30 de abril de 2011

POR QUER O SER HUMANO É ADORADOR POR NATUREZA?

Não só hoje em dia, mas durante toda a história da humanidade, temos visto o homem adorando a muitas coisas, muitos deuses e também o verdadeiro Deus. Podemos nos perguntar porque o ser humanos é assim, porque esta necessidade de adorar, mas também podemos encontrar as respostas. Assim os convido para ler atentamente esta postagem.
Vamos viajar no tempo, mas precisamente para antes da criação do homem por Deus, vamos a criação dos Anjos, com foco maior em Lúcifer, sim, isto mesmo, o querubim  que por querer ser como Deus, foi expulso do céu e tornou-se o diabo.
Lúcifer era o principal do anjos, era o que ficava mais próximo de Deus, era responsável pela adoração a Deus, como um grande maestro do coral celestial, quando Deus o criou, criou dentro de Lúcifer a música, até que um dia a soberba tomou conta do coração de Lúcifer, pela sua formosura, já que era o anjo mais belo do céu, e chamado de a estrela alva, por isso o seu nome era este, pois Lúcifer quer dizer, portador da luz, somente Deus brilhava mais do que ele, e assim quis ser como Deus, quis ter um trono e ser adorado com o grande Deus era e é até hoje e sempre será. Deus atentou ao seu coração e o expulsou, assim como parte dos anjos que ficaram do lado de Lúcifer, há linhas de pensamentos que dizem que 1/3(um terço) dos anjos ficaram ao lado de Lúcifer e foram expulsos do céu, mas com toda certeza estes perderam parte dos seus poderes, além de toda luz que possuíam, deixaram de ter a sua natureza boa e começaram ser maus, com tudo isso tornaram-se demônios. veja o texto bíblico no livro de Ezequiel 28: 11 ao 18 :
"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem."
Bem, podemos perceber que o rei de Tiro representa Lúcifer, já que o rei era uma pessoa comum e não seria chamado de querubim, sendo assim com a expulsão de Lúcifer do céu juntamente com 1/3 dos anjos e tendo ele se tornado o diabo, mesmo tendo sobrado 2/3 dos anjos ainda no céu e fiéis a Deus, parte da adoração se perdeu, sendo assim Deus resolveu criar novos adoradores, mas não mais anjos, mas sim adoradores que tivessem o livre arbítrio, assim Deus criou o homem, o único ser que Deus não criou só pela sua palavra, Deus nos criou com suas próprias mãos, nos fez com barro, isto é descrito no livro de Gênesis capítulo 1,    
tanto que o nome do primeiro homem era Adão, que quer dizer, vindo do barro.
Logo após Deus criar o boneco de barro, Deus soprou a vida(espírito, alma e sua essência) nas narinas de Adão, assim foi criado o homem, Deus ainda criou a mulher para ser uma ajudadora idônea do homem, quando Deus criou o ser humano, colocou dentro dele o espírito de adorador(leia: A todos que são chamados pelo meu nome e os que criei para minha glória, os formei,  e também os fiz.  Isaías 43: 7) Deus vinha todo final de tarde instruir-los, ensinar coisas a eles, conversar com eles, inclusive como adora-lo, mas um dia o homem pecou e foi expulso do jardim do Éden, perdendo assim toda aquela intimidade que tinha com o Pai, a partir daí a humanidade foi crescendo, já que Deus nos fez para nos multiplicarmos, mas por termos na nossa essência o espírito de adoradores, as pessoas queriam adorar alguém ou algo, infelizmente muitos começaram a criar imagens, adorar falsos deuses, até mesmo adorando outros homens, somente uma minoria ainda adorava o verdadeiro Deus, com o passar do tempo Deus começou a dizer a homens escolhidos por Ele para escrever diretrizes, que é a Palavra de Deus, conhecida como a Bíblia, lá Deus nos deixa claro em toda a Bíblia que só devemos adorar, prestar culto, orarmos a Ele e que Deus(pai, Filho Espírito Santo) e  deve ser o nosso único Senhor, para não nos curvarmos diante a imagem nenhuma nem mesmo de Deus, veja o texto do livro de Êxodo 20: 1 ao 6 "Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."
Hoje graças a Deus muitos já conhecem a verdade, conhecem a Palavra de Deus e a seguem, foram libertos destas práticas idólatras e só servem a Deus, oram somente a Deus, conviam somente em Deus, pois somente Ele é digno de toda honra, toda glória e todo louvor.
Aos que ainda não assim o faz, procure ler a Bíblia, buscar o conhecimento de Deus, para que tenham uma vida abundante de bençãos de Deus pra sua vida, pois está escrito: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33. 
Por termos esta essência de adorador dentro de nós, que quando entramos em uma igreja, começamos a adorar a Deus nos louvores, na oração e ouvimos a pregação nosso coração queima, sentimos a vontade e com mais vontade de adorar mais e mais ao Deus altíssimo, e sabemos que neste momento estamos mais próximos de Deus, nosso criador e Pai.


Escrito por Luis Roldan




Nenhum comentário:

Postar um comentário