21 de junho de 2011

FAZENDO A DIFERENÇA NO MUNDO DE HOJE

Vivemos em um mundo, fazemos parte de uma sociedade e convivemos com os usos e costumes dos mesmos. Mas será que temos que obedecer todas as suas regras e hábitos? Ciências como a Sociologia, Filosofia e Antropologia, dizem que o ser humano é um produto do meio em que vive, logo ele está inserido em um conjunto de regras e hábitos que fazem parte de sua cultura. Nós como cristãos e conhecedores da palavra de Deus, vivemos inseridos dentro desse contexto social. Mais o que devemos fazer para não se deixar influenciar com as coisas no mundo de hoje?
       Hoje as coisas parecem ter se tornado mais fáceis com a TV, Internet, celular, uma enxurrada de informações úteis e também coisas que não provêem de Deus, são jogadas em nossas mentes. O apóstolo Paulo preocupado com a apostasia nos últimos tempos escreveu uma carta em alerta para Timóteo, falando e orientando sobre a fidelidade ao Senhor ele disse:
 “Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá, não desprezes o dom que há em ti, o qual foi te dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”(1ª Tm 4. 12-16).


       No caso de Timóteo na referência acima, ele tinha suas influências visto pela sua mãe que era judia e seu pai que era grego, mais escolheu servir a Deus. Já para nós cristãos, Paulo nos ensina alguns caminhos para não se deixar influenciar pelo mundo de hoje.

  1. Ter cuidado comigo mesmo (1ª Tm 4.16a), ou seja, nos devemos superar e dizer não para as nossas próprias vontades e prazeres.
  2. Ser exemplo (1ª Tm 4-12)a como servos de Deus temos que ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5. 13-14).
  3. Conhecer a palavra (1ª Tm 4.13a), ou seja, conhecedor da palavra passa a se um grande ensinador das pessoas que não conhecem a Cristo.
  4. Renunciar as nossas vontades (Mt 26.39b) fazer a vontade de Deus em nossas vidas é está em comunhão e apto a receber as bênçãos  do Senhor.
  5. Lembrar do sacrifício de Cristo por nós (Jo 3.16) reconhecer aquilo que Jesus fez por nós na cruz e saber que não foi em vão e que ele morreu para nos dar a vida eterna.

Nesse século, nós como servos do Senhor devemos ser influenciadores dessa nova geração, ensinando e orientando aqueles que não conhecem a verdade buscar a salvação que se encontra em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.  

Escrito por Leonardo Carvalho.

17 de junho de 2011

SEQUESTRO SEGUIDO DE MORTE

Hoje em dia vivemos em um mundo complicado, violento, onde o amor esfriou e as pessoas não dão mais valor a vida, apenas a seus interesses próprios, suas cobiças. Mas outras pessoas partem pra outro lado de conseguir realizar sua ganancia de um modo que acabam sequestrando e matando...
existem vários tipos de sequestros e vários tipos de mortes, alguns deles feitos por terceiros e outros feitos por nós mesmos.
Neste mundo violento, pessoas sequestram outras pessoas para conseguir dinheiro, seja um sequestro relâmpago ou até mesmo um com cativeiro, onde muitas vezes o sequestrado acaba morrendo porque reconheceu um dos sequestradores...
É o amor se esfriou, as pessoas já não se importam mais com o valor da vida. Será isso o fim dos tempos como diz a bíblia? afinal ta lá escrito que no fim o amor se esfriará...afinal é um mundo complicado que vivemos hoje em dia.
Mas infelizmente temos um outro tipo de sequestro e de morte, que é o sequestro de sonhos, que muitas vezes estes nossos sonhos são sequestrados por escolhas erradas em nossas vidas ou um acidente, seja de carro, um gravides não planejada por causa de falta de prevenção, ou até mesmo um familiar que nos coloca pra baixo, falando que não chegaremos a lugar algum. É este sequestro de sonho é sério, leva a morte. Morte? claro, a morte da alma, muitas vezes a perda de um sonho nos destrói por dentro, nos deixam infelizes, frustrados, algumas pessoas não suportam e acabam se suicidando ou vivendo como mortos vivos, sem a alegria de viver, sem a esperança de ter seus sonhos realizados.
Mas se isto passar na sua cabeça lembre-se que há um Deus que quer mudar esta sua realidade, e que ele ti fez com capacidade de lutar, então não desista de seus sonhos, não deixe sua alma morrer e seu corpo desfalecer dentro de uma imensa tristeza, lute, batalhe, afinal lembre-se que você fará isso tudo por você e pela sua felicidade e realização dos seus sonhos na sua vida.
Acima de tudo, creia que Jesus pode ressuscitar seus sonhos, torna-los realidade, ainda mais se este sonho foi Ele que colocou dentro de você, se foi Deus que prometeu, confie, Ele vai cumprir, a única pessoa que pode impedir que as promessas de Deus na sua vida se cumpram é você mesmo, o dia que você dizer que não quer mais, Deus respeitará seu livre arbítrio.
Bem, depois de tudo isso só posso dizer: persista e seja feliz.


Escrito por Luis Roldan

11 de junho de 2011

VOCÊ É JUDAS OU JOÃO?

É de que grande importância o que estará escrito aqui neste texto, e com grande esperança que o escrevo, para que reflitam, pois durante nossas vidas, tanto na parte de relacionamento com as demais pessoas, quanto no nosso relacionamento com Deus, podemos assumir a postura de Judas ou de João. Os dois foram amigos íntimos de Jesus, enquanto Ele esteve na Terra, mas no fim tomaram decisões e posturas diferentes. 
Judas foi o amigo de Jesus nos momentos de diversão, de distração e Jesus confiava nele, tanto que Judas era tesoureiro do ministério de Cristo, acreditava que Jesus era o Messias, mas achou que Ele seria um Messias político, que libertaria Israel do julgo do império romano, quanto na verdade Jesus veio pra ser o Messias espiritual, para nos dá condições de termos a vida eterna junto ao Pai.
Nisso Judas acabou traindo Jesus, pelo simples fato de não concordar com a vontade de Jesus morrer na cruz pela humanidade. Assim somos nós quando não concordamos com a decisão ou opinião de alguém próximo a nós e viramos as costas para ele, falamos mal, nos afastamos, até mesmo apunhalando-o, para que este alguém caia da posição que está.
veja o texto de salmos 41: 9 :


"Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar."


Este texto é uma profecia do que aconteceria com Jesus, a traição de Judas, ele entregou Cristo por 30 moedas de prata, que naquela época nem valiam muito.
Muitas vezes somos assim com Jesus, quando precisamos lembramos Dele, oramos, pedimos ajuda a Ele, mas o traímos com nossos atos, vontades e opiniões. Muitas vezes estamos até dentro das igrejas o cultuando, mas é só algo nos aborrecer que nos afastamos Dele, é só uma tentação vir e pecamos ou até mesmo quando está tudo bem, o deixamos de lado, porque o ser humano muitas vezes só lembra de Deus quando a coisa ta feia pro seu lado.
Isso também é trair a Cristo, pois olhamos somente pros nossos interesses...
Cristo veio a Terra pra nos dá direito a salvação, ter direta comunhão com Ele, pra não precisarmos de mediador entre nós e Deus Pai e largamos tudo isso para satisfazer nossa carne, nosso querer, assim como fez Judas.
Não faça isso nem com seus entes queridos e muito menos com Deus.
Seja como João, ele foi o apóstolo mais fiel a Jesus, foi amigo Dele, era o amigo dos momentos espirituais, de orações e o único que ficou com Jesus até o fim, pois todos os outros se esconderam com medo de serem presos no momento da crucificação, mas João estava la enfrente a cruz junto com Maria e outras mulheres e acompanharam o ministério de Jesus.
veja o texto no evangelho de João 19: 25 ao 17 :


"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."


Note a diferença, João esteve ali aos pés da cruz até o fim, mesmo que não pudesse fazer nada, estava ali acompanhando a dor do seu Mestre e amigo, arriscou-se para poder apoia-lo naquele momento de dor e ainda fez um favor do qual seu amigo lhe pediu, cuidar de Maria, que o texto dá a entender que José já havia morrido e ela estava viuvá.   
João sempre buscou intimidade com Jesus, lembre-se que ele era o único que recostava a cabeça no peito de Cristo, ele era tão próximo a Jesus que quando o mesmo anunciou que seria traído, Pedro disse para João perguntar a Jesus quem seria o traidor. 
João nunca deixou nada abalar o seu amor por Jesus, ele sabia que Ele era o filho de Deus, o Messias que a humanidade sempre precisou.
João dedicou sua vida a pregar o evangelho, a proclamar o nome de Jesus, foi presso e exilado por não negar sua fé em  Jesus Cristo.
Assim devemos ser com nossos amigos, familiares, conjugues, não dando as costas a eles, apoiando-os nos momentos difíceis e sorrindo com seus momentos de felicidades. Mais ainda sermos como João em relação a Deus, não largando-o pelas dificuldades e nem porque está tudo um mar de rosas, sendo fiel a Deus, seguindo a sua Santa Palavra (bíblia), pois é o manual que Deus deixou para nós.
Não troque Jesus por desejos carnais, por coisas vãs, por uma noitada, bebidas e coisas de denigram a sua intimidade com Deus, valorize a amizade e amor que Ele tem por você e tenha isto por Ele também.


Escrito por Luis Roldan.



5 de junho de 2011

O CAMINHO PARA A FELICIDADE

         Muitas pessoas procuram encontrar a felicidade de algumas formas. A palavra felicidade no dicionário Aurélio significa “Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento.” Para algumas pessoas a felicidade consiste em estar financeiramente estabilizado; para outras é está trabalhando naquilo que sempre quis; para outros é está com a pessoa que ama; e por ai vai.
         Mais quando sabemos realmente que somos felizes? É uma pergunta que cada um teria uma resposta ou visão. No meio evangélico não é diferente a palavra felicidade é analisada de muitas formas, mais a grande verdade é que a felicidade gira em torno apenas de um nome: Jesus Cristo.
         Ele deixou vários conselhos para crer que a felicidade se encontra nele, no salmo 1 ele diz:
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;  antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.  Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1)
           Certa vez Jesus instruindo seus discípulos ele disse:
"eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim." (João 14:6)
          No famoso sermão do monte(Mateus 5: 3 ao 11), Jesus ele diz:
“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.”
         No evangelho de Mateus capítulo 6 o Senhor nos dar uma aula de como seguir alguns preceitos na sua presença, mais é no versículo 33 que a frase chave é lançada, ele disse:” Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.”
           Amado você pode ser feliz ou achar que é feliz ou buscar a felicidade da maneira que quiser, mais para aquele que serve ao Senhor Jesus Cristo, não resta dúvida que a felicidade se encontra em estar em sua presença e obedecer seus preceitos, portanto:
       Sou feliz porque encontrei a Rosa de Saron;
       Sou feliz porque encontrei o Lírio do Vale;
       Sou feliz porque encontrei o conselheiro;
       Sou feliz porque encontrei o maravilhoso;
       Sou feliz porque encontrei o príncipe da paz
       Sou feliz porque encontrei o salvador;
       Sou feliz porque encontrei o Senhor JESUS CRISTO.

Escrito por Leonardo Carvalho


2 de junho de 2011

POR QUER ENTES QUERIDOS NOS MAGOAM?

Muitas vezes durante nossas vidas somos magoados por entes queridos, podendo ser amigos, parentes, familiares, conjugues, namorado(a), e isso machuca, pois são pessoas próximas a nós e de que quem não esperamos isto.
É como levar uma pedrada, se a pedra vem de longe, no caminho ela perde a pressão e irá doer menos, mas quando ela vem de perto, ela virá com toda a força e pressão, e a dor será maior.
Primeiro que são humanos, ou seja, são falhos e comentem erros no seu modo de pensar, muitas vezes nem fazem por mal. Podemos muitas vezes não entender, as vezes nem fizemos nada para gerar tal coisa, algumas vezes podemos ter errado e magoado esta pessoa também, se for o caso peça perdão pelo seu erro, mas algumas vezes nem chegou a ser um erro, mas a pessoa não gostou e em vez de falar que não gostou e conversar e acertar as coisas, ela prefere magoar de volta, dá o troco, o que temos que concordar que é errado, mas por favor e para o seu bem e do seu relacionamento com esta pessoa, der o perdão a ela o mais rápido possível, pois assim como está escrito em Efésios 4: 26
"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira."


Não é bom terminarmos o nosso dia mal com aqueles que gostamos, pois a raiva pode aumentar e o coração endurecer, libere o perdão, pois até a ciência já constatou que o rancor e mágoa fazem mal a saúde, além do que sabemos que isto estraga qualquer relacionamento, ainda mais o amoroso, que é um tipo de relacionamento tão sensível e tão atacado, pois sempre haverá uma pessoa torcendo pra que seu relacionamento termine, pois esta pessoa ti quer ou quer a pessoa que está com você.
Temos que entender que muitas vezes a pessoa também pode está sendo influenciada por um Espírito mal, ou seja, um demônio, parece pesado, eu sei, mas é verdade, a pessoa nem precisa ser tomada pelo demônio, mas uma influencia dele, de ficar "soprando" no ouvido da pessoa para que ela tenha uma atitude ruim, pode sim influencia-la.
Então cuidado ao se irá contra seus entes queridos e contra as pessoas no geral, seja mais maleável, pois derepente a pessoa só passa por um momento de má influencia, lembre-se de Efésios  6:12 
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."


Para quem não entende muito de mundo espiritual, saiba que demônios vivem no segundo céu, o que seria uma dimensão entre a dimensão do homem(que é nosso mundo) e a dimensão de Deus(acima das outras duas dimensões), é neste segundo céu que há muitas batalhas espirituais pela minha e pela sua vida, batalhas estas travadas pelos anjos de Deus e os anjos caídos(demônios).
Então podemos entender que por mais que as pessoas nos magoem, não devemos guardar magoas, pois em algum momento elas vão abrir seus olhos e verem que estão nos fazendo mal.
O mais indicado além de orar por esta pessoa, e pedi a Deus que Ele a ajude a enchegar seu erro e mudar, é conversar com esta pessoa e mostrar que isso tem o entristecido e se acertarem.
Valorize mais o seu sentimento do que o seu orgulho, pois amor é:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberdece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." ( 1ª Coríntios 13: 4 ao 7)


Seja feliz e viva bem com seus entes queridos, ore por eles sempre e também peça a Deus para que o ajude a não errar mais com estas pessoas.


Escrito por Luis Roldan