21 de junho de 2011

FAZENDO A DIFERENÇA NO MUNDO DE HOJE

Vivemos em um mundo, fazemos parte de uma sociedade e convivemos com os usos e costumes dos mesmos. Mas será que temos que obedecer todas as suas regras e hábitos? Ciências como a Sociologia, Filosofia e Antropologia, dizem que o ser humano é um produto do meio em que vive, logo ele está inserido em um conjunto de regras e hábitos que fazem parte de sua cultura. Nós como cristãos e conhecedores da palavra de Deus, vivemos inseridos dentro desse contexto social. Mais o que devemos fazer para não se deixar influenciar com as coisas no mundo de hoje?
       Hoje as coisas parecem ter se tornado mais fáceis com a TV, Internet, celular, uma enxurrada de informações úteis e também coisas que não provêem de Deus, são jogadas em nossas mentes. O apóstolo Paulo preocupado com a apostasia nos últimos tempos escreveu uma carta em alerta para Timóteo, falando e orientando sobre a fidelidade ao Senhor ele disse:
 “Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá, não desprezes o dom que há em ti, o qual foi te dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”(1ª Tm 4. 12-16).


       No caso de Timóteo na referência acima, ele tinha suas influências visto pela sua mãe que era judia e seu pai que era grego, mais escolheu servir a Deus. Já para nós cristãos, Paulo nos ensina alguns caminhos para não se deixar influenciar pelo mundo de hoje.

  1. Ter cuidado comigo mesmo (1ª Tm 4.16a), ou seja, nos devemos superar e dizer não para as nossas próprias vontades e prazeres.
  2. Ser exemplo (1ª Tm 4-12)a como servos de Deus temos que ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5. 13-14).
  3. Conhecer a palavra (1ª Tm 4.13a), ou seja, conhecedor da palavra passa a se um grande ensinador das pessoas que não conhecem a Cristo.
  4. Renunciar as nossas vontades (Mt 26.39b) fazer a vontade de Deus em nossas vidas é está em comunhão e apto a receber as bênçãos  do Senhor.
  5. Lembrar do sacrifício de Cristo por nós (Jo 3.16) reconhecer aquilo que Jesus fez por nós na cruz e saber que não foi em vão e que ele morreu para nos dar a vida eterna.

Nesse século, nós como servos do Senhor devemos ser influenciadores dessa nova geração, ensinando e orientando aqueles que não conhecem a verdade buscar a salvação que se encontra em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.  

Escrito por Leonardo Carvalho.

14 comentários:

  1. Parabéns Pastor Pelo seu Maravilhoso Trabalho de Revelar a Imundice que Esses demonios caidos fazem na vida daqueles que dão legalidade Caia Por Terra todos esses demonios caidos ja condenados da umbanda camdonble e outras Jesus é quem salva liberta cura essas religiões Que adoram a demonios serão todos condenados vivam o evangelho pra não serem Condenados

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmão Luis, não se deixe abalar pelas injustiças. A verdade tem que ser dita e doa a quem doer, Jesus foi chingado, humilhado, espancado e isso é pouco. Pense que esta fazendo o que Ele nosso Senhor Jesus Cristo pediu anunciando Sua palavra.
    E só Ele é Digno de honra, glória e louvor.
    Tamiris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado a todos que tem vindo com palavras de incentivo............obrigado tamiris

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Irmão, a bíblia diz que a porta que Deus abre, ninguém fecha. Não liga para as ameaças, as portas do inferno não prevalecerão conta a igreja... Fica na paz
      paz

      Excluir
  3. Sabe pois maior é o que habita em mim que é? O espírito santo de Deus pois não faz acepção de pessoas, pois Jesus veio para libertar suas e nossas impureza, e maldedas dessa humanidade perversa, pois não à religião, e sim cristão que todos somos. Deus perdoou nossas aniquilidades, deu em nosso favor a salvação para que sejamos livre. Se não existia o livro arbítrio. Cada um pode escolher se que ir para o inferno ou se vai para o céu, a decisão é sua ,mais se queres seguir uma vida justa não faça injustiça porque? Existe um juízo final, aqueles que não se achar escritos no livro da vida esse sim, será lançado no lago de fogo e enxofre. Mais verdade acheite Jesus como salvador, e não vos engane vosso coração, pela armadilhas do diabo,!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Deus te ilumine sempre, seja Ele teu ajudador. Combate com fé, Deus é contigo nessa missão. A paz e a graça do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos.

    ResponderExcluir
  5. Então existem duas verdades que são completamente opostas, uma coisa é certa, alguém está errado. Um dia quando Deus for julgar todas as nações iremos ver :).

    ResponderExcluir
  6. Glorificona Deus por ainda ter homens assim que confrontam o reino das trevas...
    Uma das maiores evidencias de uma vida transformada por Jesus são os frutos gerados pelo Espírito Santo.
    (galatas 5).
    Entre estes frutos estão o amor e o domínio próprio.
    Reparemos que nos comentarios anteriores todos os que se dizem ser da umbanda,quimbanda ou todas as demais,falam muito sobre amor,mas deixam o ódio predominar atravez de xingamentos,atacam o autor do texto com palavras pesadas.
    Meus irmãos,o pastor responde com temperancia lhes mostrando na palavra onde está escrito que Jesus é o unico caminho (João 14).
    E o mesmo pastor nao ofende ninguém antes abençoa aos que o amaldiçoa.
    É muito simples vemos na íntegra,os que verdadeiramente estão aki por amor a Deus.
    Deus é amor, mas também é Justiça,e ojuizo de Deus chegará a todos um dia vcs crendo ou não.
    Só pesso que sejam sábios,eu nao ci hora nenhuma o pastor criticando religião,que aliás tem matado muita gente.
    A religião escravisa tantas pessoas que quando menos esperam ja estão mortas espiritualmente.
    Libertem se da religião entreguem seus caminhos a Cristo JESUS deixem ele tranformar suas vidas.
    Atravez dele o Espírito Santo vai chegar até cada um de nós aí nao precisaremos de mais nehum destes acoma mencionaddos e que estao no meio de toda esta discussão.
    Entrgue seu caminho ao Senhor confia mele,e oais ele fará (salmos 37:5).
    Que o amor do Pai a graça do filho e a consolação do Espirito santo esteja conosco.
    Amem

    ResponderExcluir
  7. Estudo Abençoado homem de Deus, parabéns pela atitude, e coragem. Deus é na sua vida, se este estudo no tivesse efeito em seus sentidos, essas pessoas não se levantaria desta forma com críticas contra a sua vida. Mais amém, vamos orar por essas vidas cegas pelo inimigo. (Palavras de ex espírita, que conhece o profundo e o escondido deste caminho imaginário)

    ResponderExcluir
  8. E os anti-Cristo ficam loucos! Continuem defendendo orixa,demónios,macumba e etc que vão todo mundo pro inferno onde a fogo, choro e ranger de dente. O Mestre esta voltando esta bem próximo e vamos ver se o livre de 2mil anos estará mentindo, quando o céu se abrir e Ele vir com seu exercito que não pode contar de tão numeroso que é, e fogo descer sobre aqueles que não crerem e ficaram do lado da besta. Ha como eu aguardo esse dia! Jesus é o único caminho e nada além dEle levará a Salvação e a Vida eterna juntamente com o Pai Celestial o Deus todo poderoso! Lembrando que uma mentira não dura por tanto tempo e muito menos tantos morreriam por uma mentira. Jesus Jesus Jesus ! Nada se compara a Deus! Quem não acredita e quer ficar do lado errado vão chorar no inferno q é lugar quente kkkkk . Glorias a Deus p todo sempre!

    ResponderExcluir
  9. Deus abençoe pelo estudo irmão parabéns! Me esqueci de parabenizar vc! Abraço fica com Deus!

    ResponderExcluir