11 de junho de 2011

VOCÊ É JUDAS OU JOÃO?

É de que grande importância o que estará escrito aqui neste texto, e com grande esperança que o escrevo, para que reflitam, pois durante nossas vidas, tanto na parte de relacionamento com as demais pessoas, quanto no nosso relacionamento com Deus, podemos assumir a postura de Judas ou de João. Os dois foram amigos íntimos de Jesus, enquanto Ele esteve na Terra, mas no fim tomaram decisões e posturas diferentes. 
Judas foi o amigo de Jesus nos momentos de diversão, de distração e Jesus confiava nele, tanto que Judas era tesoureiro do ministério de Cristo, acreditava que Jesus era o Messias, mas achou que Ele seria um Messias político, que libertaria Israel do julgo do império romano, quanto na verdade Jesus veio pra ser o Messias espiritual, para nos dá condições de termos a vida eterna junto ao Pai.
Nisso Judas acabou traindo Jesus, pelo simples fato de não concordar com a vontade de Jesus morrer na cruz pela humanidade. Assim somos nós quando não concordamos com a decisão ou opinião de alguém próximo a nós e viramos as costas para ele, falamos mal, nos afastamos, até mesmo apunhalando-o, para que este alguém caia da posição que está.
veja o texto de salmos 41: 9 :


"Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar."


Este texto é uma profecia do que aconteceria com Jesus, a traição de Judas, ele entregou Cristo por 30 moedas de prata, que naquela época nem valiam muito.
Muitas vezes somos assim com Jesus, quando precisamos lembramos Dele, oramos, pedimos ajuda a Ele, mas o traímos com nossos atos, vontades e opiniões. Muitas vezes estamos até dentro das igrejas o cultuando, mas é só algo nos aborrecer que nos afastamos Dele, é só uma tentação vir e pecamos ou até mesmo quando está tudo bem, o deixamos de lado, porque o ser humano muitas vezes só lembra de Deus quando a coisa ta feia pro seu lado.
Isso também é trair a Cristo, pois olhamos somente pros nossos interesses...
Cristo veio a Terra pra nos dá direito a salvação, ter direta comunhão com Ele, pra não precisarmos de mediador entre nós e Deus Pai e largamos tudo isso para satisfazer nossa carne, nosso querer, assim como fez Judas.
Não faça isso nem com seus entes queridos e muito menos com Deus.
Seja como João, ele foi o apóstolo mais fiel a Jesus, foi amigo Dele, era o amigo dos momentos espirituais, de orações e o único que ficou com Jesus até o fim, pois todos os outros se esconderam com medo de serem presos no momento da crucificação, mas João estava la enfrente a cruz junto com Maria e outras mulheres e acompanharam o ministério de Jesus.
veja o texto no evangelho de João 19: 25 ao 17 :


"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."


Note a diferença, João esteve ali aos pés da cruz até o fim, mesmo que não pudesse fazer nada, estava ali acompanhando a dor do seu Mestre e amigo, arriscou-se para poder apoia-lo naquele momento de dor e ainda fez um favor do qual seu amigo lhe pediu, cuidar de Maria, que o texto dá a entender que José já havia morrido e ela estava viuvá.   
João sempre buscou intimidade com Jesus, lembre-se que ele era o único que recostava a cabeça no peito de Cristo, ele era tão próximo a Jesus que quando o mesmo anunciou que seria traído, Pedro disse para João perguntar a Jesus quem seria o traidor. 
João nunca deixou nada abalar o seu amor por Jesus, ele sabia que Ele era o filho de Deus, o Messias que a humanidade sempre precisou.
João dedicou sua vida a pregar o evangelho, a proclamar o nome de Jesus, foi presso e exilado por não negar sua fé em  Jesus Cristo.
Assim devemos ser com nossos amigos, familiares, conjugues, não dando as costas a eles, apoiando-os nos momentos difíceis e sorrindo com seus momentos de felicidades. Mais ainda sermos como João em relação a Deus, não largando-o pelas dificuldades e nem porque está tudo um mar de rosas, sendo fiel a Deus, seguindo a sua Santa Palavra (bíblia), pois é o manual que Deus deixou para nós.
Não troque Jesus por desejos carnais, por coisas vãs, por uma noitada, bebidas e coisas de denigram a sua intimidade com Deus, valorize a amizade e amor que Ele tem por você e tenha isto por Ele também.


Escrito por Luis Roldan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário