18 de abril de 2014

O CARGO DE PAPA É HERESIA. ENTENDA O PORQUE

Sei que mais uma vez dou a cara a tapa por mais um texto polêmico, mas não é uma perseguição a igreja católica (que é a maior denominação cristã do mundo, pois o catolicismo é a maior das três ramificações dos cristianismo, sendo elas catolicismo, protestantismo e ortodoxa.), pois também combato heresias que tentam se infiltrar no meio protestante. A minha visão é sempre combater o erro, e assim como o cristianismo é uma religião onde se tem um livro sagrado como base, então tudo que vai contra este livro, é errado. 
A igreja católica ensina que o papa é sucessor de Pedro, mas Pedro nunca foi papa, só foi a Roma no ano de 67 levado para ser julgado e morto. Sendo que a principal (podemos até de certa forma chamar de sede) igreja cristã era em Jerusalém, que era presidida por Tiago, irmão de Jesus, o mesmo Tiago que presidiu o primeiro concílio da igreja, descrito em Atos capítulo 15, ele também foi autor do livro de Tiago. A igreja católica foi criada em 337 e este cargo de papa foi criado em 610, e o primeiro papa foi Bonifácio III. Leiam este meu outro texto com a linha do tempo da igreja. http://hora-de-semear.blogspot.com.br/2012/11/linha-do-tempo-da-historia-da-igreja-de.html
A igreja católica também ensina que Pedro foi escolhido para que a igreja fosse edificada sobre ele, o que é mentira. podem ver a explicação aqui neste outro texto: http://hora-de-semear.blogspot.com.br/2013/06/sobre-quem-realmente-esta-edificada.html
Vamos entender o cargo papal:
Este cargo diz que um homem que lidera a igreja católica apostólica romana é o cabeça da Igreja (corpo de Cristo, formado por todos os fiéis a Cristo), diz também que o papa é o vigário de Cristo, ou seja o substituto, entre outras coisas. Mas vamos nos aprofundar mais no assunto.
veremos agora por que errado se chamar o papa de:

1- Papa. é errado chamar alguém de papa, pois papa significa pai. Jesus disse que chamar alguém de pai no sentido de pai espiritual é errado, pois isso é um título dado somente a Deus Pai. "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo." (Mateus 23:9 e 10)
Quando chamamos um líder religioso de pai, estamos pecando, pois é nítido que estaremos nos referindo a este homem num sentido espiritual, de reverência. 

2- Vigário. O papa é chamado de  Vicárius Filii Dei (vigário do Filho de Deus) e também de Vicarius Christi (vigário de Cristo), o que dar no mesmo. Isso é como se Jesus tivesse morrido e não ressuscitado e por isso precisa de um substituto. Talvez alguém diga que é porque Jesus está no céu e necessita de alguém na terra, mas para isso Jesus enviou o Espírito Santo. "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não creem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir." (João 16: 7 ao 13)

3- Sumo sacerdote. O papa é chamado de o sacerdote, no caso, sumo sacerdote, o qual no antigo testamento era responsável por fazer a ligação dos homens com Deus, mas a partir de Jesus, esta religação entre Deus e homens foi refeita não mais momentânea como antes, mas para sempre. 
"Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão." (Hebreus 3:1)
"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão." (Hebreus 4:14)
"Ora, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade".(Hebreus 8:1)

"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." (Colossenses 1:20)
Jesus é a verdadeira religação, só Ele faz esta ponte, pois Ele é o sumo sacerdote. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
Enquanto isso, o papa é chamado de pontífice, que quer dizer, construtor de pontes. O que é mais uma blasfêmia, pois como acabamos de ler acima, a ponte já existe, e é Jesus Cristo.

4- Cabeça da Igreja. O papa é dado como cabeça da igreja, porém este cargo é de Jesus Cristo, onde Ele é o cabeça do corpo, o qual é formado por todo os fiéis Ele. 
"Sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." (Efésios 1:22 e 23)
"Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo." (Efésios 5:23)
Pode por acaso o papa salvar alguém? não, pois o salvado é Cristo, a cabeça da igreja.
"ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." (Colossenses 1:18 ao 20)


Sendo assim, fica claro que o cargo de papa nada mais é do que uma tentativa de usurpar o lugar, honra e reverência que são de Deus, seja do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Tudo isso é semelhante ao pecado de Lúcifer, que quis ser semelhante a Deus e estabelecer um trono ao lado de Deus Pai, quando este lugar é do Filho. Lembrando que estou comparado o erro do papa ao de Lúcifer e não a pessoa do papa a Lúcifer.
Creio que já foi bastante comprovado biblicamente o erro, a heresia do cargo papal, e logicamente os homens que assumem tal cargo, assumem o querer de está em tal posição que é de uma tentativa de usurpar a glória de Cristo, onde comentem um grande pecado e acabam ensinando o erro como se fosse algo correto e arrastando muitos para esta heresia.
Não reverenciem o papa, não aceitem um papa...vocês já tem um Pai, além de já terem um guia na terra que é o Espírito Santo, fora que já possuem a ponte para Deus, que é Jesus, assim como o cabeça da igreja e sumo sacerdote de todos, escolhido por Deus pai.

Escrito pelo Pastor Luis Roldan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário