ou seja, cumpre os preceitos de Deus, preceitos este que conhecemos quando lemos a Bíblia.
Não vacilemos em não guardar estes mandamentos de Deus e não habitarmos na Sua vontade, para não perdermos a Sua proteção.

Escrito por Luis Roldan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário